Sampaio tem dois jogadores na seleção da Série C

johildoegabriel300709blog.jpgA nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C foi longa. Começou no sábado e foi terminar apenas nesta quarta-feira. O saldo foi positivo para o Brasil, que garantiu a classificação antecipada para a segunda fase e se juntou ao América Mineiro. Por outro lado, ninguém foi rebaixado e o Marcílio Dias, que caiu na rodada anterior, continua sendo o único.

A Seleção do Futebol Interior chega com o ousado esquema de 4-3-3. No gol, o experiente goleiro Mauro (foto), ex-Santos, foi a muralha da rodada, defendendo dois pênaltis e realizado outras grandes defesas. Já no ataque, os artilheiros deixaram suas marcas. Quem tem a obrigação de comandar essa seleção é o técnico Paulo Porto, que conseguiu erguer uma equipe rebaixada no estadual e classifica – lá para a segunda fase.

A Seleção da Série C da nona rodada chega com a seguinte formação: Mauro (Mixto); Marcos Vinícius (Icasa), Johildo (Sampaio Corrêa), Luciano Almeida (Caxias) e Clayton (Mixto); Cleber Gaúcho (Brasil), Bruno (Caxias) e Alex Sorocaba (Mixto); Marcelo Régis (Brasil), Paulinho Marília (Luverdense) e Gabriel (Sampaio Corrêa). Técnico: Paulo Porto (Brasil).

Confira a Seleção Futebol Interior:

Goleiro: Mauro (Mixto) – Além de defender dois pênaltis do atacante Laécio, o goleiro fez pelo menos cinco defesas milagrosas e garantiu a vitória de sua equipe, mantendo viva a esperança do Mixto permanecer na Série C de 2010.

Lateral-direito: Marcos Vinícius (Icasa) – Fez de tudo durante a partida contra o Salgueiro. Atacou no começo, depois com a expulsão de Panda passou a jogar mais defensivo. Porém, foi o responsável pelo gol de empate do Verdão do Cariri aos 38 minutos da segunda etapa.

Zagueiro: Johildo  (Sampaio Corrêa) – Tentou de tudo para a equipe sair com a vitória contra o Águia. Além de defender e exercer uma boa marcação sobre o atacante Bruno Rangel, o jogador ainda fez o segundo gol do Sampaio, de cabeça.

Zagueiro: Luciano Almeida (Caxias) – O ataque do Criciúma tentou de todo o jeito, mas na maioria das vezes parava na marcação do setor defensivo da equipe grená, principalmente em Luciano Almeida. Quando conseguia espaços parava no goleiro Muriel.

Lateral-esquerdo: Clayton (Mixto) – Um dos grandes responsáveis pela vitória da equipe matogrossense. Apoiando bastante ao ataque, o jogador foi premiado com um gol, o que abriu o placar.

Volante: Cléber Gaúcho (Brasil) – Com sua experiência comandou o meio-campo do time gaúcho na vitória de virada sobre o Marília, por 2 a 1, que garantiu a vaga do Brasil na segunda fase. O rubro-negro gaúcho vive uma situação estranha: sonha com o acesso à Série B, embora ano que vem vá disputar a Segunda Divisão Estadual.

Meia: Bruno (Caxias) – Além de criar grandes jogadas para os atacantes da equipe grená, foi seu único gol da vitória sobre o Criciúma, aproveitando falha do sistema defensivo do Tigre. Com os três pontos, o Caxias se manteve na briga por uma vaga na segunda fase.

Meia: Alex Sorocaba (Mixto) – Junto com Mauro, foi o principal jogador da equipe na vitória sobre o Guaratinguetá, por 2 a 0. Além de dar um lindo lançamento para Clayton abrir o placar, fez o segundo gol após acertar um lindo chute de fora da área.

Atacante: Marcelo Régis (Brasil) – Mostrou que tem faro de gol. Após o Brasil estar perdendo, o jogador aproveitou bola desviada e empurrou para o fundo do gol, empatando o jogo contra o Marília. Depois, dificultou bastante os zagueiros da equipe paulista, que sofreu a virada com um gol contra de Cris.

Atacante: Paulinho Marília (Luverdense) – A equipe entrou em campo pressionada, já que precisava da vitória para garantir vaga na Série C de 2010. Mas logo aos quatro minutos, o atacante abriu o placar deu mais tranqüilidade para seus companheiros.

Atacante: Gabriel (Sampaio Corrêa) – O gol logo aos três minutos do primeiro tempo assustou o Águia, que entrou em campo para vencer. Além de balançar as redes, o jogador foi muito importante na marcação e também prendeu os zagueiros adversários no campo defensivo.

Técnico: Paulo Porto (Brasil) – Após a equipe ser rebaixada no Campeonato Gaúcho, o comandante procurou motivar seus jogadores e montou um elenco que está focado no acesso para a Série B. Um passo foi dado nessa rodada, quando o Brasil se classificou para a segunda fase.

Leia mais

Seja o primeiro à comentar em "Sampaio tem dois jogadores na seleção da Série C"