Paysandu: contagem regressiva para o jogo do ano

074319valtinho1.jpgContagem regressiva. De hoje até domingo, o Paysandu entra em regime de preparação máxima para enfrentar o Sampaio Corrêa (MA), em partida no Campeonato Brasileiro da Série C considerada como a mais importante dos últimos tempos para as pretensões futuras do clube, já que o embate poderá colocar o Papão na Série B de 2010. Serão seis dias até domingo (2), onde o Pará contará com as bênçãos de Nossa Senhora de Nazaré, enquanto que o Maranhão juntará as forças dos seus orixás.

Os jogadores não tiveram férias no mês de julho. No último final de semana então, o elenco trabalhou normalmente no gramado do estádio da Curuzu. No sábado, os trabalhos foram técnicos e de finalização. Já no domingo, o técnico Válter Lima (foto) não comandou o coletivo previsto, apenas realizou uma movimentação com os atletas, em forma de dois toques.

A semana que se inicia será de muita movimentação e apreensão. “O torcedor está aflito, pois o jogo está chegando. Mas o jogador tem que está tranquilo. Estamos focados nesse jogo, fazendo o possível pra fazer as coisas certas e, com certeza, a equipe vai pra essa partida de forma determinada e mais organizada. Os trabalhos que foram feitos só tiveram os objetivos de nos levarem à vitória”, disse o atacante Zé Augusto.

Várias caravanas de torcedores bicolores, rumo ao Maranhão, já estão sendo preparadas. Valtinho ainda tem dois coletivos aprontos marcados para essa semana, um na terça-feira pela manhã e outro na quarta-feira pela parte da tarde. E na quinta-feira é pegar o material e se dirigir para a considerada “Batalha de Codó”. “Começa a semana decisiva para as pretensões do Paysandu. Classificar a equipe é hoje o que eu mais quero na minha vida”, exaltou o comandante.

Diário do Pará

Seja o primeiro à comentar em "Paysandu: contagem regressiva para o jogo do ano"