Giro pelos clubes

Sampaio

Acompanhei hoje o corre-corre do presidente do Sampaio, Sérgio Frota atrás de passagem aérea. Em apenas dez dias, o Sampaio foi ao Acre e depois ao Mato Grosso. Num outro trecho, o Tricolor utilizou um ônibus para chegar a Lucas do Rio Verde. Ainda terá que viajar a Codó e depois até Parauapebas, onde enfrentará o Águia. É complicado disputar o Brasileiro sem nenhuma ajuda da CBF.

Moto

No mesmo caminho está o Moto Club. Somente para a viagem a Santarém, na rodada de abertura da Série D, o clube teria desembolsado R$ 28 mil. O Papão ainda terá que se deslocar a Palmas, onde enfrentará o Tocantins e ao Amapá, onde jogará com o Cristal. A FMF bem que poderia ajudar os dois representantes maranhenses no Brasileirão.

Maranhão

Pausa nos amistosos antes da estreia na Taça Cidade. O MAC aguarda agora a confirmação do jogo com o Sampaio marcado na tabela para 16 de julho, mas que poderá ser antecipado para o dia 13, por causa da participação do Sampaio, no Campeonato Brasileiro Série C. Para a estreia, as novidades no MAC serão o goleiro Júnior (ex-Moto, Imperatriz, Santa Quitéria, Sampaio e Chapadinha) e o meia Jean Maranhense.

JV Lideral

O JV Lideral poderá perder o técnico Sandow Feques. O técnico campeão maranhense que é professor da Universidade Estadual do Maranhão não conseguiu a sua transferência para Imperatriz e por este motivo pode estar retornando a São Luís. Na semana passada, Feques rejeitou uma proposta para dirigir o Tocantins-TO equipe que disputa a Série D, no mesmo grupo do Moto Club. Em contato com o BLOG, Sandow contou que virá a São Luís ainda nesta semana.

Nacional

Depois de Imperatriz e Itinga, o Nacional de Santa Inês poderá ser a terceira equipe a desistir de participar da Taça Cidade de São Luís. O clube ainda não oficializou a sua desistência junto à Federação Maranhense de Futebol. Há quem diga que a possível deistência do Naça foi a maneira encontrata pela diretoria do clube a forçar a Prefeitura de Santa Inês a ajudar financeiramente o clube. É sempre assim.

Bacabal

Silenciosamente o Bacabal segue com a sua preparação para a Taça Cidade de São Luís. O atacante André Cassaco que chegou a se apresentar ao Moto Club retornou à Toca do Leão e será o grande nome do BEC na luta por uma vaga na Copa do Brasil em 2010. Além de Cassaco, vários jogadores que disputaram o maranhense pelo Nacional vão reforçar o Leão. O BEC também vai aproveitar a Taça para testar alguns novos jogadores.

São José

O volante Valtinho (ex-Moto) e o meia Jader (ex-MAC) são as novidades do São José para a Taça Cidade de São Luís. O time segue neste fim de semana com a realização de amistosos e vai a Morros, onde enfrenta uma seleção local, no próximo sábado. O time para a estreia na Taça, dia 16, contra o Nacional será: Charles; Cacá, Gleidson, Carlinhos e Raimundinho; Gegê, Valtinho, Arcinho e Jader; Carlinhos e Cláudio André.

5 comentários para "Giro pelos clubes"

  • mauricio santos

    ESSA É A HORA DO VICE PRESIDENTE DA CBF DAR O AR DA GRAÇA, JÁ QUE O MESMO NÃO FAZ NADA PARA AJUDAR O FUTEBOL DO MARANHÃO, A NÃO SER SE AUTO PROMOVER.

    RESPOSTA: VC NÃO CITA O NOME, MAS VOCÊ ESTÁ FALANDO DO FERNANDO SARNEY. PERGUNTE AO PRESIDENTE DE SAMPAIO E MOTO E VOCÊ SABERÁ DE QUE FORMA ELES ESTÃO RECEBENDO A AJUDA.

  • THIAGO

    O BECÃO TA FAZENDO UM BOM TRABALHO. ESSA DIRETORAI JUNTO COM O PROFESSOR MASTRILLO VEIGA VÃO FORMAR UM BOM TIME PARA A DISPUTA DA TCSL. FORÇA BECÃO. FURIA DO MEARIM ” A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • Adauto da fonseca e Silva

    Zeca
    No peixe tem um tal de Marinaldo que fizeram nele um supervisor, passou de motorista para supervisor,a vida dele é fazer fofoca, todos os dia ele enventa uma fofoca no peixe. Você sabe de quem ele carregou a bandeira na politica passada? Do Julhinho e sempre foi contra o nosso prefeito Luis Fernando, eu acho que o nosso prefeito não sabe disso, mas precisa saber,e agora passou como promoção de chofer para supervisor, e ganhou o titulo de fofoqueiro. Esta é a vida do peixe.
    Adauto sempre alerta

  • Adauto da fonseca e Silva

    Zeca
    Diz para este burro ai que Fernando Sarney não é presidente de federação e nem compartilha desta palhaçada, e que a CBF não é banco e nem tem responsabilidade com o MORTO e o Sampanha. Eles tem é que se organizar e montar realmente um trabalho sério e honesto, Zeca não liga o nosso craque(Fernando), estar bem e marcando muitos gols. Zeca talves o Fernando seja a solução para o ataque do sampaio e moto.
    Adauto sempre alerta

  • MOTO FOLIA

    ZECA VC É MOTENSSE NÉ?
    VC SÓ ATUALIZA O BLOG DO PAPÃO …

    RESPOSTA: VOCÊ SÓ PODE ESTAR SE REFERINDO A OUTRA PESSOA. NÃO FAÇO O BLOG DE NENHUM CLUBE.