Rio Branco numa boa

riobranco165.jpgO Rio Branco não tomou conhecimento na noite deste domingo. Jogando na Arena da Floresta, o Estrelão goleou o Papão por 4 a 0, pelo grupo 1 da Série C do Brasileiro. A partida começou bem movimentada com as duas equipes buscando bastante o gol. Mas o Rio Branco, precisando mais do resultado começou a pressionar mais e aos 19 minutos, Testinha, de fora da área, carimbou a trave.

De tanto insistir, o Estrelão abriu o marcador aos 23 minutos. O lateral Renatinho acertou um belo chute do meio da rua, sem chances para o goleiro Rafael Córdova. Mesmo vencendo a partida, o Rio Branco continou em cima, buscando ampliar o marcador. O meia Testinha, o melhor em campo na primeira etapa, perdeu duas chances cara a cara com o goleiro Rafael Córdova, que operou dois milagres.

O Paysandu não criou nada na primeira etapa e teve suas melhores oportunidades no pé do lateral Jucemar, que tentou fazer de fora da área, mas não foi feliz nos arremates. O Rio Branco voltou à etapa final como terminou a primeira buscando o gol de todos os jeitos. E aos três minutos, Testinha foi premiado com o seu gol. Rogério Tarauacá fez boa jogada pela lateral e cruzou na cabeça do meia, que testou firme para as redes.

Ainda melhor em campo, o Estrelão ampliou aos oito minutos com o mesmo Testinha. Juliano Cesar lançou o meia que ganhou da corrida da zaga do Papão e tocou na saída do goleiro Rafael Cordova. Com o terceiro gol, o Rio Branco se fechou átras e abusou dos contra-ataques. Foi assim que chegou ao quarto gol. Testinha foi lançado em velocidade, passou pelo zagueiro e com força bateu para o fundo das redes.

O Paysandu ficou perdido na partida, nem as alterações do técnico Valter Lima surtiram efeito. O Rio Branco passou os minutos finais da partida, tocando a bola e deixando o tempo passar para comemorar o chocolate.

Com o resultado, o Estrelão chegou aos nove pontos e segue na terceira posição no grupo 1. Já o Papão caiu para a vice-liderança da chave, com dez pontos. As duas equipes voltam aos gramados no próximo domingo. O Paysandu encara a Luverdense, às 16 horas, em Belém. O Rio Branco vai até o Maranhão, onde enfrenta o Sampaio Correa, às 17 horas.

Ficha técnica
Rio Branco 4 x 0 Paysandu
Local:Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Cartões Amarelos: Rafael Córdova, Thiago Silva e Zé Carlos (Paysandu); Régis e Ronaldo Paulista (Rio Branco)
Gols: Renatinho aos 23’/1T e Testinha aos 3’/2T, 8’/2T e 23’/2T (Rio Branco)
Rio Branco
Douglas; Ley, Rodrigo (Jean), Régis e Renatinho; Zé Marco, Ismael, Ronaldo Paulista (Rodrigo Goiano) e Testinha (Hendrick); Rogério Tarauacá e Juliano Cesar. Técnico: Everton Goiano.
Paysandu
Rafael Córdova; Jucemar (Balão), Roni, Bernardo e Aldivan; Mael, Lê, Zeziel e Michel (Thiago Silva); Zé Augusto e Zé Carlos (Paulo de Tarcio). Técnico: Valter Lima.

Reportagem: Futebol do Norte com informações da Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Rio Branco numa boa"