Entrevista com Mayron Frederico

mayron.jpgO maranhense Mayron Frederico dos Reis Novais, de 31 anos (na foto À direita) comemora a boa fase na arbitragem nacional. Ele acaba de ser escalado pela CBF para apitar mais uma partida do Campeonato Brasileiro coisa que a muito tempo não acontecia com árbitros do Mararanhão.

Vai dirigir neste sábado, às 21h, no Frasqueirão, em Natal a partida entre ABC-RN e Guarani-SP. A partida disperta bastante interesse será o encontro do líder da competição e o penúltimo colocado.

Esta será a quarta partida que Mayron apitará no Campeonato Brasileiro 2009 Antes, o maranhense dirigiu pela Série B: Fortaleza-CE 0 x 3 Guarani-SP e ABC-RN 1 x 3 Figueirense-SC; e na Série D: Flamengo-PI 1 x 1 Treze-PB.

Ele conta ao BLOG que começou a apitar profissionalmente em 2007 e no ano passado ingressou no quadro nacional da CBF. Mayron disse que o seu pai sempre quis ter um jogador de futebol na família e o irmão [Paulo Ricardo] que jogou nas divisões de base do Sampaio até seguir para a Áustria, onde jogou durante cinco anos, sempre levou mais jeito e ele ficou com esta missão.

Segundo Mayron nunca passou pela sua cabeça ser árbitro de futebol.

– Arbitragem é um sonho de Deus na minha vida porque eu nunca sonhei ser um dia árbitro de futebol, mas quando nos tornamos árbitros não temos mais como deixar de ser. Uma vez árbitro, sempre árbitro – afirmou.

Mayron Frederico se define como um árbitro tecnicamente bom e diz que o seu forte é a parte física.

– Me acho um árbitro tecnicamente bom. Na parte disciplinar não deixo a desejar, agora na parte física, sem dúvida é o meu forte, pois hoje em dia é impossível apitar um jogo estando mal fisicamente – garante.

O maranhense disse que tem como espelho os árbitros Wilson Seneme, da Federação Paulista de Futebol e Marcelo Filho que o descobriu para a arbitragem.

Mayron disse que tem procurado aprender muito com os próprios erros e destacou que a boa fase aumenta também a sua responsabilidade.

– Fazia muito tempo que um árbitro maranhense não apitava três jogos na Série B. Isso aumenta a responsabilidade porque é importante ter a confiança da Conaf e da Ceaf. Temos a obrigação de acertar. Prefiro ver os erros para com eles melhorar a cada jogo, pois na arbitragem a cada dia se aprende mais. Cada jogo é um aprendizado – disse.

Ef 3:20           Ora, Àquele que é poderoso pode fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. Que Deus abençoe a todos. Ele é a razão de tudo!

10 comentários para "Entrevista com Mayron Frederico"

  • Cícero Romão Batista Silva

    Meu amigo, é um prazer chamar-te de amigo, sei das suas virtudes, dentre elas a competência para arbitrar futebol. Que Deus esteja sempre com vc, e desejo a todos vcs uma excelente arbitragem em Natal, e que a arbitragem maranhense continue tendo cada vez mais espaço nacionalmente.
    Um abraço.

  • Washington-DF

    Boa sorte Mayron!
    Deus te ajude a fazer um excelente trabalho.

  • fernando

    desejo uma boa sorte a mayron aelson e sergio mostre que no nosso estado tb tem arbitro e assitente bons vou tar torcendo por vcs que deus acompanhe vcs .,

  • fernando

    amigos mostre que o estado do maranhão tem arbitros de competencia para apitar até na serie A boa sorte a todos que deus acompanhe vcs .

  • fernando

    amigos mostre que o estado do maranhão tem arbitros de competencia para apitar até na serie A tambem boa sorte a todos que deus acompanhe vcs .

  • Eduardo Silva

    Parabéns Mayron, toda honra e toda glória seja dada a Deus.
    Você é um orgulho para nós maranheneses e principalmente para seus irmãos em Cristo.
    A vitória é nossa!!!

  • Marcelo Filho

    Sei que acertei na escolha de apostar na sua capacidade, competencia, dedicação e acima de tudo conhecimento das regras do futebol, sei o quanto você tem a responsabilidade de continuar representando bem nossa arbitragem como eu fiz durante 16 anos. Fico feliz em saber que tem referencia ao meu trabalho. Não tenho duvida que será o nome da arbitragem nacional. Parabens.
    Que Deus te ilumine em todos os momentos da partida. Sempre digo assim: NÃO EXISTEM NADA DIFICIL NA VIDA E SIM DESAFIO A NOSSA INTELIGENCIA.

  • DILMAR LEMOS e MARCIA FONSECA

    Caro Mayron, que Deus ilumine vocês dentro e fora das quatro linhas. Desejamos ao trio todos a sorte do mundo. Moste que o maranhão tem árbitro de competência. ´´ NESTE MUNDO HÁ ESPAÇO PARA TODOS´´

  • Dilmar Lemos e Marcia Fonseca

    Caro Mayron, Que Deus ilumine vocês dentro e fora das quatros linhas. Desejamos ao trio toda a sorte do mundo. Senhores, mostre para o mundo que no Maranhão existem árbitros de competência. ´´ NESTE MUNDO HÁ ESPAÇO PARA TODOS´´

  • raimundo

    Zeca vou mandar minha opinião mesmo q atrasada; o Mayron, fz tempo q ñ apita por aqui? ou talvez estaja assistindo jogos diferentes! no jogo motox iape os times sairam chiando barbaridade, o Pereirinha reclamou de 1 jogo no interior, o Bacabal perdeu só de 1×0 pq o árbitro ñ marcou 1 penalty em Rigo, no jogo contra o peixe o didi saiu machucado, o Kelson provavelmente ñ vai jogar domingo por violencia, no fim o Arlindo disse q + da metade do time pedia para sair. Mas ñ é por isso q ñ vou deixar aqui uma palavra de agradecimento e incentivo pro Frederico, q ele continue melhorando, mesmo sabendo q o trabalho dele so serve para os outros.