Luverdense quer surpreender o Paysandu

tarc_sio_06_220.jpgApós vencer o Águia-PA, fora de casa e tirar a invencibilidade de mais de cinco meses do time paraense (a última derrota e única no ano de 2009, havia sido para o Remo, no dia primeiro de fevereiro), o Luverdense começou a sair da situação delicada em que se encontra no Campeonato Brasileiro da Série C.

O time mato-grossense, juntamente com o Sampaio Corrêa-MA, brigam contra o rebaixamento, já que o último colocado de cada grupo da Série C estará na Série D do Campeonato Brasileiro de 2010.
 
Depois de três derrotas consecutivas nas três primeiras rodadas, o Luverdense começou a reagir. Após vencer dois jogos e empatar um nas rodadas seguintes o atual campeão do Mato Grosso vai saindo da incomoda situação que se encontrava na tabela e ainda pensa na remota possibilidade de classificação.
 
Recuperação lembra temporada passada

Mais uma vez parece que o Luverdense começa a se recuperar após todos acharem que o time já estava rebaixado, assim como na série C de 2008. Na temporada passada, o time já era tido como rebaixado, mas a chegada do treinador Tarcísio Pugliese (foto) em lugar de Nestor Simionatto deu ânimo ao clube que, além de não cair, se classificou e quase chegou à fase decisiva da competição.
 
Este ano o mesmo acontece, com o treinador Tarcísio Pugliese se mostrando um especialista em tirar times de situações difíceis, sabendo aliar as questões táticas com o aspecto motivacional do elenco: “Claro que a situação continua sendo complicada, mas temos totais condições de reverter e só dependemos dos nossos esforços. Mas o Paysandu é um grande clube que não merecia estar na Série C. A tradição do Paysandu é de time de Série A, mas vamos buscar a vitória nesta quinta-feira”, explica Pugliese.
 
Semião confirmado

Depois da vitória sobre o Águia, o Luverdense continuou no Pará e vem treinando no campo do Remo para a partida desta quinta-feira, às 20:30 horas. O meia Wellington Semião, que fez sua estréia no time titular contra o Águia, fazendo dois gols, continua na equipe.
 
Tarcísio Pugliese dirigiu o Luverdense no título estadual deste ano e tem explicações para o rendimento instável do time no início da Série C:
 
“O nosso estadual acabou indo mais longe do que o previsto, o fim da competição foi adiado, e não conseguimos parar após o estadual, pois na semana seguinte já começou o Brasileiro, o que atrapalhou nosso planejamento e início de campeonato”, finaliza o treinador do time de Lucas do Rio Verde.

Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Luverdense quer surpreender o Paysandu"