Paysandu

A diretoria do Paysandu anunciou ontem a contratação do meia Michel, de 27 anos, do São Raimundo. O jogador tem chegada prevista para domingo à noite e será apresentado segunda-feira, na Curuzu. Ele ainda jogará pelo clube santareno do domingo à tarde, contra o Moto Clube, do Maranhão, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Desde sua chegada ao clube bicolor, quarta-feira, Válter Lima mostrava interesse em contar com o apoiador. Antes, o ex-treinador do time, Edson Gaúcho, já havia solicitado a contratação do jogador.

Mesmo com a participação de Válter Lima nas negociações, foi difícil para o Paysandu contratar Michel. Ele alegava ter dívida de gratidão com o mecenas do São Raimundo, Alberto Tolentino, que o ajudou bastante por ocasisão da enfermidade e morte de sua mãe.

As negociações foram concretizadas depois que o Paysandu colocou à disposição do São Raimundo alguns dos jogadores que não estão sendo utilizados. O atacante Hallace, o zagueiro Admilton e o lateral-esquerdo Rafael Vieira fazem parte da lista que vem sendo analisada pelo técnico Artur Oliveira.

O diretor de futebol bicolor, Frederico Carvalho, comentou a contratação de Michel. ‘Ele estava em dúvida, embora a proposta feita pelo Paysandu fosse muito boa. Felizmente conseguimos convencê-lo de que aqui no Paysandu ele teria maiores chances de sair para um clube de ponta do futebol brasileiro’. O dirigente informou que o patrono do São Raimundo, Alberto Tolentino, também foi solícito no andamento das negociações. ‘Ele colaborou muito, conversando com o atleta, que acabou concordando com a transferência’.

Michell Carvalho Machado, de 27 anos, nasceu em Parintins, no Amazonas, e jogou no Fast Clube, Grêmio Coariense e São Raimundo, do mesmo Estado.

Agora, a diretoria bicolor tenta a contratação de um goleiro. Dida, indicado pelo ex-treinador do clube, já foi descartado, segundo Frederico Carvalho.

O Liberal

Seja o primeiro à comentar em "Paysandu"