A Batalha de Codó

A decisão entre Sampaio e Paysandu que acontece no próximo domingo, às 19h, no Estádio Renê Baima já está sendo chamada de ‘A Batalha de Codó’. E não era para menos. Vale a sobrevivência na Série C para as duas equipes.

O Sampaio precisa vencer por dois gols de diferença para não precisar de mais ninguém. Se vencer, mesmo por um gol de diferença, mas pelo placar de 2 a 1 em diante, o Sampaio também se classifica. O empate ou derrota significará o rebaixamento para a Série D.

Ao Paysandu, o empate basta para garantir a classificação. A derrota também determinará o rebaixamento do time paraense para a Série D.

Em Belém, o assunto é um só. O jogo é considerado o mais importante dos últimos anos. Os torcedores do atual campeão paraense ameaçam invadir Codó e ajudar a levar o Papão da Curuzu à próxima fase.

Aqui, o clima não é diferente. O Sampaio adotou Codó desde que foi punido pelo STJD. O time Tricolor se deu bem e venceu o Rio Branco por 4 a 2. Agora quer repetir a dose e seguir sonhando com o acesso à Série B.

O jogo é cercado de muita expectativa e mais uma vez esquentará a rivalidade entre maranhenses e paraenses. A CBF deve tomar todo cuidado e enviar um árbitro Fifa. Será uma segurança para as duas equipes.

7 comentários para "A Batalha de Codó"

  • Jeorge

    Queria deixar um alerta para os torcedores e para a diretoria do Sampaio,estive de férias agora no mês de julho em belém,assisti ao jogo entre Payssandu e Luverdense aonde o time paraense mostrou ser mais fraco tecnicamente que o time maranhense,porém o que está sendo armado para este último jogo é coisa de louco, a torcida vai chegar em peso eles já tem vários onibus fretados,prometem invadir a cidade de codó,falam até em realizar a verdadeira balaiada no maranhão, os jornais comentam muito a respeito da mala preta, então todo cuidado é pouco vai ser um jogo de guerra aonde a diretoria do Sampaio tem que ficar 100% atenta,pois o interesse agora não é só dos times do Pará e se brincarem podem perder o jogo não dentro mais principalmente fora de campo,pois sabemos que o futebol de lá é muito mais unido que o nosso e que a sua federação tem muito mais força junto a CBF do que a nossa.

  • THIAGO

    VAI CAIR, LANTERNA. AHAHAHA KKKKK. FURIA DO MEARIM.”A MAIOR DO MARA”.

  • PAULO CÉSAR VIEIRA DE OLIVEIRA

    ô Tiago você não é maranhense, deixa de ser imbecil. No dia que vir aqui em São Luis, no jogo do Sampaio, te identifica e aí tú vai ver quem vai cair de tanto levar porrada na cara seu moleque.

  • PAULO

    Cuidado com essa manchete de batalha, porque o pessoal de Codó e de São Luis, podem incorporar o espirito balaio e vocês vão ver muito sangue derrramado, muito cuidado.

  • francisco carvalho(imperatriz ma-)

    sou codoense mais moro em imperatriz há 20 anos,sou torcedor do cavalo de aço. não gosto do time do sampaio, mais nesse caso vou torcer pro tricolor porque é bom pra todos. ele permanecendo na serie c é bom para os outros clubes.

  • Felipe

    VAMOS PRA BATALHA TORCIDA BOLIVIANA, VAMOS MOSTRAR E ESPALHAR NOSSA FORÇA PELO MARANHÃO!!!

    TRITURA TUBARÃO!!!!

    RUMO À SÉRIE B!!!!!

  • THIAGO

    Q PORRADA O Q MANE. VAI BRIGAR COM O PRESIDENTE DO TEU TIME, Q SO CONTRATA ERRADO. ESSE COMENTARIO DO PAULO CESAR, O Q VC ACHA DISSO ZECA ? RESPONDA POR FAVOR. INCENTIVANDO A VIOLENCIA. QUE ISSO? FURIA DO MEARIM.”A MAIOR DO MARA”.