O Moto foi horrível

abelferreira.jpgNem eu, nem ninguém que foi ao Estádio Nhozinho Santos neste domingo gostou do que viu. O Moto arrancou um empate com “sabor de vitória” contra o Cristal-AP, pelo Campeonato Brasileiro Série D e mostrou que está longe, muito longe de ser uma equipe que a torcida confia.

Se a torcida que foi ao estádio não confia, o que dizer então do presidente Cleber Verde que mais uma vez não apareceu para ver o Moto decepcionar a nação rubro-negra. Onde estaria o presidente do clube na hora do jogo?

O Moto não existiu, principalmente no 1º tempo. Mal escalado e sem nenhuma inspiração, o empate de 0 a 0 foi injusto para o Cristal que parecia estar jogando em casa.

Na etapa final, o técnico Abel Ribeiro (foto) faz duas mexidas na equipe e o Moto cresce até abrir o placar. Aos 27 minutos, o treinador rubro-negro pensa em segurar o resultado. Tira o único atacante em campo (Diego Souza) e coloca um volante em campo. O castigo viria minutos depois. O Cristal empata o jogo. Mais tarde faria dois a um. O Moto precisava empatar, mas não tinha nenhum atacante no time. O bom jogador Leomir empataria a partida aos 41 minutos.

Ufa!!! O gol salvador de Leomir bem que deveria ser comemorado como uma grande vitória.

No vestiário, o técnico Abel Ribeiro tentou explicar. Culpou a chuva, mas acabou admitindo que o Moto precisa melhorar muito. Isto me parece óbvio.

E como melhorar com Felipe Paulista, Marquinhos, Sandro e Rodrigão? Os jogadores indicados pelo treinador nada mostraram até agora. Como estes, conheço alguns bem melhores aqui mesmo no Maranhão. E não são poucos. Abel deve uma explicação à diretoria e a torcida não apenas pelos resultados, mas pelo rendimento ruim dos jogadores por ele indicado.

Enfim, o Moto de hoje foi igual ao time que vimos em todo o primeiro semestre. Mantenho a mesma convicção: não vamos a lugar nenhum com um timinho deste.

15 comentários para "O Moto foi horrível"

  • Motense Atento

    Zéca não se faz omelete sem ovos.O Moto mostrou que tem um elenco fraco,jogadores como Sandro alagoano,marquinhos,paulista,rodrigo,não existem, enquanto que no banco tinhamos o Deco,juninho, e o próprio Jeferson q quando entrou junto com juninho deram outra movimentação e melhoraram sensivelmente o rendimento da equipe.o Abel com uma mexida errada querendo segurar o placar q não estava garantido,tira o único atacante q mesmo estando mal,prendia um pouco a equipe do cristal no ataque, e mais uma vez a explicável(inexplicável) mas uma vez a falta ,se é q faz falta do presidente cleber no jogo,contando somente com a presença do vice que não existe e que nunca existirá, que só serve pra querer aparecer as custa do papão,que não ajuda e nem comparece para viver o dia dia da equipe,que além de incompetente é um semi analfabeto pois deveria até ser proibido de falar qualquer coisa em nome do Moto,pois só abre a boca pra falar palavras sem nexos e inexplicáveis,que quando abre a boca so fala asneiras.Presidente e Vice que dupla,pq não vão no CT no dia dia ou pelo menos uma ou duas vezes por semana para ver o está acontecendo,não se faz omelete sem ovos e nem um time sem comando,enquanto o moto for comandado por essa dupla dinâmica não vai chegar a lugar nenhum,sofridas saudações rubro negras, mas eu mereço fui,mas eu ainda acredito,sou Papão até morrer

  • alex motense

    Zeca,

    Hoje foi um dia muito atípico, um dilúvio antes do jogo, o que deixou as claras a completa falta de estrutura de uma cidade que tem uma zona metropolitana de 1.3 milhões de habitantes e carece de praças esportivas modernas.

    A drenagem do nhozinho santos simplismente não existe, a iluminação também não.

    Essa atipicidade atrapalhou muito o Moto, mas mesmo assim é inconcebível que o Moto não tenha forças para ganhar do cristal, com todo respeito a esta agremiação.

    Pra mim a culpa é do Abel Ribeiro, já era pra ter sido dispensado no vestiário – se eu tivesse poderes teria feito e traria o sandow, que conhece o futebol da região norte e pra mim é melhor que o abel. Sandow precisa mesmo vir pra slz, seria unir o util ao agradável -, mas infelizmente as trevas da mediocridade parecem encontrar acolhida nos que dirigem o clube e ele vai ser mantido.

    O Abel já mostrou que não entende nada de futebol, começou um jogo no Pará com diego na zaga, dentinho na lateral e kelson no ataque. Somente um louco faria isso. Aliás isso deixa claro a fragilidade do grupo, já que o são raimundo só conseguiu fazer 2×0 com esse sistema fraquíssimo de marcação.

    Pra continuar no erro, ele mais uma vez colocou o diego como títular da zaga, isso mesmo, aquele diego que fugiu do Moto é jurou amores a sofrida. É, é ele mesmo, aquele zaqueiro que foi mendigar oportunidade no sampaio e dizer que o seu maior sonho era jogar por lá. Pois é, hoje ele VOLTOU e matou (somente no Moto isso acontece, os nossos diretores são os melhores, o coração é de mãe, sempre cabe mais um – não é atoa que ainda tá ai o kelson, o dentinho, o fábio ricardo, o rodrigão etc).

    O sistema defensivo do Moto é muito mal armado e posicionado, tá todo mundo batendo cabeça.
    Felizmente o rigo volta no próximo jogo e o Moto vai ganhar bastante.
    O meio também precisa se organizar e o ataque parar de perder gols. O próprio diego sofrido perdeu um gol praticamente na linha. O diego sousa perdeu um gol incrível.

    Parabéns pro Leomir, o cara é craque, um maestro no Moto… se o Jack Jones conseguir pelo menos ficar em pé vai fazer muito gol jogando com o Leomir. Falando nisso, se o Jack estivesse hoje teria feito uns três.

    Ahhhh, e só pra não esquecer… e o Ridrigão ? Eu já tinha cantado essa bola, o ridrigão não serve pro Moto.

    FORA ABEL RIBEIRO !
    FORA CLEBER VERDE !
    FORA JOGADORES DO ABEL RIBEIRO !

    Obs.: ficou claro que o Moto é mil vezes mais time que o cristal. O Moto deve se classificar, mas em segundo lugar, pq com o papelão de hoje vai ficar quase impossível disputar a primeira posição com o SR, que dificilmente vai perder algum ponto pro cristal ou pro tocantins.
    O problema de uma derrota como essa, pra nós foi uma derrota, é que agora vamos dá moral pro time do tocantins. Até a nossa torcida que viajaria para Palmas, e sério maior do que a torcida local, nem deve mais ir.

    A direitoria precisa de coragem, ainda temos grandes chances de subir de divisão… agora é preciso atitute, começem dispensando uns 6 jogadores, mandem embora o kelson, o fabio ricardo, o rodirgão, o diego zaqueiro e mais dois desses volantes péssimos que o abel trouxe e contratem 4 bons jogadores – um zaqueiro, um lateral direito, um volante e mais um meia -, que a coisa pode começar a andar.

    Acredito na vitória domingo contra o tocantins.

    Raça Papão !

  • Hamilton Pereira

    Vou dizer tudo que vi nessa partida do Moto e que é igual ao futebol do Maranhão nos últimos anos . Viram ? creio que vocês entenderam só o sr. Cleber Verde não entende ,será porque ele não está maduro.

  • DOMINGOS LOBATO

    CARO ZECA,

    EU JÁ PREVIA ISSO, O TIME DO MOTO É RUIM DEMAIS, A DIRETORIA PIOR AINDA Q NÃO SABE CONTRATAR, SE MOTO PENSAR EM OBTER MELHORES RESULTADOS DAQUI P FRENTE NA SERIE D, TERÁ QUE CONTRATAR URGENTEMENTE, 1 GOLEIRÃO, 1 ZAGUEIRÃO, 1 OUTRO VOLANTE, 1 MEIA BOM P JOGAR JUNTO COM LEOMIR, E 1 ATACANTE BOM, SE N VAMOS PARAR NA 5ª DIVISÃO, ALGUNS JOGADORES Q O MOTO PODERIA TENTAR TRAZER´ PRÁ CÁ, SÃO JOGADORES PRA CHEGAR JOGAR E RESOLVER, GOLEIROS (JEFFERSON E LUIS ALMEIDA) ZAGUEROS (SELMO LIMA E FERNANDO LOMABRDY) VOLANTES( WILSON SURUBIM E TIAGO ALMEIDA) MEIAS ( MAZINHO LIMA E CASTOR) ATACANTES (MORÉ E ISAAC)

    DO MOTENSE SOFREDOR.

    DOMINGOS LOBATO.
    BEQUIMÃO

  • MOTO FOLIA

    O MOTO Ñ TEM TIME ESSA É A REALIDADE ,SÓ TEMOS UM JOGADOR ELE SE CHAMA LEOMIR O RESTO Ñ PRESTA …
    TEM Q IR EMBORA É TODO MUNDO DESDA DIRETORIA AOS JOGADORES ,A TORCIDA DO MOTO Ñ AGUENTA MAS TANTA
    HUMILHAÇÃO POR PARTE DESSE ELENCO …
    ESSE TECNICO É;
    RUIM,BURRO,MEDROSO,VIADO E CORNO…
    ´´TÔ MUITO DECEPICIONADO COM MEU TIME´´
    OS JOGADORES Q QUASE PRESTÃO ELE DEIXA NO BANCO É O CASO;
    GRAFITI, DECO, JUNINHO E FABINHO…
    VAMOS ARMA O TIME CERTO , E O TIME CERTO É ESSE;
    FABIANO;Ñ EXISTI LATERAL DIREITO O JEITO É BOTAR O Q TEM PAULISTA,DANIEL,GRAFITI E RIGOR;CLAYTON,DECO,LEOMIR E JUNIHO; O REI DO GATILHO E VAMOS VÊR ESSE TAL DE DIDI CEARENSE.

  • Riba

    Zeca, fui ver de perto o que já sabia o Mota não tem time e esses jogadores contratados fora de casa exceto o número 10, partindo do goleiro o moto acha aos monte em São Luís se fosse o IAPE OU S. J DE RIBAMAR TERIA GOLEADO ESSE CRISTAL.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Empatou com o CRISTAL MESMO? O futebol maranhense tem que fechar as portas para balanço. Dirigentes tem que tirar pra fora, não temos divisão de base, e nem se sabe contratar, assim como alguns da imprensa(UNS BABÕES OUTROS OMISSOS) Vou tocar mais uma vez no assunto, que o São José foi comprado pela SARDINHA, Aí vão dizer que ninguém tem prova, mas é por isso que digo que é omissa, pois ninguém vai atrás(tá na cara que rolou sacanagem) pena que essas compras ainda têm no nosso futebol, até nisso estamos atrasados. Zeca até que você pega pesado com o Cleber Verde, mas tem que ser assim também com os dirigentes da Sardinha e com os INFLEXÍVEIS E FECHADOS DO MAC.

  • MOTO FOLIA

    TEM NOMES DE PESO AKI EM SÃO LUIS Q PODE VESTIR A CAMISA DO MOTO CLUB E TECNICO MUITO BOM PRA COMANDAR O TIME VAI AI ALGUNS NOMES;TECNICO SANDOW OU O DO BACABAL Q ESKECI O NOME…JOGADORES;CARLINHOS SILVA,MAZINHO, O PROPRIO ANDRE CASSACO Q FOI EMBORA E OUTRO .

  • ELYSON

    FORA ALAGOANO
    FORA PAULISTA
    FORA MARQUINHOS
    FORA RODRIGÃO
    JOGADORESZINHOS MEIA BOCA!
    FRACOS!!!!!!!!!!!

    S NÃO GANHAR LÁ EM TOCANTINS JÁ ERA!!!!!!

    TIME IDEAL: FABIANO, MARCOS OLIVEIRA. LUCAS, DANIEL, RIGO, CLAYTON, FABINHO, LEOMIR, JEFERSON, JACK, DIDI CEARENSE

  • andreson

    assistir o jogo do moto e fiquei besta com o 1º tempo, o time de qualquer bairro de são luis consegue jogar melhor, no segundo tempo houve uma melhora surpreendente, com a entrada de dois jogadores o Moto passou a jogar como time profissional, com toques de bola, chegada rápida ao ataque, grande volume de jogo, mas eis que o técnico, satisfeito com resultado tira Diego Sousa e coloca Fabinho, no primeiro lance ele marcou a falta convertida em gol, depois em contra-ataque e numa falha da zaga e do goleiro o moto leva a virada. No fim, conseguimos um empate com sabor de vitoria, será que o Flauberth não é melhor que esse Fabiano? Aquele volante com a 8, nem sei o nome é retardado? se a diretoria do moto quiser com 20 reais eu monto um time bem melhor que esse…
    e pagando metade do recebe Abel Ribeiro, eu treino o Moto e coloco na 3ª divisão facil… qualquer coisa, Zeca pode liberar meu email para os dirigentes do Moto que aceito trabalhar lá…

  • douglas valter soares

    Pelo visto, 2009 deve ser um ano para ser esquecido por nós, que fazemos parte da inorme torcida do moto club. A diretoria não existe, a comissão técnica é incompetente, e o time é simplesmente medíocre. Tenho certeza que não vamos ganhar nada este ano, pois não existe planejamento, e nem ninguém que conheça de futebol nesta diretoria inexistente. o conselho deliberativo deveria reunir amanhã mesmo os conselheiros, e convocar o mais rápido possível novas eleições para a diretoria, pois caso contrário, 2010 também poderá ser perdido. Peço desculpas aos leitores deste blog pela mensagem longa, mas algo precisa ser feito, pois não dar mais para se admitir que o nosso futebol continue apanhando para todos os outros estados, pois pelo que me consta, só roraima e rodônia ainda não vieram aqui ganhar dos nossos times. Enquanto esta diretoria continuar no moto, nunca mais vou assistir jogos e nem ouvir nada a respeito deste time que mais parece uma lata de lixo de tanta porcaria em campo . só este ano, já foram 3 pré-temporadas, 3 times, 3 técnicos, e nada.

  • joanir

    eu conheço só acúcar mais é de pacote de 2 kl kkkkkkkkkkkkkkkkkk GRANDES TIMES DE SÃO LUIS ,PENSAM QUE TRADIÇÃO GANHAM JOGO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • THADEU NUNES

    CARO ZACA,
    NÓS(TORCEDORES E IMPRENSA) ESTAMOS PARACENDO “MULHER DE MALANDRO” VAMOS PARA CAMPO SÓ P APANHAR,COM TANTA GENTE DESCOMPROMISSADA E COM NOSSO FUTEBOL, QUE JÁ JOGUEI A TOALHA!!!!!!!!TRABALHEI NA DIRETORIA(JUNTO C FRANÇA DIAS) DO MAC QUANDO CONQUISTAMOS O ULTIMO TITULO HJ ESTOU NA CIDADE DE CARUTAPERA E ESTOU EMPENHADO PARA COLOCARMO O TIME NA 2ª DIVISÃO EM 2010.UM ABRAÇO E UM DIA VEREMOS O NOSSO FUTEBOL ORGANIZADO!

  • THIAGO

    HAHAHAHHAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Q VEXAME. ERA PARA TER CEDIDO A VAGA PARA O BECÃO. AGORA SEGURA A VERGONHA. AHAHA KKKKKK. TIMECO ESSE DO MOTO CLUBE. AHAHA KKKKKKK FURIA DO MEARIM ” A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • marcos

    ZECA QUE COISA FEIA ESSE MOTO VIU..
    VOU TE CONTAR!!
    UM CARA DESSE DIZ SER TREINADOR E DEIXA GRAFFITE, DECO E FABINHO FORA DESSE TIME..
    TA LOUCO!!
    NAO AQUENTO MAIS NAO…