Saiba como será a Série D

O Campeonato Brasileiro Série D começa no próximo domingo. Serão ao todo 39 equipes divididas em grupos de quatro. Apenas o Grupo 1 terá três equipes.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do grupo em sistema de ida e volta. Ao todo, cada equipe fará seis partidas. As duas primeiras se classificam para a próxima fase. Da segunda fase em diante, as equipes jogam em sistema de mata-mata. Quatro equipes garantirão vaga na Série C em 2010.

O Moto Club é o único representante maranhense na competição. Vai enfrentar na primeira fase Cristal-AP, Tocantins-TO e São Raimundo-PA. A estreia do time rubro-negro será no próximo domingo, às 17h, no Estádio Colosso, contra o São Raimundo de Santarém-PA.

Confira os grupos:

GRUPO 1
Nacional-AM
Genus-RO
Roraima-RR

GRUPO 2
Cristal-AP
Moto Club-MA
São Raimundo-PA
Tocantins-TO

GRUPO 3
Alecrim-RN
Flamengo-PI
Ferroviário-CE
Treze-PB

GRUPO 4
Central-PE
CSA-AL
Santa Cruz-PE
Sergipe-SE

GRUPO 5
Atlético-BA
Fluminense de Feira-BA
Macaé-RJ
Rio Branco-ES

GRUPO 6
Friburguense- RJ
Madureira-RJ
Paulista-SP
Tupi-MG

GRUPO 7
Mirassol-SP
Ituano-SP
Uberaba-MG
Uberlândia-MG

GRUPO 8
Anapolina-GO
Araguaína-MT
Brasília-DF
CRAC-GO

GRUPO 9
Chapecoense-SC
Londrina-PR
Naviraiense-MS
Ypiranga-RS

GRUPO 10
Brusque-SC
Corinthians-PR
Pelotas-RS
São José-RS

Clique aqui e confira a tabela completa

9 comentários para "Saiba como será a Série D"

  • motense atento

    Zéca ,como tu ainda aceita as postagens desse louco do tiago, um cara desse não tras nada para seu blog,com os seus comentários,pessoas assim,não contribuem para o bom andamento dos blogs,minha opinião comentários desses tipos,não deveriam ser aceitos,mesmo o blog sendo de livre expressão e democrático,mas assim,só esta trazendo esculhambação e derespeito com as pessoas q querem tecer comentários sérios,um abraçoaki fica minha opinião

  • raimundo

    Nen o + otimista motense acredita no sucesso maranhense nesta competição, eu falei maranhense;;; quero dizer q o presidente do clube q é 1 representante politico nacional; sabe muito bem o q é isso; e sabe também q isso no minimo vai respingar na vida pública dele , a ñ ser q ele esteja rico e ñ esteja + interessado em politica ( povo).

  • joão pedro

    Olá Raimundo,
    Concordo com voce, quando diz que a má campanha do moto, deixará respingos na politica do atual presidente (já deixou), mais tenho certeza que os nossos corações, motenses como somos, ficará na expectativa que o nosso time dê a volta por cima, e que seja agora, nesta competição que se inicia neste domingo, a todos nós que fazemos esta imensa família motorizada desejo boa sorte e que em campo estes jogadores que irão nos representar nos represente com honra,dignidade e muita valentia, digna de todos nós motenses. vamos a luta, lembre-se, a nossa torcida fará a diferença…ganhando ou perdendo moto sempre te amarei.

  • THIAGO FURIA DO MEARIM

    MOTENSE ATENTO, EU COMENTEI O Q EU ACHO. Ñ POSSO ? SÓ ACHO Q O MOTO CLUB TIME D SEGUNDA DIVISÃO, DEVERIA TER CEDIDO A SUA VAGA NA SÉRIE D DO BRASILEIRO PARA O BECÃO. PQ A DIRETORIA DO BECÃO IRIA LEVAR A COMPETIÇÃO MUITO MAIS Á SÉRIO DO Q A DIRETORIA DO MOTO CLUB.E IRIA FORMAR UM TIME MUITO MELHOR DO Q ESSE DO MORTO CLUB, ISSO É VERDADE, Ñ SEI PQ O MOTENSE ATENTO ESTÁ COM RAIVA. QUEM VAI MANDAR NO FUTEBOL MARANHENSE SÃO OS TIMES DO INTERIOR. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • Júnior Frazão

    Zeca vc sabe como está a média salarial dos jogadores do moto? Qual é o teto maximo?

    abraços

    RESPOSTA: INFELIZMENTE NÃO TENHO ESTA INFORMAÇÃO JÚNIOR.

  • ACR Motense

    É chegada a hora do grupo de atletas esquecer um pouco as patacoadas da diretoria e, na base da superação, começar com o pé direito a Série D. Se o Moto der um “tantinho” de esperaça, a torcida vai jogar junto e lotar o Nhozinho em todos os jogos. A torcida só espera isso, muita luta, garra, disposição e dedicação acima de tudo… O nosso papel a gente faz na arquibancada!

  • Abraão Lira Motense

    Esse Thiago de Babacabal,anda falando que o Bec, é que deveria ir para a competição,pode ate esta certo, por lá ter mais organização do alguns times da capital. Mais não se lembra que toda vez que esse timeco dele vai para competição nacional dar vexame, como fizeram com o Paysandú, que perderam em casa. Agora falar de Morto Clube isso não existe, em decisões o timeco dele não dar, quero que ele responda qual foi o placar na ultima vez que o Moto e Babacabal se enfrentaram, que deu um show com Mizael agora Ceará. Que depois do jogo estavam igual ao bando de loucas, brigando entre si. Deveria ter mais ideias para comentar e não falar besteiras. Ele tem que lembrar que o timeco do Babacabal, contratou varios jogadores caros e não resultou em nada. A cidade passando fome e dirigente do babacabal pagando jogadores de salarios altos. Oh Thiaguete vc é um verme de Babacabal. Venha e debata comigo… thiago Babacabal, é furia, mais é corvadia.

  • ACR Motense

    Pessoal, vamos deixar de dar trela pra esse tal de Thiago de Bacabal. Ele e o time dele são tão inexpressivos que não merecem qualquer comentário de nossa parte!

  • pc boliviano

    Assino em baixo o teu comentário Abraão.