Lindoval e Léo Guerreiro também deixam o Sampaio

Continua o desmanche no Tricolor. Depois de confirmar a rescisão de contrato do atacante Tico Mineiro, o Sampaio anunciou agora há pouco que os atacantes Lindoval e Léo Guerreiro também não vestirão mais a camisa Tricolor. Os dois jogadores já nem treinaram na tarde de hoje no CT do Turu. Contratados para resolver o problema da falta de gols, os dois atacantes deixam o Sampaio sem conseguir balançar as redes.

Com a dispensa dos três atacantes e do volante Willian Paulista, chega a quatro o número de jogadores dispensados nos últimos dias. Outro que deve ser liberado é o lateral-esquero Raí. Todos esses jogadores não vinham agradando ao técnico Edson Porto.

7 comentários para "Lindoval e Léo Guerreiro também deixam o Sampaio"

  • THIAGO

    O BECÃO DEVERIA CONTRATAR O LINDOVAL E O RAÍ. 2 BONS JOGADORES Q Ñ DERAM CRTO NESSE TIME RUIM DO SAMPAIO CORRÊA. FURIA DO MEARIM “A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • Dermeval Viana

    Zeca e Toda Imprensa Esportiva do Maranhão.
    O Sampaio paga pelo fato de não apoair o talento maranhense. Passamos todo o primeiro semestre vendo o JV dando um baile de futebol, uma equipe jogando bem e com jogadores desconhecido de todos nós. Ninguém imaginava que essa equipe faria essa campanha inquestinável. Foi campeã de maneira nunca visto por nós que gostamos ainda do futebol, o Prof. Sandow Feques teve a visão privilegiada e apostou todas suas fichas nessa equipe, o referido Prof. conhece profundamente nosso futebol, ele foi muito inteligente, viu o pontencial e trabalhou. Obteve um resultado fantástico, e os nossos dirigentes não berceberam esse fato. O Técnico do Sampaio deveria ser o Prof. Sandow Feques, ele conheci como poucos o nosso futebol. Mas, insistem alguns, em trazer Técnicos de outros estados, quando vamos ver que não precisamos mais desse tipo de profissional, o Edson Porto chegou sem conhecer a equipe e logicamente só poderia esperar o que estar acontecendo. Qual a diferença? Voces da imprensa tem sua parcela de culpa, pois não apoiam nossos técnicos e agora ficam criticando os resultados. Voce sabia que o JV teve os 3 artilheiros do campeonato, foi a equipe que menos sofreu gols, o que isso quer dizer? Nossos dirigentes e voces estão cegos ou se fazem de cegos. A solução dos problemas de gols do Sampaio e Moto estavam aqui na nossa cara, vimos desfilar toda vez que o JV vinha jogar em São Luis. É triste constatar a falta de valorização do que é nosso(Maranhense), É um desabavo de um desportista e acompanha o futebol do Maranhão.

  • secreta torcedor do cavalo

    vc perdeu seu tempo imdo pro sampaio lindoval o timinho ruim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!boa sorte , porque vc nao vai pro jv?

  • Antonio Francisco

    Bom dia a todos.
    Acompanho de perto a campanha dos dois representante maranhense no campeonato brasileiro(C e D), estou bastante preocupado pela situação atual dos dois. Gosto de futebol e tento ajudar indo aos jogos, pagando ingresso e torcendo pelo Sampaio que é o time do meu coração, mas sou um torcedor consciente. Acompanhei a disputa do nosso campeonato que foi vencido merecidamente pela boa equipe do JV, vimos uma equipe bem armada que jogava pra frente e com uma disposição de vencer que surpreendeu muita gente. Após essa bela campanha do JV fiquei admirando o belo trabalho realizado pelo seu treinador, pois sabemos que pra se jogar daquela forma é preciso talento por parte dos jogadores e muito conhecimento do treinador. O Prof. Sandow Feques é um velho conhecido nosso, me lembro quando ele era preparador físico da bolvia, um profissional preparado, estudioso e se identificava muito com o Sampaio, e assumiu o comando da bolivia por muitas vezes. Quando o mesmo resolveu ser técnico muitos também não acreditaram, mas esse é o caminho da maioria dos preparadores físicos. ele devagar foi se afirmando na nova função, treinou o próprio Samapaio onde seu clube lhe fez aquele papelão, depois treinou aquele que era seu maior rival e deu praticamente um título inédito. Esse profissional se preparou, tudo isso servio de aprendizagem e agora ele demonstra que estar preparado para esta função difícil do nosso futebol. Isso que acontece com Sampaio e Moto, demonstra que quem precisa se preparar agora é nossos dirigentes. O técnico dessa equipe do Sampaio ou Moto deveria ser aquele que foi e é o melhor técnico do nosso estado, conhece nossa realidade, tem compromisso com nosso futebol. Esse sai e entra de jogadores é um atestado de falta conhecimento do elenco por parte do Edson Porto, que não tem culpa, ele não sabe os jogadores que tem até ele se ambientar pode ser muito tarde. Mais uma vez os dirigentes erraram e erraram veio, agora não coloque culpa na falta de valores da casa,pois o Campeão maranhense de 2009 mostrou que é possível sim termos uma equipe boa com jogadores desconhecidos é só ter a coragem e competência que tem o Prof. Sandow Feques de botar os garotos pra jogar. Essa foi a maior lição que o referido Prof. nos mostrou, temos sim condição de competir bem, basta acreditar no talento e trabalhar. Um abraço

  • PAULO CÉSAR VIEIRA DE OLIVEIRA

    Zeca respeito a sua opinião, porém quando você fala em desmanche, a impressão que o senhor passa para o torcedor é de que o Sampaio está desorganizado, fale em outro tom como por exemplo, Sampaio está se reeorganizando haja vista que alguns jogadores como!!!!!!!!!!!!!!! não corresponderam as espectativas.

  • Frederick Brandão

    Eu estive numa das primeiras reunioes do ano do Sampaio com os socios, onde foi apresentado a comissão tecnica do Sampaio formado por Vinicius Sandanha (tecnico), Arlindo ( Prep. Fisico), e Sandow Feques (Coordenador tecnico). O presidente Frota o apresentou como o responsável no Sampaio por trazer novos Valores para o Clube, sobretudo maranhenses, pela experiencia que ele tinha. Um Sandow sem graça se recusou a falar como membro do Sampaio. Uma semana depois ele assume o JV Lideral. Quer dizer. Fica dificil falar de planejamento na terra da Trairagem, melhor para o Sandow, Campeao Maranhense, que agora está chorando uma transferencia ou uma Licença da Universidade para continuar seu projeto de treinador. O que eu posso dizer, é que apesar dos Sandow da vida, O Sampaio Ficará. Aos trancos e Barrancos.

  • Washington-DF

    NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR
    Não dá mais para aguentar de ver times como Luverdenses, Águias, Tocantinópolis, São Raimundos, Cristais da vida times sem qualquer expessão nacional baterem na cara de nossos times, que antes eram respeitados e temidos. Isso mostra que o nível técnico do nosso futebol caiu muito de uns anos pra cá, por que não dizer que foi a por causa da má adminstração do nosso futebol. Basta dizer que o Maranhão quase acaba, o Moto conseguiu ser o pior dos piores e foi rebaixado para a 2ª divisão e o Sampaio teve a proesa de perder o campeonato maranhense para o JV Lideral (com todo respeito ao JV que ganhou merecidamente o campeonato), time que nasceu ontem, Será que é a Federação? Será que o pricipal problema é financeiro? Será falta de Planejamento? Mas o que será que tá faltando para que o futebol do nosso estado volte a ser respeitado como no passado?
    A Federação maranhense deveria fazer fúrum de futebol com os dirigentes dos clubes e rever essas questões passo a passo. Deveriam ver mais as torcidas e imprensa e trabalhar para levar o status que nosso futebol tem perante o cenário nacional.

    Zeca fica aí a discursão: O será que tá faltando para que o futebol maranhense melhore…