Moto vence com dois gols de Didi Cearense

Era a primeira vez que Moto e JV Lideral e enfrentavam. Também era a primeira vez que Didi Cearense atuava diante da torcida rubro-negra. E, se a primeira vez ninguém esquece, o atacante motense não fugirá a esta regra e muito menos o 819 torcedores que estiveram esta noite no Estádio Nhozinho Santos. Tudo porque Didi foi o nome do jogo marcando os dois gols da vitória do Moto sobre o JV por 2 a 1.  E, de quebra, o atacante já caiu nas graças da torcida com cinco gols marcados em duas partidas, uma pela Série C e esta contra o JV.

Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o Moto aproveitou as oportunidades e, principalmente, as falhas da defesa do time imperatrizense para conquistar a primeira vitória na Taça Cidade de São Luís. O primeiro vacilo do JV surgiu aos 28 minutos da etapa inicial. Felipe Paulista fez cruzamento e os jogadores do setor defensivo do JV ficaram indecisos. Na indecisão da defesa, Didi Cearense, que não tinha nada com isso, empurrou para o fundo das redes. Moto 1 x 0 JV.

A vantagem rubro-negra persistiu até os 11 minutos da segunda etapa. Em boa jogada de Wesley, o atleta do JV invadiu a grande área e rolou a bola para Bruno Limão, que, na saída do goleiro Fabiano, chutou de perna esquerda para igualar o marcador. Moto 1 x 1 JV.

Mas o empate não durou muito. Aos 16 minutos, surge novamente Didi Cearense para colocar o Moto novamente em vantagem. Em novo levantamento para a grande área, dessa vez de Leomir, Didi sobe mais que a defesa do JV e, de cabeça, faz o segundo gol do Papão e dá números finais à partida. Moto, que vence pela primeira vez na Taça Cidade, 2, JV, que conhece o gostinho da derrota pela primeira vez na competição, só 1.

O Moto chega agora aos 3 pontos e divide a terceira posição da Taça Cidade com o Sampaio. Já o JV, permanece em segundo, com 4 pontos ganhos, dois a menos que o líder São José, que já soma 6.   

Classificação

1. Iape – 6 pontos
2. JV Lideral – 4 pontos
3. Sampaio – 3 pontos
3. Moto – 3 pontos
4. Bacabal – 1 ponto
5. São José – 0 ponto
7. Maranhão – 0 ponto

Próxima rodada

26/07 – Domingo
15h30 – JV Lideral x Iape
20h30 – Bacabal x Maranhão

Paulo de Tarso Jr./Imirante

11 comentários para "Moto vence com dois gols de Didi Cearense"

  • Raimundo Dominici

    Eu só não entendo pra que que o time do MOTO quer disputando esse campeonato que não vale de nada, correndo o risco de machucar ou desgastar algum jogador pra disputa que realmente importa, a série D.

    O jogo foi bom pra torcidar ver o Didi Cearense, bom jogador, finalmente alguém no ataque o MOTO que sabe chutar uma bola, já é um avanço, e o gol de cabeça foi umas pintura também, uma dupla de ataque com o Didi e o Jack pode ajudar muito o Papão a chegar nos 4 pra série C, mas o caminho é longo e a defesa do MOTO demonstrou que não tem mesmo o menor rumo. Leomir é o verdadeiro destaque do time, a chegada de Tupan pode dar uma melhor condição de criação pro time, gostei.

    Agora Kéulson, Felipe Paulista, Diego Souza e, principalmente, Sandro Alagoano simplesmente não tem a menor condição de jogar no MOTO, esse Sandro aí me fez sentir saudades de Gêge, é o fim dos tempos mesmo.

  • joão pedro

    UÉ, onde foi pará o meu comentário…Zeca?

    RESPOSTA: NÃO SEI JOÃO. APROVEI TODOS.

  • Natanael

    A Taça Cidade de São Luís vale vaga na Copa do Brasil de 2010, que pode ser a única chance do Moto disputar uma competição nacional em 2010, no caso de não subir para a Série C, pois o JV Lideral já está com a vaga garantida na Série D do próximo ano.

  • Iluminista

    Tudo ia bem no seu comentário amigo Raimundo, mas vc terminou com saudades de Gegê… Putz fala sério! Saudade eu tenho de Marcinho, Pedrinho e Fernando Argentino.

  • Hélio Rodrigo

    ” O Time do Moto esta fazendo a parte dele, vencendo e convencendo”.
    Agora esta hora da torcida do Papão tirar o pijama e no próximo domingo encher o Nhosinho Santos, para encetivar o Papão para mais uma vitória e ficar bem encaminhado para a classificação da próxima fase do brasileiro.

    Hélio Rodrigo

  • MOTO FOLIA

    ZECA DE POUCO EM POUCO O ELENCO DO MOTO TÁ SE ENTROZANDO …
    MAS TEM AUGUNS ATLETAS Q Ñ TEM A MENOR CHANCE DE VESTI A CAMISA DO MOTO CLUBE…
    MAS NENHUM CLUBE É FEITO SÓ DE ESTRELAS , O TIME TÁ SE ACERTANDO E OS RESUTADOS TÃO APARECENDO …
    DOMINGO TEM MAS UMA VITORIA NO BRASILEIRO SE DEUS QUISER …
    ´´RESPEITE A NAÇÃO MOTENSE´´

    HA ; CADÊ THIAGO FURIA DO MEARIM , DESPACHAMOS FOI O CAMPEÃO DO MARANHÃO AGORA TEMOS Q DISPACHAR É O BEKINHO PRA CALAR A BOKA DE MUITA GENTE…

  • josevan

    ZECA, AVISE A DIRETORIA DO MOTO FICAR DE OLHO, PORQUE SE NÃO O PRESIDENTE DO SAMPAIO PODE QUERER TIRAR DOIS JOGADORES DO MOTO, DIDI CEAENSE E LEOMIR,

    ESSE PRESIDENTE DO SAMPAIO SÓ SABE TIRAR JOGADORES QUE JA ESTÃO CONTRATOS PELOS OUTROS CLUBES, NÃO TEM COMPETÊNCIA DE BUSCAR EM OUTROS ESTADOS.

  • ACR Motense

    Gostei do Moto ontem, pareceu outro time. Falta ainda um padrão de jogo, mas vejo uma evolução. E o melhor é que o time demonstrou muita vontade de vencer, coisa que eu ainda não tinha visto neste ano. O jogo foi muito pegado, de muita marcação. Quando o Moto pressionou a saída de bola do JV, conseguiu roubar a bola, mas faltou capricho no passe final. Para mim os destaques foram Grafite (ótimo zagueiro), Leomir (o melhor meia do MA) e, lógico, Didi Cearense, que já caiu nas graças da galera.
    Agora é esperar pra ver se a torcida deixa de lado o pijama e a desconfiança e comparece ao jogo do próximo domingo pra empurrar o Papão para mais uma vitória.

  • THIAGO

    MOTO FOLIA O MOTO CLUB VAI PASSAR MAL COM O BEC. PODE ACREDITAR. TIME DE SEGUNDA RAPA. FURIA DO MEARIM.”A MAIOR DO MARA”.

  • joão pedro

    UFA! até que enfim a nuvem negra nos largou, que o vento a leve para bem distante e que o sol volte a iluminar nossos caminhos de vitórias. Ontem o grande vencedor foi sem dúvida “Silvio Muniz” que se inspirou no hino para montar “um moto valente,time de fibra eontem de raça”.
    Vejam como é o destino, o desacreditado Silvio Muniz, em dois jogos fez o que os outros treinadores não fizeram em meses de trabalho, uniu o grupo, mudou o esquema de jogo e provou que conhece o elenco que tem quando teve que mexer, méritos para todos, mais o homem do jogo foi realmente o Didi Cearense diga-se de passagem muito bem assessorado pelo leomir.
    OPINIÃO QUANTO AO TECNICO:
    Se vai continuar a vencer não sei, mais tem cartas no bolso e mostrou ontem que de besta não tem nada. eu o deixaria não só pelo feito, mais por que uniu o grupo e tem o apoio dos jogadores, que é o que todos tecnicos querem.

  • MOTO FOLIA

    ´´THIAGO´´ O TIME DE VCS Ñ PODE COM O MOTO …
    O ELENCO DO MOTO TÁ TODO MUDADO , LARGA DE FALA ´´ÁGUA´´ OTARIO…
    OPORTUNIDADE Ñ VAI FALTAR PRO MOTO ESMURRAR O SEU TIMINHO…