JEMs 2009

A Secretaria de Estado de Esporte e Juventude (Sespjuv) divulgou, nesta segunda-feira (19), a relação das escolas classificadas na etapa regional dos 37 Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), realizada em Imperatriz entre os dias 15 e 18 deste mês. Os classificados irão disputar a etapa estadual dos JEMs, que acontece em São Luís, de 14 a 30 de agosto.

Na modalidade beach soccer, os classificados foram as escolas José Abdala, de Edison Lobão (infantil feminino); Oliveira Campos, de Açailândia (infantil masculino); Aulídia Gonçalves, de Açailândia (infanto masculino); e Fernando Rodrigues, de Açailândia (infanto feminino).

A Escola Henrique de La Rocque, de João Lisboa, ficou com as duas vagas do futebol de campo, categorias infanto masculino e infantil masculino. No futsal, se classificaram as equipes Henrique de La Rocque (João Lisboa, infantil feminino), Lorenço Galletti (Açailândia, infanto feminino), Laurentina Mota (João Lisboa, infantil masculino) e Pio X Marista (Balsas, infanto masculino).

No handebol, mais três classificados: Fortunato Moreira (Porto Franco, infanto feminino), Adonay Objetivo (Açailândia, infanto masculino) e Dey Alves Pessoa (Itinga, infantil feminino). A Escola Carrossel, de Açilândia, ficou com a vaga no basquete, categoria infantil masculino.

No vôlei, se classificaram as escolas Adonay Objetivo (Açailândia, infantil feminino), Lourenço Galletti (Açailândia, infantil masculino), Lourenço Galletti (infanto masculino) e Lourenço Galletti (infanto feminino).
        
Os campeões dos JEMs 2009 se classificam para as Olimpíadas Escolares, competição nacional que envolverá quatro mil atletas e será realizada em Maringá e Londrina, no Paraná, de 5 a 15 de novembro.

Com informações da Secom

Seja o primeiro à comentar em "JEMs 2009"