O que esperar dessa Federação?

A Federação Maranhense de Futebol demonstra mais uma vez que não tem a mínima preocupação com os seus filiados que disputam o Campeonato Brasileiro.

Se não bastasse o fato de Sampaio e Moto andarem com “pires na mão” atrás de passagem área para as viagens durante o Brasileirão, a FMF agora decide complicar ainda mais as coisas para o Tricolor que luta por uma classificação “quase” impossível e contra o rebaixamento para a 4ª divisão.

A FMF não aceitou antecipar a partida entre Sampaio e MAC pela Taça Cidade de São Luís marcada para o dia 16. É que no dia 18, o Mais Querido enfrentará o Rio Branco-AC, em Codó, pela Série C.

Segundo o presidente Alberto Ferreira (que é torcedor e conselheiro do Sampaio) a mudança somente aconteceria se houvesse concenso. O MAC é claro não concordou e não restará outra alternativa ao Sampaio, senão lançar uma equipe reserva.

O Moto que se prepare. Além da Série D, o time terá que disputar ao mesmo tempo a 2ª divisão do Campeonato Maranhense e a Taça Cidade de São Luís. Quero ver o que a FMF vai fazer neste caso. Como conciliar os jogos de uma mesma equipe em três competições.

12 comentários para "O que esperar dessa Federação?"

  • TORCEDOR

    É QUANDO NÓS DO INTERIOR RECLAMAMOS COM ESSA FEDERAÇÃO
    NEGUINHO AÍ DA ILHA FICAM CALADINHOS, AGORA COMEÇOU A DOER
    NO CALO DELES NEGUINHO ABRI O VERBO, FALA NÃO PRA VER SE A
    COISA VAI

  • Gilson

    Zeca,

    Acho que tá na hora de a torcida, a imprensa e os clubes darem um basta nessa situação. Temoss que promover uma verdadeira rebelião para defenestrar Alberto Ferreira e Cia. para o bem do nosso futebol. As lambanças continuam. E o pior é que os clubes também não colaboram. A diretoria do Maranhão poderia ser mais solidária e ter um pouco mais de bom senso, pois o MAC pode um dia estar na mesma situação.

    O nosso calendário tem que ser adapatado ao calendário nacional. Se assim não for vamos sempre ter esse tipo de problema. Vejamos o caso do Moto: vai disputar a série D do brasileiro, Taça Cidade e série B do Maranhense. Como ele vai se virar com três competições quase simultâneas?. O resultado é o fracasso dos nossos times que assistimos todos os anos nas competições nacionais.

    Se bem que os dirigentes dos nossos clubes não podem nem reclamar porquê sempre aprovam, junto com a federação, as coisas bizarras que vemos no nosso futebol com frequência. A imprensa também é conivente. Só vejo você e o Fontenele baterem na Federação. A grande maioria se omite. Assim é difícil reerguer o nosso combalido futebol ….

  • Arley - Tímon ressuscitado.

    Será que tem vaga na FMF trabalhar como Avestruz… Sim, porque dá vontade de enterrar a cabeça na areia para não ver tanta desorganização. Pessoas como Alberto Ferreira estão destruindo o conceito de ser racional. De qualquer forma, vai aí também uma repreensão ao MAC. Sinceramente, o nosso futebol agoniza e vocês ainda acham pouco. Amadorismo acima de qualquer suspeita. Meu Deus, nem sei porque estou lendo Comentários ao Estatuto do Torcedor de Sérgio Santos Rodrigues – editora Del Rey. Acho que pensar em esporte no Maranhão, em especial em futebol, é lograr em perda de tempo, pois ainda não deixamos as copas das árvores no processo evolutivo (se é que isso existiu) do esporte bretão.

  • Arley - Tímon ressuscitado

    Só para acrescentar: Deus livra-nos do Alberto Ferreira. Não porque ele seja uma pessoa ruím. Ruím é a cabeça dele Senhor, pois ele não sabe o que faz. Mac, estou decepcionado se isso for verdade. Acrescento esta decepção ao fato de que vocês do MAC estão pensando em vender o restante da SEDE do clube. Talvez queiram enterrar de vez o clube, aliás o único que realmente era um clube na capital.

  • junior colinense

    NADA A DECLARAR!!! EU JÁ AVISEI QUE ESSA FEDERAÇÃO SO VAI ACABAR MAIS E MAIS COM O FUTEBOL MARANHENSE!! TEM QUE MUDAR ODO MUNDO!!!!

  • raimundo

    Zeca a FMF está absolutamente certa, o sampanha ñ pode ficar eternamente dependendo do seu principal torcedor; lembro 1 ano ele assumiu a culpa p/ ñ cair p 3ª,, depois adiou portids da t. cidade ;; em outro ano prejudicou o BEC;; ano passado deixou o MOTO quase 1 mês esperando com o chicote na mão, este ano querem q ele por conta e risco assum a responsabilidade de adiar jogo, lembren-se q quando se fala em jogo de futebol há envolvimento de 2 equipes. os 2 tem direito d opinião. È q club nenhum do MA se planeja p nada principalmente p calendário. P ex, o Moto desde o ano passado sabe das competições ,, + vamos v a choradeira quando algo ñ der certo , Vamos nos lembrar q 1 organismo ñ possui só 1 verme;; o futebol do MA tem inumeros.

  • luciano

    olha zeca isso é uma fala d vergonha com os clubes e com o torcedor,que presidente é esse q nao peito pra adiar um jogo?,quer dizer que ele so esta la pra pegar o dinheiro dele no fim do mes?;e “ELE” ainda se diz torcedor do sampaio,é brincadeira isso.e quem diria o MAC,que quando estava pra cai pra 2ª divisao do campeonato maranhense precisou da ajud de vario clubes e agora quer sacanear,quantas vezes os julgamentos de seus atletas nao foram adiados pra prevalecer o MAC,e agora que o sampaio pede para antecipar um jogo eles nao querem.nao vou muito longe.vamos bem aqui em belem,duvido se sua federacao nao varia isso para “ajudar” o clube do remo,o paysandu,ou qualquer clube de sua federacao sabendo que os clubes estao disputando partidas decisivas que pode valer uma “CLASSIFICAÇÃO” ou um “REBAIXAMENTO”.mais INFELISMENTE estamos no maranhao onde nao temos federaçao,nem presidente.
    UM ABRAÇO A VOCE ZECA, E FIQUE COM DEUS……………………………………………..

  • secreta torcedor do cavalo

    essa federaçao , eu nao sei o que faz ai ese presidente caGao!!!!!!!!!!!!!! e a culpa e de vcs QUE ACHAO BOM ESSA PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FAZ UMA CPI PRA VC VER O QUE VAI DAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAI SAIR RATO PRA CARANBA , COMENDO MUINTA PIZZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Antonio Ribeiro da Silva Filho

    Muita gente pensa que o futebol maranhense precisa de boas equipes, estão todos enganados, boas equipes nós temos. O que precisamos é de uma FEDERAÇÃO SÉRIA, isto jamais teremos se continuarmos com esta turma que está aí.

  • THIAGO

    O MOTO CLUB QUEM QUIS ASSIM, ERA PARA DISPUTAR A SEGUNDONA SÓ ANO Q VEM. IRIA DISPUTAR SÓ A TCSL. PQ NO BRASILEIRO SÓ VAI FAZER TURISMO. Ñ VAI GANHAR UMA. AGORA SEGURA.O PIOR É Q Ñ TEM NEM ELENCO. AHAHA AKKKK. FUIA DO MEARIM “A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • Gustavo Tricolor

    administração incompetente + clubes = fracasso do futebol maranhense
    infelizmente essa tem sido a realidade do nosso futebol ultimamente!!

  • JUNIOR

    ENQUANTO ESTA DIRETORIA ESTIVER NO COMANDO O FUTEBOL MARANHENSE VAI CONTINUAR DE LADEIRA A BAIXO.