Quantidade x Qualidade

Tenho defendido aqui que mais importante do que a quantidade é a qualidade. No futebol essa máxima nunca foi tão verdadeira. Já estamos no mês de julho e o Sampaio continua enfrentando problema com o seu ataque.

Foi assim durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, no Campeonato Maranhense de 2009 e a história se repete agora no Campeonato Brasileiro Série C.

Este ano, o Tricolor já apresentou oito “goleadores”: Tico Mineiro, Tiago Miracema, Célio Codó, Júlio Rodrigues, Lindoval, Léo Guerreiro, Jacques e também Hamilton Marabá que sequer chegou a jogar.

Desses, apenas Tico Mineiro caiu nas graças da torcida. Apesar do grande número de gols marcados em cobrança de pênalti pode-se dizer que foi o único que se salvou. Tiago Miracema alterna bons e maus momentos. Se quiserem a lista pode aumentar com a inclusão do meia-atacante Dinei.

Lindoval e Léo Guerreiro seguem no jejum inexplicável e o último contratado Jacques só poderá jogar no mês de agosto por problemas de regularização.

E uma vez que os “goleadores” não marcam, Edson Porto é obrigado a escalar um meia. E o ataque do Sampaio para a partida de sábado contra o Luverdense terá Tiago Miracema e Dinei.

Assim, o Sampaio tenta acertar a pontaria dos seus atacantes, mas não obtém sucesso. Resultado: se os atacantes não marcam, a defesa leva e o time afunda a cada dia. Quando é que isso vai acabar? Quem souber que me responda.

10 comentários para "Quantidade x Qualidade"

  • Ribamar

    Caro Zeca,
    Èmuito simples,, fechar para balanço.pronto está respondido

  • Junior Mendonça

    Zeca, gostaria de lhe fazer uma pergunta…
    Com o Titulo do JV, ele garantiu vaga para o Brasileiro Série D de 2010 e Copa do Brasil 2010 tambem né ?
    Caso o Sampaio seja rebaixado para a serie D (que é o mais provavel), quem será o representante Maranhense em 2010.
    Ou o Estado vai ter 2 participantes ?

    Abraços !

    Moto Club Sempre !!

    RESPOSTA: SERÁ O JV LIDERAL (CAMPEÃO MARANHENSE) E O SAMPAIO. TEREMOS DOIS NESTE CASO.

  • José Carlos Lobato Oliveira MQUEANO

    Zeca, por sso que uma vez comentei aqui que os os técnicos locais e os dirigentes dos outros times como do macão para assistirem aos jogos da sardinha pela série C, para conhecerem outros jogadores como do paysandu, luverdense, para contratá-los no futuro, ou seja, contratar com consciência.. Acredito que a sardinha contratatou somente tico Mineiro conscientemente. Zeca, tu sabes me dizer se Hiltinho, João Vicente, estão indo aos jogos da BOLIVIA?

    RESPOSTA: ELES SEMPRE ESTÃO NO ESTÁDIO.

  • José Carlos Lobato Oliveira MQUEANO

    Zeca, por sso que uma vez comentei aqui que os os técnicos locais e os dirigentes dos outros times como do macão para assistirem aos jogos da sardinha pela série C, para conhecerem outros jogadores como do paysandu, luverdense, para contratá-los no futuro, ou seja, contratar com consciência.. Acredito que a sardinha contratatou somente tico Mineiro conscientemente. Zeca, tu sabes me dizer se Hiltinho, João Vicente, estão indo aos jogos da BOLIVIA SOFRIDA?

  • torcedo do bec

    TIMINHOS

  • Jeorge

    E tem mais o Edson Porto só sabe montar time com aquele grupo de jogadores que ele levou para Portugal.

    RESPOSTA: MAIS O EDSON PORTO E QUALQUER TREINADOR GOSTA DE TRABALHAR COM BONS JOGADORES E POR ISSO ELE OS LEVOU A PORTUGAL.

  • Júnior Colinense

    Caro Zeca… Já que o Sampaio so monta o time no meio do campeonato, então o que tem que acontecer é o seguinte: Contratar um tecnico experiente e que venha de fora pois ele conhece com certeza jogadores bons, e inclusive acostumados a jogar campeonatos nacionais pois o uq eta acontecendo é que o Sergio Frota vai lá em São Paulo ou não sei aonde e contrata três de uma vez, acho que um tecnico experiente acostumado a disputar competições nacionais sabe como formar pelo menos um time competitivo!!! Você concorda? Sei que o Sampaio no momento embora para alguns não pareça , mais é o time mais organizado hoje no futebol maranhense mais o JV Lideral ja esta quase igual apesar de ser um time novo mais mostrou que esta preparado, mais isso aconteceu por que com certeza foi um planejamento a longo prazo!!! O que ta acontecendo no Sampaio é que O Sergio Frota não esta usando o dinheiro nas contratações corretas! Não que ele não se esforce pois sei o esforço que ele esta fazendo mais acho que um tecnico competente e experiente mudaria muita coisa para melhor…

  • raí

    PELO MENOS O CAMINHÃO DE JOGADOR Q GEOGRAFIA TRAZIA,APROVEITAVA-SE UNS 10……DESSE CAMINHÃO DE SÉRGIO FROTA NÃO SE APROVITA NADA…TBM COM UM “MECÂNICO” CHAMADO EVANDRO MARQUES,NÃO TEM CAMINHÃO Q AGUENTE…..

  • luciano

    olha mta gente reclama que se trazem mtos jogadores de fora e nao dao oportunidade pros da casa,mais quando damos veja so o que eles fazem,como por exemplo o walaks e o robinho duas malas de papelao sem alca e sem rodinha e ainda por cima molhadas,o unico que esta se salvando e o dailson que teve uma infelicidade enorme em se machucar no melhor momento de sua carreira no tricolo,esse menino cleo,ja ate perdi quantas oportunidades pra ele,esse cara so joga contra time pequeno,quando o bicho comeca a pegar ele se esconde,nao esperem muita coisa desse cara que nao vem nada dai,em vez de encher de atacantes poderiamos envestir em mais um zagueiro q passe confianca para nos torcedores,por que um andorinha so nao faz verao.obg pelo espaco e ate mais…..

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Em relação ao caminhão de jogadores de geografia que o RAÍ comentou, os jogadores só davam certo quando faltavam umas 3, rodadas, depois que traziam o octagésimo jogador, só para se livrar do rebaixamento na época da série B, acredito que o geografia era sócio desses empresários de jogadores. De um ano para outro ele falava bonito, de reformulação no elenco rsrs até em 1998 ele falou exatamente isso, e o time de 97 que poderia ser utilizado não foi aí deu no que deu, lutou para não ser rebaixado. E em relação ao comentário do Luciano a justificativa é que não temos divisão de base bacana, muitos times de fora já trabalham o sub 18 como profissionais, mas acho que tou forçando a barra, pois não temos nem profissionalismo no profissional, mas a saída para o nosso futebol é trazer bons treinadores para a divisão de bases e dá boas condições. Mas que coloque pelo menos essa galera daqui com esperiência no profissional para trabalhar com a garotada, como Cabreira, Meinha, Vinicius Saldanha…