Raio-X da Série C

Faltando somente duas rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a calculadora passou a ser um ítem indispensável às equipes que disputam a competição. Na rodada que começa neste final de semana e termina na quarta-feira, oito times têm chances de se classificar para as quartas-de-final, dependendo das combinações de resultados. O América-MG – time de melhor campanha no geral – é o único time já assegurado na fase final.

Pelo Grupo A, o Águia-PA pode ser o primeiro classificado da chave do Norte. No Grupo B, um dos mais equilibrados da Terceirona, três times podem se classificar: Icasa-CE, ASA-AL e Salgueiro-PE. Já na chave C, onde o América já está classificado, só resta uma vaga e o paulista Guaratinguetá pode assegurar a classificação. Por fim, no Grupo D o equilíbrio é muito grande, e Brasil-RS, Marília e Caxias-RS podem terminar o domingo na segunda fase.

Na parte debaixo da tabela…

Se o domingo pode ser de festa para alguns, para outros pode ser bem triste. Os matogrosseses Luverdense e Mixto podem ser rebaixados, se juntando ao Marcílio Dias-SC, que teve sua queda sacramentada na última terça-feira.

Confira o que cada time precisa para se classificar ou para não cair:

Grupo A

O Águia é o vice-líder da chave, com 10 pontos, e se classifica se ganhar do Sampaio Correa-MA e o Rio Branco-AC perder para o Luverdense. O líder é o Paysandu, que tem 11 pontos e folga na rodada. Se o Luverdense perder para o Rio Branco e o Sampaio Correa bater o Águia, o time matogrossense estará rebaixado.

Grupo B

O líder Icasa, que tem 13 pontos, só precisa ganhar do Salgueiro, fora de casa. Um empate pode até bastar ao time cearense, desde que o ASA perca para o CRB, em Arapiraca. Até com derrota o Icasa tem chances, mas aí depende de uma derrota do ASA por um placar maior que o seu. No entanto, o Salgueiro também se classifica se ganhar do Icasa e o ASA, no máximo, empatar com o CRB. Completando o “triângulo”, o ASA garante presença na segunda fase se vencer o CRB e o Salgueiro perder para o Icasa.

Grupo C

Vice-líder da chave com 12 pontos, o Guaratinguetá se classifica com uma vitória sobre o Mixto. Um empate é suficiente desde que o Ituiutaba, terceiro com oito, perca para o Gama, em Minas Gerais. O Mixto será rebaixado se o Gama vencer, independente do resultado do seu jogo. O Mixto ainda cai se conseguir o mesmo resultado que o Gama (vitória ou empate).

Grupo D

O Brasil é o primeiro colocado, com 13 pontos, e avança com um simples vitória sobre o Marília, em Pelotas. Um empate basta ao Xavante se o Caxias for derrotado pelo Criciúma, em Santa Catarina. O Marília também depende só de si e se classifica caso vença o Brasil. Já o Caxias precisa ganhar do Criciúma e torcer para que o Brasil perca do Marília, além de tirar a diferença do Xavante no saldo de gols.

Agência Futebol Interior

3 comentários para "Raio-X da Série C"

  • THIAGO

    O SAMPAIO AINDA CONTINUA LANTERNA. AHAHAHA KKKK. FURIA DO MEARIM.”A MAIOR DO MARA”.

  • José Carlos Pereira Martins

    PORQUÊ TODA ESTA FRUSTRAÇÃO PARA COM O FUTEBOL DA CAPITAL?

    Quanta frustração deste rapaz. heim! Parece que não tem argumento para discutir o futebol maranhense. Só fala em derrotas dos maranhenses na campanha nacional das séries C e D. Tu tens é que ser bairrista e torcer pelo o que é do teu estado, otário! Sampaio e Moto estão cescendo na competição e vão chegar lá, se DEUS quiser. Cura esta tua frustração e vem somar conosco para o engrandecimento do futebol maranhense. Deixa este teu pensamento provinciano de lado e fita os olhos em um futuro promissor.

  • THIAGO

    SOU BAIRRISTA. SOU BEC ATE A MORTE. JOSE CARLOS MARTINS, ME DIZ PQ O OS MOTENSES NAO TORCE PARA O SAMPAIO E AO CONTRARIO TBM. EU VOU SER. TU TA DOIDO. FURIA DO MEARIM.”A MAIOR DO MARA”.