Águia: atenção fora do gramado

joaogalvao005.jpgO Águia precisa tomar cuidados extracampo para a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A preocupação é do técnico João Galvão, que inicia hoje a preparação da equipe marabaense com vistas à ‘decisão’ contra o Rio Branco-AC, domingo que vem na Arena da Floresta, na capital acreana. ‘Este jogo vai ser uma decisão e decisão se vence nos detalhes. Precisamos ficar atentos a isso e tomar precauções como a escolha do hotel que ficaremos hospedados em Rio Branco e ao árbitro’, justificou o treinador.

Em primeiro lugar do Grupo A, com os mesmos 11 pontos de Paysandu e Luverdense-MT mas com vatangem nos critérios de desempate, o Águia precisa de apenas um simples empate contra o Estrelão, no próximo domingo, para garantir uma das vagas na segunda fase da competição nacional.

Segundo Galvão, contra o Sampaio Corrêa-MA, anteontem, no Zinho Oliveira, em Marabá, o time do Águia jogou como ele gosta de ver. No entanto, o treinador reconheceu que as falhas de marcação, os erros de passes e um certo nervosismo atrapalharam muito o desempenho da equipe no empate em 2 a 2 com o rival maranhense.

‘Nossa equipe não sabe controlar o jogo. Só sabe agredir, ir para cima do adversário. O torcedor gosta disso e eu também. Mas contra o Sampaio cometemos muitos erros e eles aproveitaram para fazer dois gols’, comentou, ressaltando que o primeiro gol do Estrelão, logo aos três minutos de jogo, também afetou a confiança dos marabaenses.

‘Ter tomado aquele gol no começo da partida foi muito ruim para nós, quebrou todo o nosso plano de jogo e deixou o time e a torcida apreensivos. Ainda bem que nós não desistimos e fomos buscar o empate’, completou.

Jornal Amazônia

Seja o primeiro à comentar em "Águia: atenção fora do gramado"