‘Codó terá a sua oportunidade’, diz Edson Porto

celiocodo.jpgO técnico Edson Porto disse ao BLOG que o atacante Célio Codó vem crescendo bastante nos treinamentos e que terá a sua oportunidade no time titular no momento certo. Porto lembrou que assim que chegou ao Sampaio, Célio Codó foi titular nos jogos com o JV Lideral, na final do Campeonato Maranhense, mas mostrou que ainda não estava pronto para ganhar vaga no time principal.

– Ele tem trabalhado muito bem e tem muito potencial, mas no futebol tem momento certo para se lançar um jogador. Ele sabe fazer gols, mas falta um pouco de experiência – explicou Porto.

O treinador do Sampaio descartou qualquer tipo de pressão para a escalação de Célio Codó.

– Não há qualquer tipo de pressão para a escalação do Célio. Isto não existe aqui. Eu estou pensando no melhor para o grupo, por isso quando eu achar que é o momento dele vou colocá-lo no time. É o mesmo caso do Jadão – afirmou.

5 comentários para "‘Codó terá a sua oportunidade’, diz Edson Porto"

  • Frederick Brandão

    No que Edson Porto faz muito bem! Não é de hoje que jovens talentos do esporte maranhense são jogados na fogueira. Ontem mesmo estava ouvindo neguinho falando mal de Juruna (Luis Maranhão). O Célio é um jogador muito jovem, com muito gás, às vezes ele cai pelas pontas pra cuzar a bola, ou volta muito no meio campo e inicia jogadas. Quer dizer, a dele é ficar na area. Mas iso é algo que ele só vai desenvolver com a maturidade, e com o crescimento. Nos podemos perceber a sua evolução desde o ano passado, sua proteção de bola cresceu, seu passe melhorou, agora ele disputa mais bolas altas no meio campo, e sua finalização (princiopalmene no cabeceio) melhorou consideravelmente. Mas ele ainda se posiciona de maneira equivocada no campo, além de insistir em dribles complicados. Apesar disso tudo, nota-se o seu desenvolvimento. E Edson Porto parece estar sabendo usá-lo em campo, sem pressiona-lo, com motivação, e no momento certo da partida.Como já vimos, a sua entrada no segundo tempo, sempre surtiu bons resultados. Acho que o blog deveria dar espaço ao retorno de Cléo, parece ser o início de uma boa fase do meia.

  • THIAGO

    JA ERA HORA. MATADOR. QUERIA ELE NO BEC. FURIA DO MEARIM. A MAIOR DO MARANHAO.

  • José Carlos Pereira Martins

    SÃO JÓIAS QUE PRECISAM DE CUIDADO!

    Muito equilibrado o comentário do técnico Edson Porto sobre o aproveitamento do atacante Célio Codó. É um jogador que precisa ser lapidado e colocado no time aos poucos. O garoto já provou que tem telento, fazendo gols importantes, más, concordo com o técnico e com os comentários do Frederick Brandão. Assim como Célio Codó; Jadão, também, é outra jóia preciosa que precisa ser olhada com carinho. Não tenho dúvidas que se o técnico precisar dos dois no jogo contra o Águia de Marabá, eles estarão aptos a vestir a gloriosa camisa tricolor.

  • Tímon ressuscitado.

    Falta a Célio Codó um trabalho voltado para a definição de sua musculatura. É visível que, às vezes, ele se tarapalha com as suas longas pernas. Estas precisam de um trabalho que as reforce, pois ele corre meio desengonçado, algo típico do longuilíneo. Acredito que, havendo um reforço muscular, ele viraria um trator, algo como um Adriano ou um Ronaldo (com as devidas restrições claro) ou, para não ser tão pretensioso, um Zé Roberto (ex-Moto) meio trombador, mas matador. Em contrapartida, poderia perder velocidade – para cada bônus o ônus. Como ele não é lá um craque, o melhor mesmo é finalizar as jogadas, e isto parece ser realmente a praia dele. Assim, não resta dúvida que se trabalhado com carinho poderá ainda render muito. Certamente se ele estivesse em um grande centro de desenvolvimento como o São Paulo Futebol Clube, poderia ressurgir como uma grande promessa em meio aos artilheiros de futebol mediano, útil para muitos clubes do país.

  • PAULO CÉSAR VIEIRA DE OLIVEIRA

    Em relação a esse jogador Jadão, só o Fontenele que viu outro jogo contra o MAC, não observando que o jogador foi importante no equilibrio do sistema de defesa do Sampaio. É muito bom jogador só que ele não pode se empolgar tem que aprender com o seu Edson Porto primeiro e depois ele verá o resultado.