Moto enfrenta o Tocantins pela Série D

Tocantins (TO) e Moto Clube se enfrentam hoje , às 16h, no Estádio Nilton Santos, na cidade de Palmas, no encerramento da fase de ida do grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Papão é o lanterna do grupo, com um ponto ganho em dois jogos. Já o Verdão é o 2º colocado da chave, com três pontos em duas partidas.

O confronto está sendo divulgado como o “jogo dos iguais”, pois os dois times estão em má fase.

São muitas as coincidências que cercam os dois times. O Moto foi campeão estadual de 2008 e acabou rebaixado para a segunda divisão este ano. O mesmo aconteceu com o Tocantins, campeão tocantino no ano passado e rebaixado na atual temporada.

Além disso, o Papão dispensou o atacante Rodrigão, por deficiência técnica, logo depois da derrota por 2 x 0 para o Iape, quarta-feira, pela Taça Cidade de São Luís. O Verdão também dispensou um atacante, mas, por indisciplina. Por ironia do destino, o nome dele também era Rodrigo.

As coincidências não páram por aí. No começo da semana, o Tocantins trocou de técnico: saiu Jair da Silva, que era interino, e entrou o português José Armando. Já o Moto demitiu o técnico Abel Ribeiro e colocou no seu lugar o auxiliar Sílvio Muniz.

Até na crise financeira os dois times se parecem, pois o Moto está com dois meses de salários atrasados e o Tocantins tentando colocar sua folha em dia.

Entretanto, para acabar com o rosário de derrotas, o Moto aposta na estréia do atacante Didi Cearense. O Moto venceu apenas um jogo dos 13 que disputou na temporada, perdeu oito e empatou quatro.

Tocantins
André, Lima, Roberto, Davi e Celso; Samir, Romo e Goia; Hugo, Léo Oliveira e Jackson
Técnico – José Armando

Moto
Fabiano, Daniel Menezes, Diego Lindemberg e Grafite; Felipe Paulista, Cleiton, Marquinhos, Kelson (Jefferson) e Leomir; Didi Cearense e Leomir
Técnico interino – Sílvio Diniz

Local – Estádio Nilton Santos, em Palmas (TO)
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares – Fábio Pereira (TO) e Francisco Casemiro de Sousa (TO)
4º árbitro – Jânio Pires Gonçalves (TO)

O Estado

2 comentários para "Moto enfrenta o Tocantins pela Série D"

  • Antonio Moraes

    DIANTE DESTAS COINCIDÊNCIAS TODAS, VAI SER UM GRANDE CLÁSSICO.
    ACHO QUE SERÁ UM JOGO SEM GOLS!!!!!!!!!!!

  • raimundo

    ZECA q q foi isso conserte a escalação do moto kd o Rigo? Felipe Paulista de nôvo? Veja q vc repete o Leomir no grupo, acho q está errado