‘Vamos buscar a classificação’, garante Arlindo

arlindoblog.jpg

O Moto Club está de técnico novo. É verdade que Arlindo Azevedo não é nenhuma novidade no Papão, pois, Arlindo já treinou a equipe rubro-negra na conquista do Campeonato Maranhense do ano passado sobre o Sampaio Corrêa. O presidente do Papão, Cleber Verde, apresentou, na tarde desta segunda-feira, o novo treinador aos atletas.

Em sua apresentação, Arlindo frisou a importância dos atletas para conseguir os objetivos do clube e disse que o importante é que cada atleta tenha vontade e orgulho em vestir a camisa rubro-negra.

– Aqui não pode faltar vontade e determinação. É preciso jogar. Nós temos que buscar o que queremos. Temos que viver cada jogo – disse.

Arlindo Azevedo falou que tem boas expectativas nesta nova passagem pelo Moto, mas se mostrou preocupado com o astral dos jogadores. Para o treinador, é preciso motivar os atletas para que os resultados aconteçam.

– Espero fazer um trabalho com o apoio dos atletas. Temos que revitalizar o astral do grupo e preparar o time, principalmente, para o jogo de domingo contra o Cristal, que é nossa prioridade – explicou.

Retorno ao Moto

O novo técnico motense chega ao clube depois passagem pelo Sampaio, onde foi técnico após saída de Vinícius Saldanha do cargo. No entanto, Arlindo não ficou muito tempo como técnico do Tricolor, pois não vinha conseguindo os resultados esperados na Série C e acabou sendo substituído por Edson Porto. Na ocasião, especulou-se o retorno de Arlindo ao Moto, mas ele preferiu continuar no Sampaio, apesar de não mais como técnico da equipe.

Um dos empecilhos que impediam Arlindo Azevedo de retornar ao Moto foi uma dívida que o clube rubro-negro tinha para com o treinador. No entanto, em entrevista à Rádio Mirante, Arlindo garantiu que a diretoria do Papão já acertou tudo com ele. Para o novo treinador motense, o importante é esquecer o passado e projetar o futuro do Moto.

Arlindo elogiou o elenco motense e disse que pretende mudar, de início, apenas a atitude do time, pois, para o treinador, os jogadores que hoje defendem a camisa do Moto são capazes de levar o time à Série C do Campeonato Brasileiro.

– O Moto tem um grupo capaz e competente para reverter esta situação. Vamos fazer um diagnóstico do que está acontecendo lá, porque eu conheço a maioria dos jogadores que tem lá. Não pretendemos mudar muita coisa, apenas mudar a atitude, o pensamento e entender, de uma vez por todas, que nós trabalhamos em uma equipe grande do futebol maranhense e por isso temos que nos comportar como vencedores – revelou.

O novo técnico do Moto não quis falar sobre reforços.

– Primeiro, vamos analisar o grupo. Não tenho uma visão bem clara da situação do Moto. Isso aí você só sabe acompanhando de perto o dia a dia – afirmou.

Arlindo Azevedo disse que não acompanhou o empate do Moto diante do Tocantins dentro de casa.

– Infelizmente não pude acompanhar o jogo ontem, porque houve um atraso no avião com a delegação do Sampaio. Chegamos em cima da hora e estava bastante cansado da viagem após um jogo difícil contra o Águia – explicou.

Arlindo deixou claro que o Moto depende apenas de si e por isso tem amplas condições de conquistar a classificação à próxima fase.

– Você só pode dizer que tem algo perdido quando não depende mais de você. Tudo que você quer, você tem que buscar. Se o Moto quer realmente a classificação ele tem que fazer de tudo para buscar essa classificação. Se o Moto tem essa possibilidade, vamos de corpo e alma para buscá-la – finalizou.

Texto e foto: Paulo de Tarso Jr.

13 comentários para "‘Vamos buscar a classificação’, garante Arlindo"

  • Fábio

    Até que enfim essa diretoria fez uma coisa certa, pena que perdemos muito tempo. Tomara que dê certo. Arlindo você é treinador mais sensato e iinjustiçado do Maranhão. Sucesso.

  • Raimundo Dominici

    Zeca,

    Bem que a mirante podia dar uma forcinha aí e conseguir um vt desse jogo né, porque Arlindo chegar dizendo que esse grupo do MOTO que tá aí é CAPAZ e COMPETENTE é brincadeira né? realmente ele tá falando do que não viu. um vt dos dois jogos do Papão cairiam bem pra ele não começar fazendo dos seus já famosos experimentos e improvisações.

  • Anderson

    VAMOS ARLINDO! ESTAMOS CONTANDO COM VOCE!!
    TEMOS QUE MUDAR ESSA EQUIPE…
    GRAFFITE, CLAYTON, SANDRO ALAGOANO E DIEGO ZAGUEIRO NAO DAR MAIS PRA JOGAR..
    VOCE TEM QUE REAGIR URGENTEMENTE..
    NINGUEM QUER VER O PAPAO CAINDO PRA 3 DO MARANHENSE..

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Arlindo no Moto, Arlindo no Sampaio, Arlindo no Moto, Arlindo no Sampaio.
    O rodizio dos nosso técnicos continua, em dezembro ele sai do motinho e ele vai retonar para o Sampaio ou para o MAC, aí Carbreira assume.
    Infelizmente os técnicos locais são fracos demais e outra já faz tempo que um treinador não fica de um ano para outro no mesmo clube, assim é dificil ter resultado.

  • joão pedro

    Só nos resta vencer e vencer é bom falar logo isso ao Arlindo para que tambem não seja queimado,mudanças terão que vi, principalmente na saga como no meio campo, precisamos de homens de armação, um lateral direito ofensivo e apenas dois volantes, não vamos começar a queimar o grafite para quem joga bola sabe que ele é um execente sagueiro, agora no meio de um monte de pernas de pau não tem quem jogue mano.

  • DOMINGOS LOBATO

    CARO ZECA,
    SOU LEITOR DIARIAMENTE DO SEU BLOG, GOSTARIA DE EXTERNAR MINHA OPINIÃO, SÓ ARLINDO AZEVEDO NAO VAI RESOLVER A SITUAÇAO TECNICA DO MOTO, O MOTO NO MINIMO NECESSITA DE 6 JOGADORES, SENÃO VEJAMOS, MAIS
    1 GOLEIRO, MOTO SÓ TEM 2, UM LATERAL DIREITO BOM, 1 ZAGUEIRÃO, 1 VOLANTE BOM, 1 MEIA E MAIS 1 ATACANTE, POIS O MOTO TEM POUCO JOGADORES P ESSA POSIÇÃO.
    SERIA DE BOM ALVITRE Q O MOTO TENTASSE TRAZER ALGUNS JOGADORES DO LUVERDENSE, COMO O GOLEIRO RONALDO, O ZAGUEIRO ZE ROBERTO, O VOLANTE BOGGÉ, O MEIA MAYCON GAUCHO E O ATACANTE PAULINHO MARILIA.
    DO MOTENSE.

    DOMINGOS LOBATO.
    BEQUIMÃO/ MA

  • CLAUDIO

    O MOTO DEVE APROVEITAR OS MELHORES JOGADORES DOS TIMES DA SERIE C, QUE NÃO JOGAM MAIS.
    COMO ARLINDO CONHECE OS JOGADORES DO LUVERDENSE, PODERIA INDICAR OS MELHORES PARA O MOTO, E NÃO SERIAM CAROS, A DIRETORIA TEVE TER UMA POSIÇÃO DEFINIDA.

  • Torcedor Consciente

    “Arlindo no Papão vc sempre foi campeão, seja bem vindo para levar o Moto à vitória ao acesso no brasileiro e no maranhense”

  • Antonio Carlos duarte Ferreira(cabelo)

    ser motense de coração não é facil! porém surge em nós esperança que o moto tenha mais vontade, sentimos falta de fibração dos jogadores dentro do campo. na mudança vem sempre melhores dias. VAMOS NESSA PAPÃO!

  • Antonio Carlos duarte Ferreira(cabelo)

    ser motense de coração não é facil! porém surge em nós esperança que o moto tenha mais vontade, sentimos falta de fibração dos jogadores dentro do campo. na mudança vem sempre melhores dias. VAMOS NESSA PAPÃO!

  • Denisson

    ARLINDO, SEJA BEM VINDO A TORCIDA RUBRO-NEGRA CONFIA NO SEU TRABALHO, ERÁ PRA VC ESTÁ NO MOTO DESDE QUANDO O SAMPAIO CONTRATOU OUTRO E TE DESCARTOU COMO TECNICO. SABEMOS QUE NÃO É FACIL DIRIGI TECNICAMENTE UMA EQUIPE QUE VEM TENDO MUITOS RESULTADO RUIM, MAS CONFIAMOS EM SEU TRABALHO.!! FORÇA ARLINDO..

  • THIAGO

    A REALIDADE VOLTOU, O MOTO CLUBE EMPATOU DENTRO D CASA. A ZEBRA, O MOT CLUB GANHOU FORA D CASA. ZEBRA ACONTECE. FURIA DO MEARIM.”A MAIOR DO MARA”.

  • will_smith

    É CARO ZECA PARECE Q ENFIN ESSA DIRETORIA DO MOTO ACERTOU
    E O ARLINDO TAH CERTO ,ACHO Q O TIME DO MOTO Ñ PRECISA MUDAR MUITA COISA !!!!
    É SÓ BOTAR O LEOMIR P/ ARMAR O TIME AO LADO DO JUNINHO BOTAR O TIME SÓ COM DOIS VOLANTES E DOIS ZAGUEIROS
    PRONTO ASSIM O TIME VAI FICAR BASTANTE OFENSIVO !!!!!E COM UM BELO SETOR DEFENSIVO !!!!AGORA É SÓ TORCER
    VAMUS LÁ PAPÃO!!!!!!!