Quem diria, sobrou o Moto!!!

Ainda sob o efeito do rebaixamento do Sampaio para a Série D, iniciamos a semana que será decisiva para o Moto Club. Quem diria! Depois de tantos vexames que o Moto já aprontou à sua torcida, agora é o time rubro-negro a única alternativa do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro.

O Moto chega a esta última rodada com uma missão nada fácil. Terá que vencer o São Raimundo, no Nhozinho Santos coisa que ainda não fez nesta competição e vocês sabem que quem não faz o dever de casa não tira boas notas. E além disso, terá que torcer para que o Cristal não ganhe do Tocantins, em Palmas. Nada impossivel não fosse o fato dos nossos representantes adorarem um “papelão” dentro de casa.

E qual é a situação hoje? Moto e Tocantins estão empatados com 5 pontos, mas o saldo do Moto é de 1 gol positivo, enquanto o do Tocantins é 6 gols negativos. O Cristal tem sete pontos. Se acontecer o empate e o Moto vencer o São Raimundo, o time maranhense levará vantagem no saldo de gols do Cristal que é de zero. Se o Moto vencer por um gol de diferença, só perderá a vaga para o Tocantins, caso o time tocantino aplique uma goleada de 8 x 0. Mas se vencer por 1 a 0 e o Moto não bater o São Raimundo, o Tocantins se classificará. É aqui onde os rubro-negros estão se agarrando.

O que anima o torcedor “apaixonado” do Moto é o fato do Tocantins estar em crescimento. O time conquistou dois empates fora e por isso, os rubro-negros acreditam que as coisas não serão fáceis para o Cristal. Que situação chata e cruel. Nada disso seria necessário se o time tivesse ganho aqui do Cristal e do Tocantins.

Mas enquanto houver possibilidade, a diretoria deve agir rápido e dar todas as condições ao técnico Arlindo Azevedo. Das vinte equipes que disputaram a Série C, doze já estão desclassificadas e vários jogadores estão livres, mas o Moto deverá primeiro tentar a classificação, só depois deve pensar no assunto. Alguém tem dúvida?

Acho bom pensar nesta possibilidade agora. O time rubro-negro é fraquinho demais para sonhar em chegar tão longe.

17 comentários para "Quem diria, sobrou o Moto!!!"

  • Flavio

    vc’s dá emprensa viu… É CLARO Q DÁ PRO MOTO AINDA, NÃO TÁ TÃO DIFIL ASSIM. EU APOSTO QUANTO QUIZER SE O CRISTAL GANHA DO TOCANTINS LÁ EM PALMAS, SABENDO Q O TOCANTINS AINDA TEM CHANCES. NÃO VAI DEIXAR ASSIM BARATO PRA ESSA EQUIPE RUIM Q É O CRISTAL. E O MOTO Ñ É TAW FRACO ASSIM COMO VC TÁ FALANDO. PRECISA SIM DE ALGUMAS PEÇAS. MAS NÃO É PRA TANTO. O SAMPAIO TÁ NO MESMO NIVEL (O SAMPANHA REBAIXOU E FOI REBAIXADO… KKKKKKK) É NÓS VAMOS LÁ PAPÃO…

    RESPOSTA: PENA QUE VOCÊ É UM TORCEDOR E NÃO MEMBRO DA DIRETORIA. ELES LÁ NÃO PENSAM TÃO GRANDE ASSIM. E VOCÊ SABIA QUE O MOTO SÓ FEZ UM PONTINHO CONTRA ESTE CRISTAL QUE VOCÊ CHAMA DE RUIM?

  • fabio

    Nâo é ser pessimista mas o futebol maranhense acabou, é de q adianta os dois maiores clubes rebaixandos um estava na serie C, caiu p D, o outro está na D, e pode fica sem serie, vai volta a ser time amador, por que S ampaio e JV, ja tem vaga garantida em 2010, na verdade culpa de tudo isso sao os proprios dirigentes que sempre elegem o presidente da FMF, e o mesmo não se preocupa com o nosso futebol, mas sim com outra coisas $, é ãgora temos de tirar o chapeu para FONTINELLE MEUS AMIGOS EU JÁ SABIA!!!!!!!!! AGORA NÃO ADIANTA CHORAR! ACABOU É HORA DE RENOVAÇÃO, MAS DEIXO UM RECADO A TODOS OS DEPORTISTAS MARANHENSES, Vamos ter de torcer por times de outros estados. Dono da FMF parabens conseguiu!!!! agora sei que vai deixar, assim como alguns dirigentes, nos torcedores somos verdadeiros palhaços. Há quanta saudade do saudoso Domingos Leal, hoje não está conosco mas sofre pelo fracasso do nosso futebol

  • torcedor motense

    TORCIDA MOTENSE.
    O GRANDE CULPADO DESSA SITUAÇÃO DO MOTO É O BANDEIRINA AELSON MARIANO.
    NOS NUNCA DEVEMOS ESQUECER O NOME DESSE SAFADO.
    QUE ANULUO O GOL DIDI CEARENSE, DO MOTO, CONTRA O TOCANTINS.
    ESSE ÁRTIBROS E BANDEIRINHAS MARANHENSES SÃO TRISTES.

  • torcedor motense

    TORCIDA MOTENSE.
    O GRANDE CULPADO DESSA SITUAÇÃO DO MOTO É O BANDEIRINHA AELSON MARIANO.
    NOS NUNCA DEVEMOS ESQUECER O NOME DESSE SAFADO.
    QUE ANULUO O GOL DIDI CEARENSE, DO MOTO, CONTRA O TOCANTINS.
    ESSE ÁRTIBROS E BANDEIRINHAS MARANHENSES SÃO TRISTES.

  • Vicente Jr.

    O campeonato Maranhense deve ser reformulado! Ele, a partir de agora, não deve mais estimular a contratação de jogadores, mas a formação de novos!

    E o que mais irrita:
    Gabriel jogaria em qualquer clube da série B, Zeca, mas caiu pra série D!
    Rodrigo Ramos jogaria em qualquer clube da série B, e caiu também!

  • Saulo

    Acredito na classificação!!

    Agora o Moto é o Maranhão no campeonato Brasileiro. A imprensa tem que dar total apoio ao maior clube do estado, incentivando a torcida a ir a campo, botando pressão nesse time do pará!!

    Todos no Nhozinho no domingo!

  • alex

    Tá bom… então continua a elogiar o Sampaio rebaixado!
    Elogia mais!
    Elogia mais!
    E mais.
    E mais.
    O Sampaio é que está trabalhando certo.
    Já estão seis anos sem vencer um campeonato maranhense, rebaixados para a série D e estão certos…
    Elogia mais o Sampaio e baba mais Sérgio Frota que eu fico rindo aqui…
    Não vai ter charge de Sérgio Frata rebaixando o Sampaio???????????????????????

  • raimundo

    Amigos participantes deste blog, ja até me sinto antipatizado em dizer algo aki, pq as criticas são as mesmas , nas mesmas direções, só quero ver o final desta festa em dezembro quendo Verde “amarelado” entregar o club, ele ta louco pro time se desclassificar em tudo ,só assim ele tira a costa debaixo + cêdo; alguns conselheiros q poderiam ajudar + por vaidade ficam distantes também ficarão com a consciencia pesada, vê o moto ir jogar em Macapá com apenas 15 jogadores, ou seja o treinador com quase nada perdeu só de 1×0 o elenco já é limitadíssimo tecnicamente e fazê-lo numericamente aí é assumir de vêz o amadorismo, deveriam ter contratado 1 diretor de futebol q conhecese futebol para contratar atletas capazes tecnicamente desde o inicio ( em janeiro ) hoje o time falta zagueiro ala direito volantes pq ñ tem mesmo e meias e atacantes para jogar com os outros e até mesmo para “fazer sombra” aos outros eu ñ tenho + nunhuma dúvida q o moto no ano q vem só vai existir no nome e na torcida. Ñ adianta Zeca vc dizer q o moto é o unico q resta pq ninguém vai se comover com isso ; a FMF nen pensar. Mas eu como humilde torcedor vou continuar gritando na arquibancada: SIMBORA PAPÃO…………………………………………..

  • DOMINGOS LOBATO

    CARO ZECA,

    CONCORDO COM VC, EM GENERO, NUMERO E GRAU, O TIME É FRAQUINHO E RUIMZINHO. NA MINHA OTICA FUTEBOLISTICA O MOTO N TEM NEM TIME E NEM PLANTEL. SE OS DIRETORES DO MOTO FOSSEM ATUANTES, COLACAVAM NOM MINIMO 4 BONS JOGADORES NESTA SEMANA P ESSE JOGO CONTRA O SÃO RAIMUNDO, 1 GOLEIRÃO, 1 ZAGUEIRÃO, 1 MEIA E 1 ATACANTE, E VOU SUGEIRIR ALGUNS NOMES, GOLEIRO: RONALDO, LUVERSDENSE E ADRIANO, AGUIA, ZAGUEIRO, ZE ROBERTO DO LUVERDENSE E EDICLEBER DO AGUIA, MEIA, LUCIANO BEBE DO CRB E MAYCON GAUCHO DO LUVERDENSE, ATACANTE: BRUNO RANGEL DO AGUIA E PAULINHO MARILIS DO LUVERDENSE.
    SERIA ESTIMULA P TORCIDA IR A CAMPO DOMINGO, E FOTIFICAVA O TIME.

    DO MOTENSE.

    DOMINGOS LOBATO.
    BEQUIMÃO/NMA

  • ACR Motense

    Zeca, o seu texto tá perfeito. Tivesse o Moto feito o dever de casa (até tentou, mas o bandeirinha “muy amigo” não deixou), estaríamos hoje dependendo apenas do nosso resultado.
    Mas o Senhor é grande e nós, rubro-negros, sairemos felizes do Nhozinho no próximo domingo!

  • edson murilo

    e brincadeira oque esses bandeirinhas estão fazendo com os nossos clubs do nossos estado caramba um time maranhense vai jogar em outro estado e prejudicado joga em casa e prejudicado eu acho que ja e hora desses bacacas de arbitros e bandeirinhas do nossos estado criar vergonha na cara que não e desse jeito que se conquista uma vagar na CBF não prejudicando seus proprio time da capital .ASSINADO; edson eterno motense de coração. como dizem a torcida do vasco ,meu coração não tem divisão.EU SOU PAPÃO DE CORAÇÃO

  • hailton cruz sa

    calma torcedor, o sampaio se acabou. rebaixou um papao e foi rebaixado por outro papao,agora so tem o moto no brasileiro vamos lotar este calderao domingo e vencer o sao raimundo basta uma pressao do presidente da federaço no arbitro de domingo que o moto ja nao perde ,porque psicologicamente ele ja nao vai errar so contra o moto, vamos la torcida do papao vamos para classificaçao!

  • hailton cruz sa

    vamos la papao rumo a classificaçao ,domingo vamos lotar o nhozinho santos que com o apoio da torcida o moot vai vencer o sao raimundo !

  • Motense

    Companheiro Zeca Soares vc estar certo nesse teu Comentário, mais eu gostaria de acrescentar mais algumas coisinhas, o que estar faltando para o nosso Futebol e Diregentes Profissionais, por que aqui só tem Dirigentes Amador, Veja onde o Nosso Futebol chegou no Fundo do Poço, Eu não sei o que os nossos grandes Craques do passado de Moto, Sampaio, Maranhão, São José, Ferroviarios e outros times daqui do Maranhão que Fizeram muitos com as Camisas dos Nossos Clubes pelo Norte, Nordeste e Sul do Pais estão pensando agora, vendo onde os nossos grandes estão. Meu caro Zeca estão brigando por vaga na 4º Divisão que Vergonha, mais o pior de tudo é que nossos times não tem ambição de subir de divisão eles não fazem planejamentos, vc ver dirigente dos nossos chamados times grande falando em canal de rádios ou televisão sem nenhum entusiasmo, parece que eles se contentam com pouca coisa.Mais quém sempre sofre com isso e muito somos nós torcedores os apaixonados, que nunca abandona o barco, mesmo sabendo das nossa limitação. VAMOS LÀ PAPÃO DOMINGO VC É E SEMPRE SERÁ UM NOSSO MOTÃO DE FIBRA E DE GARRA>
    SEMPRE MOTO. TE AMO.

  • THIAGO

    AHAHAHAHAKKK. VAI CAIR TBM. UM JA FOI. OUTRA TA NO MESMO CAMINHO. AHAHAHA KKKKKK. MAS SONHAR, TODO MUNDO SONHA. A REALIDADE VOLTOU. AHAHAK.. ZEBRA SO UMA VEZ NA VIDA. AHAHA KKKKKK. GANHARA DE 1 A 0 DO BEC NA MARRA. MAS O BEC DA O TROCO AQUI EM BACABAL. AHAHAKK. FURIA FO MEARIM.”A MAIOR DO MARA”.

  • motense informado

    É mesmo, esse bandeirinha deveria nunca mais apitar jogo profissional. Ele deve muito ao Moto e ao seu torcedor

  • Washington

    Zeca cade as fotos da Batalha de Codó? Publique também as fotos do jogo de domingo do Moto.