Águia: entre a classificação e a queda

O Águia está entre a classificação para a próxima fase da Série C e a queda para a Quarta Divisão. Restam dois jogos. Ninguém cogita, mas pode acontecer. O Águia de Marabá corre risco de sofrer rebaixamento e disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2010. Até o início da Série C, o Azulão era uma das equipes favoritas ao acesso à Segunda Divisão do ano que vem. Mas as últimas derrotas acenderam o sinal de alerta nos marabaenses, e no caso de uma derrota ou empate frente ao Sampaio Corrêa (MA), no próximo sábado (25), a coisa pode complicar ainda mais.

Com 10 pontos e na segunda colocação do Grupo A da Terceirona, o Águia luta para conseguir uma das duas vagas para a fase seguinte da competição nacional. Para isso, o primeiro passo é vencer os maranhenses no final de semana e depois torcer por uma combinação de resultados para não ter que ir até o Acre, enfrentar o Rio Branco e precisar de pontos, já que o adversário também pode necessitar de um resultado positivo.

Mas além de lutarem por classificação, os jogadores do Azulão também devem ter em mente que se não conseguirem o triunfo contra a “Bolívia Maranhense”, o descenso poderá virar uma realidade. Lanterna do grupo do Águia, o Sampaio Corrêa possui sete pontos e se vencer os próximos dois jogos chega a 13 pontos.

Já o Luverdense (MT), penúltimo colocado, acumula oito pontos e tem mais uma partida dentro de casa, podendo chegar a 11, um a mais que o time liderado por João Galvão. Então, te cuida Azulão!

Os ingressos para a partida entre Águia de Marabá e Sampaio Corrêa (MA), no próximo sábado (25), às 19h, no estádio Zinho Oliveira, deveriam ser colocados à disposição no dia de hoje. Mas devido a ameaças de possíveis falsificações dos bilhetes, a torcida só deve encontrar ingressos amanhã, com preços de R$ 15,00 área lateral e R$ 20,00 arquibancadas.

Diário do Pará

2 comentários para "Águia: entre a classificação e a queda"

  • Frederick Brandão

    É… a maré vira, agora é a vez do Sampaio Encostar, futebol dá voltas.

  • Tímon ressuscitado.

    Frederick,
    Parece que o tom de já ganhou começa a baixar entre os paraenses. Mas a verdade é que a situação é bem mais difícil para o Sampaio. O Águia já tem 10 pontos e pode chegar a treze pelo menos se fizer o dever de casa (ou ainda dezesseis). Não podemos dizer o mesmo, já que só chegaríamos a dez, perdendo fora e ganhando em casa. Na próxima rodada há aqueles que torcem por um tropeço do Rio Branco frente ao Luverdense a fim de ver o Sampaio com possibilidades de classificação. Se isto ocorrer, obriga o Sampaio a, pelo menos, não perder para o Águia, já que poucas chances teria de permanecer na terceirona em face da última rodada, posto que o Rio Branco jogaria em casa contra um Águia já classificado. Bastaria, para aquele, fazer o dever de casa e nem com uma vitória sobre o Paysandu o Sampaio se livraria da queda. Ou seja, para o Sampaio só resta uma esperança – FAZER QUATRO PONTOS NAS DUAS RODADAS, ou torcer logo para o Rio Branco matar o Luverdense, o que não será uma tarefa fácil no final da reta.