Opinião: Moto x Tocantins

Foi ridículo. A torcida até acreditou, mas o Moto voltou a decepcionar. O empate com o Tocantins por 1 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro Série D deixou o Moto em situação bastante complicada. Agora, o Moto terá que buscar os pontos perdidos fora de casa contra o Cristal. Todos vocês lembram que o Moto só conseguiu empatar com este mesmo Cristal de 2 a 2, em São Luís.

Mas o que aconteceu? O Moto não havia acabado de vencer este mesmo Tocantins por 4 a 0 na semana passada em Palmas? Pois é, se enganou quem pensou que o Moto havia mudado. Eu não. Fui abordado por vários torcedores na chegada ao estádio e afirmei que este é o tipo de confronto mais perigoso: o já ganhou.

Não existe isto no futebol. Contra o Cristal foi a mesma coisa. O Moto foi um time totalmente mal escalado, sem nenhuma inspiração e certo de que resolveria as coisas a qualquer momento. Futebol não é assim.

O Moto não poderia enfrentar o Tocantins dentro de casa com três volantes até porque Sandro Alagoano não esta à altura para vestir a camisa rubro-negra. Não sei também porque a insistência com o Felipe Paulista. É um lateral fraco na marcação e muito ruim no apoio. É outro que já deveria ter sido dispensado. O reserva Marcos Oliveira até se esforça, mas é pouco.

No meio-campo Kelson continua irreconhecível. Leomir foi sacrificado mais uma vez lá na frente e por isso também não rendeu o esperado, mesmo assim foi um dos poucos que procurou fazer o time jogar, mas uma andorinha só não faz verão.

Resultado: a bola não chegou até os atacantes e desta vez Didi Cearense não teve chance de resolver a parada. A entrada de Jack Jone deu novo ânimo. Ele quase marca logo no primeiro lance, mas não está na condição física ideal, mas ainda assim é melhor com ele.
 
Até os bons jogadores como Rigo e Clayton parece que estão desaprendendo a jogar. Não pode ser esquema de jogo porque o Moto não tem nada disso.

Ficou claro que o Moto carece de jogadores e de um técnico. Mas para ter bons jogadores e um técnico à altura das tradições do Moto é preciso ter dinheiro. E dinheiro o Moto também não tem. Aí fica difícil. E então o que é que o Moto tem? Onde o Moto quer chegar?

11 comentários para "Opinião: Moto x Tocantins"

  • Wender Silva

    Seus comentários sobre a partida Zeca foram quase perfietos, Em relação ao grupo de jogadores
    do Moto é isso mesmo, tem caras aí que precisam ir embora porque não tem a minima condição de vestir
    a camisa do Moto! precisamos de reforços e de um treinador mas não temos grana pra investir!
    Se não bastasse todas as dificuldades ainda vem esse árbitro do Piauí prejudicar o Moto discaradamente aqui
    dentro e o pior é que o Papão atraves do lataral M. Oliveira chegou ao segundo gol de forma legítima e o bandeira
    invalidou o gol, um auxiliar que é nosso conterrâneo que sabe das dificuldades dos nosso futebol.
    Espero que a direção do Moto tome providencias…
    ACREDITO NA NOSSA CLASSIFICAÇÃO!

  • anselmo pereira oliveira

    bom dia zeca soares, os comentários foram felizes como o do nosso companheiro aí, mais queria saber o que o papão do norte precisa para se classificar sem depender de ninguém.

    obs: olha nunca vi na vida juizes e banderinhas do nosso estado ter tanta vontade de ver os times daqui no fundo do poço, ele sempre metem a mão no time da terra e favorecem os de fora sendo que em outros estados é o contrário, será que eles tem a mente tão debio que não veem que se o nosso futebol cresce eles vão juntos e outros seguimentos também, é tipo jumento quando se coloca aquela vizeira neles que só olham para um lado!!!!!!! mais também não quero de forma alguma culpar totalmente o juíz do empate de um dos maiores times do brasil, foi mal escalado, jogadores sem a minima condições de vestir o manto sagrado do papão, diretoria ausente e etc……..

  • Raimundo Dominici

    Zeca, Vimos o mesmo jogo

    Wender, concordo com a crítica ao árbitro e ao auxiliar e acrescento o pênalti em Leomir não marcado e a carga de cartões amarelos que pode prejudicar o time na sequência da fase.

    No caso do elenco eu ainda diria que não confio no goleiro. Flauberth é melhor sem sombra de dúvidas e sinceramente o Didi tirar a camisa pra comemorar o gol foi de uma infantilidade a toda prova, a falta também foi boba e desnecessária mas tenho certeza que se fôssemos uma federação mais forte o árbitro piauiense teria relevado e não expulsado o nosso atacante, que vai fazer muita falta lá no Amapá.

    Por essas e outras que eu não acredito mais na nossa classificação, torço pra que aconteça mas sinceramente tudo aponta pra desclassificação na primeira fase, simplesmente uma frustração danada, levei meu filho de 12 anos pra ver o jogo, fica difícil renovar a torcida motense desse jeito.

    Pra concluir eu acho que a partida de quinta contra o JV desgastou a equipe, o Leomir tava no bagaço (coitado) aos 20 do segundo tempo, correu muito, jogou muito mas é preciso realmente priorizar um campeonato, nós não temos elenco nem condições de disputar dois campeonatos jogando com a equipe titular nos dois.

  • DOMINGOS LOBATO

    CARO ZECA,
    COM ESSE TIME O MOTO N VAI CHEGAR A LUGAR NENHUM, O MOTO PRECISA DE UM TECNICO SUGIRO (MAURICIO SIMOES E FERDINANDO TEIXEIRA) E MAIS ALGUNS JOGADORES, PQ O MOTO NÃO TENTA, TRAZER ALGUNS JOGADORES DO LUVERDENSE/ MT, COMO EXEMPLO: RONALDO, GOLEIRO; ZE ROBERTO, ZAGUEIRO, BUTTY, VOLANTE, MAYCON GAUCHO, MEIA E PAULINHO MARILIA, ATACANTE, SERIA UMA SOLUÇÃO SERIA UMA BASE Q PODERIA RESOLVER O PROBLEMA DO MOTO.
    ZECA REPASSE ESTE COMENTARIO PARA OS DIRIGENTES DO MOTO.

    DO MOTENSE APREENSIVO.

    DOMINGOS LOABTO.
    BEQUIMÃO/MA

  • MOTO FOLIA

    O MOTO JOGOU MUITO MAL . O JOGO FICOU PRESO NO MEIO-CAMPO.
    KELSON Q BATER TODAS AS FALTAS O VERDADEIRO BATEDOR DE FALTA DESSE TIME É O NOSSO ASTRO Q É O LEOMIR , AÍ O Q ACONTECEU ,KELSON SE METEU PRA BATER A FALTA BATEU MUITO MAL O TIME TODO ERRADO NO CONTRA-ATAQUE DO TOCANTINS E ACABOU LEVANDO O GOL…

    ZECA O MOTO TINHA Q METER GOL ERA NO PRIMEIRO TEMPO SABE PQ?

    OS JOGADORES DO MOTO Ñ TEM PREPARO FISICO ISSO FICOU ESTAMPADO NA CARA.
    FABINHO TÁ GORDO E NA SEGUNDA ETAPA ELE TAVA SE SACRIFICANDO…
    E O DIDI CEARENSE ESTA DE FORA DO PROXIMO JOGO AGORA SO RESTA O JACK JONE…
    SANDRO ALAGOANO ESSE JOGADOR Ñ EXISTE , EU SÓ MAIS DECO MIL VEZES…

    MAIS É ISSO MESMO ZECA , AGORA VAMOS COM TUDO PRA CIMA DO CRISTAL E SE DEUS QUISER SAI DE LÁ CLASSIFICADO…

  • nicius

    POIS CARO ZECA,EU E MAIS DA METADE DO PUBRICO QUE ESTEVE NO ESTADIO ONTEM SOMOS MAIS OTIMISTA DO VC.O MOTO A 10 DIAS ATRAS ERA O ULTIMO COLOCADO,HOJE E O SEGUNDO NO GRUPO.SE ARBRITAGEM NÃO ATRAPALHASE O MOTO CERTAMENTE TERIA VENCIDO,ESTA AI O POBLEMA DE MOTO E SAMPAIO VCS SO SABEM CRITICAR.

    RESPOSTA: DESCULPA AMIGO, SE VOCÊ GOSTOU DO QUE VIU, PACIÊNCIA. RESPEITO A SUA OPINIÃO.

  • ACR Motense

    Eu tb acredito na classificação. O Moto só depende de si, mas se voltar a jogar como ontem fica difícil. Time que joga dentro de casa, com apoio do seu torcedor, não pode entrar em campo com três volantes no meio-campo (dois dos quais ridículos: Sandro Alagoano e Fabinho) e apenas um atacante de ofício (Didi Cearense, que para nosso azar foi expulso no fim do jogo numa falta boba). A goleada no confronto lá em Palmas parece ter feito mal aos jogadores, que visivelmente entraram em campo achando que a qualquer hora resolveriam a parada. Faltou dizer aos jogadores que o time era outro. O Tocantins contratou 14 novos jogadores depois da goleda, um time inteiro que jogou o campeonato amazonense.
    Antes da partida começar, falei com dois amigos torcedores que achavam que o Moto ia novamente golear e que repetir o placar dentro de casa era obrigação. Taí, futebol se ganha é dentro de campo. O time, que parecia estar numa crescente, voltou a mostrar um futebol desinteressado, apático, sem vibração, sem transpiração e inspiração.
    O técnico também foi responsável. Escalou e substituiu mal.
    Agora vou falar do bandeirinha maranhense: Isso só acontece aqui, Zeca! O lance foi duvidoso. Quem tava na mesma linha do bandeirinha achou que o atacante saiu de trás. Se fosse lá, duvido que ele invalidaria o gol.

  • joão pedro

    O moto começa a dar sinal de vida, mais precisa somente de quatro jogadores, um de defesa que passe tranguilidade aos outros e saiba sair, traz leomir para o meio e contrata mais um armador pela direita para juntos servirem aos atacantes didi e o jack, um volante e um lateral direiro, pronto. fui ao jogo e o que vi foi o didi correr de um lado para o outro o tempo todo sem se quer receber uma bola boa, assim não dá. centroavente tem que ser bem servido na área. e ele tem presença na area tanto que bobearam com ele e ele guardou, pena que o juiz anulou.

  • José Carlos Pereira Martins

    DEZ PARA O TEU COMENTÁRIO!

    Zeca, concordo com teus comantários sobre o jog e o time do Moto. Não fui ao jogo, más acompanhei atentamente a trnsmissão pela Mirante AM e no final do jogo, comentários do Roberto Fernandes, ficou bem retratado a fragilidade da equipe, quando o rocedor Artur, do Moto Clube, protestava chorando o mal comportamento do time em campo.

  • raimundo

    1 profissional sempre procura melhorar sua carreira ,+ pelo jeito esse AELSON continua como ” BANDEIRINHA ” e nunca vai chegar a assistente; até pq já fz algum tempo q ouvi falar nesse mesmo nome em 1 mesmo

    erro contra o SAMPANHA em uma competição nacional;; esse rapaz ñ tem consciência de q 1 erro desses pode significar a perda de 1 ano inteiro de luta;;; p/ 1 futebol paupérrimo e de péssimos dirigentes isso é terrivel; vai v q ele ainda vai continuar a ” BANDEIRAR”;;;; se o moto tivesse diretoria o teria notificado á CBF. Espero q os conselheiros se reunam dêem 1 jeito de pedir assistentes de lá como fez o Sergio Frota.

  • THIAGO

    A REALIDADE VOLTOU. AHAHA KKKK. ZEBRAS ACONTECE. O MOTO GANHOU NO BRASILEIRO, ZEBRA. EMPATOU EM CASA, NORMAL. TIME D SEGUNDA. AHAHA KKK, VAMO GANHAR DO MORTO CLUB NO CHIQUEIRO DELES, TOMARA Q O SOL VENHA. FUIRA DO MEARIM.”A MAIOR DO MARA”.