Série D

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D começa neste sábado, com quatro partidas. Um dos clubes mais tradicionais do futebol do país, o Santa Cruz-PE busca a reabilitação contra o Sergipe-SE, às 18 horas, no Estádio do Arruda, em Recife.

O time pernambucano não vence desde a estreia e vem de derrota para o próprio Sergipe, por 1 a 0. Os dois clubes possuem quatro pontos, mas o Santa ocupa a vice-liderança do Grupo 4 por ter melhor saldo de gols: 2 a 0. O líder é o Central, com cinco pontos.

Primeiro classificado

O Nacional-AM pode se tornar o primeiro classificado, caso empate com o Genus-GO, às 21 horas – de Brasília -, no Estádio Vivaldão, em Manaus. Os amazonenses lideram o Grupo 1, com seis pontos. Os visitantes estão na lanterna, sem nada.

A chave tem apenas três times e, faltando, duas rodadas não poderia mais ser alcançado por Genus e o Roraima, que tem três pontos. Os dois times fazem um confronto direto.

Outros jogos

O Brasília-DF tenta a primeira vitória contra a Anapolina, às 15 horas, na capital do Brasil. Os donos da casa ocupam a terceira posição do Grupo 8, com dois pontos, e podem ficar longe da vaga se perderem. Já os goianos estão no segundo lugar, com cinco pontos.

Enquanto isso, o Pelotas-RS tenta reagir contra o Brusque-SC, às 16 horas, em casa. A equipe gaúcha joga sua sobrevivência na competição, já que é a lanterna do Grupo 10, com um ponto. Os catarinenses estão logo acima, com três.

Continua…

A rodada será completada no domingo, com mais 15 partidas. Os três paulistas entrarão em campo. O Mirassol vai à Uberaba enfrentar o time da casa, enquanto o Ituano recebe o Uberlândia, em Itu. Por fim, o Paulista encara o Madureira, em Jundiaí.

Confira os jogos da 4ª rodada:

Sábado

15h
Brasília-DF x Anapolina-GO

16h
Pelotas-RS x Brusque-SC

18h
Santa Cruz-PE x Sergipe-SE

21h
Nacional-AM x Genus-RO

Domingo

15h
Corinthians-PR x São José-RS
CSA-AL x Central-PE
Chapecoense-SC x Naviraíense-MS
Macaé-RJ x Atlético-BA
Friburguense-RJ x Tupi-MG

16h
Uberaba-MG x Mirassol-SP
Ituano-SP x Uberlândia-MG
Cristal-AP x São Raimundo-PA
CRAC-GO x Araguaia-MT
Ypiranga-RS x Londrina-PR
Fluminense de Feira-BA x Rio Branco-ES
Flamengo-PI x Ferroviário-CE
Paulista-SP x Madureira-RJ

17h
Moto Club-MA x Tocantins-TO
Alecrim-RN x Treze-PB

3 comentários para "Série D"

  • raimundo

    Toda vez q vejo o rol de clubes participantes dessa série D fico com + receio do sucesso do moto, times como SAT. CRUZ, BRASILIA, NACIONAL-AM , FRIBURGUENSE, PAULISTA, MADUREIRA……… ñ vão entrar nisto para brincadeira, como os diretores do moto estão fazendo, é preciso contratar 1 xerifão, 1 ala direito, 1 volante p/ jogar com KLEITON, repare q o futebol dele caiu assustadoramente, pelo fato simples e visível q está sozinho na frente da zaga ; esse SANDRO ALAGOANO devia ser punido por 72 jogos, ja q ñ foi tem q ir embora p/ da lugar p/ outro melhor ” politica de economia”, o SILVIO justifica dizendo q está dando certo, na verdade está dando é sorte. vi o gol do JV, a zaga foi envolvida justamente por falta de marcação na frente dela propria, tmbm ñ pode o time está fazendo 1 monte de faltas na frente da área, diz tambm q ñ é bom jogar com 2 alas avançados , é q ele ñ está conseguindo o rientá-los para quando 1 ir outro ficar e virse e versa, é por isso q digo ARLINDO AZEVÊDO o melhor preparador fisico e treinador do MARÁ, ensinou DECO E GEGÊ jogar. VAMOS P/ CARREATA AMANHÃ PELA MANHÃ E PRO JOGO A TARDE

  • MOTO FOLIA

    AGORA É SÓ ESPERAR O PAPÃO ENTRAR EM CAMPO AMANHÃ…
    E TORCER COM O CORAÇÃO …
    ´´RESPEITE A NAÇÃO MOTENSE´´

  • Rubinho

    Olá a todos, mais uma vez venho aqui com uma duvida cruel,
    Sabendo-se que o JV Lideral é o atual campeão maranhense de futebol- logo terá uma vaga para jogar a série D,
    e o Moto Clube ficaria com a outra vaga para a série D, e se o Sampaio cair da série C vai jogar qual divisão??
    Sabendo-se que o maranhão terá apenas 2 vagas na série D??

    Obrigado,
    Rubinho the Bru.