Falta ambição aos nossos clubes

A “goleada” do Moto por 4 a 0, no amistoso de sábado contra o MAC só fez crescer a minha preocupação com o futuro do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro Série D.

Não vi no Moto, nenhum sinal de um time com vontade de ganhar esta Série D. Ao contrário, o Moto se mostrou um time que vem apenas para participar da competição. Aliás, este tem sido o papel desempenhado pelos nossos representantes em competições nacionais.

Vejam a situação do Sampaio. A classificação ficou quase impossível e o jeito agora será lutar para não cair. Que o exemplo do Tricolor sirva para o Moto que começa a jogar no próximo domingo.

Se quisermos chegar a algum lugar temos que demonstrar sede de vitória. Não podemos errar nas contratações. E montar o time em meio à competição nem pensar. Não dá certo. Não podemos mais deixar as coisas para a última hora.

A semana é decisiva. Se começarmos mal diante do São Raimundo-PA talvez não tenhamos tempo para nos recuperarmos. Por isso é melhor tomar todo cuidado. Antes de finalizar, gostaria muito de deixar uma mensagem cheia de otimismo ao torcedor rubro-negro, mas confesso não ter convicção nenhuma disso.

Espero ao final do Campeonato Brasileiro Série D quebrar a cara. Será bom demais para o Moto e melhor ainda para o futebol maranhense.

11 comentários para "Falta ambição aos nossos clubes"

  • CHIQUINHO / TURU

    Zeca, vc tm toda razão. Não é à toa que os primeiros colocados são Águia e Paysandu que têm o mesmo elenco e treinador do estadua paraense com uma ou outra contratação, o Sampaio por exemplo já estáno terceiro treinador e quantos jogadores já vieram e já foram embora? Penso que enquanto ficarmos contratando jogdores desse nivel ai não sobe ninguém, nem Moto, nem Sampaio.
    Infelizmente vamos ter que lutar de novo pra não cair.

  • CHIQUINHO / TURU

    Zeca, vc tm toda razão. Não é à toa que os primeiros colocados são Águia e Paysandu que têm o mesmo elenco e treinador do estadua paraense com uma ou outra contratação, o Sampaio por exemplo já estáno terceiro treinador e quantos jogadores já vieram e já foram embora? Penso que enquanto ficarmos contratando jogdores desse nivel ai não sobe ninguém, nem Moto, nem Sampaio.
    Infelizmente vamos ter que lutar de novo pra não cair.

  • Frederick Brandão

    Parece brincadeira, mas vou ter que comentar sobre essa matéria o seguinte fato. Hoje eu pude ver que houve uma modificação no texto do outdoor do calhau, onde antes se lia: “modernização do estádio Nhozinho Santos”, agora lê-se: “recuperação do estádio Nhozinho Santos”. Uma prova inconsteste que o poder da reclmação surte algum efeito, pena não ser esse o efeito mais benéfico para a sociedade e para o esporte. Quando toda a ambição de um gestor é corrigir uma inverdade exposta num outdoor, risos, aí chegamos no ponto onde toda a faculdade oferecida por nossa constituição aos senhores jornalistas se faz mais urgente. Quem irá proteger o contribuinte, e os torcedores de Sâo Luis, quando a ‘recuperação’ é tudo o que nos cabe, e quando essa recuperação não passa de um balde de cal branca? Qual o nosso futuro, se nossas ambições esbarram nessa incontestável verdade, que seria: de nada adianta as queixas, quando o próprio jornalismo não passam de queixas impressas em um papel de qualidade menor. Para que diploma então meu caro, se qualquer pode fazê-lo dessa maneira? Pecam todas as esperanças, e tomem consciencia de nosso papel historico como coadjuvantes. Que venham o rebaixamento!

  • ACR Motense

    Zeca, falta tudo… Mas como ter ambição quando nossos clubes pagam pra jogar as competições promovidas pela FMF??????? Existe alguma premiação, algum patrocínio??? A FMF faz alguma coisa pra tentar melhorar o nosso futebol????? Nada, absolutamente nada. A FMF vive a sangrar nossos clubes, cobra de tudo – desde taxa pra participar das competições até %% sobre as rendas dos jogos. Na verdade, a FMF apenas organiza – se é que se pode falar em organização? – as competições. Quem banca todo o resto são os clubes. Os clubes daqui devem se unir e pressionar a FMF. Valeria até comunicar o fato à CBF para que os clubes que participam de competições nacionais não sejam punidos por deixar de participar das competições dessa federação de araque. Se nada for feito o futebol do MA vai acabar (se é que já não acabou e nós, torcedores, estamos vivendo apenas uma ilusão!).
    Sds motenses!

  • Arley

    O MARANHÃO É VERDE, CHOVE ABUNDANTEMENTE E A TERRA NÃO É DAS PIORES PARA CULTIVAR, MAS POUCO PRODUZIMOS, NEM MESMO ORTA FAZEMOS EM NOSSOS QUINTAIS!!! NAS CIDADELAS DO INTERIOR QUASE NADA SE PRODUZ E O POVO VIVE A MENDIGAR O PÃO. MUITOS CEARENSES, PARAIBANOS, PERNAMBUCANOS E POTIGUARES DIZEM QUE ISTO É UM MAL DO NOSSO POVO. DE FATO, QUANDO RODAMOS O INTERIOR DO NORDESTE, ONDE NÃO HÁ SECA, AÍ VEMOS A DIFERENÇA – CITO, COMO EXEMPLO, A ZONA DA MATA!!! POR OUTRO LADO, PRODUZIMOS (EM ABUNDÂNCIA) CORRUPÇÃO POLÍTICA E FALTA DE SERIEDADE EM TODOS OS NÍVEIS SOCIAIS, INCLUSIVE NO FUTEBOL, NÃO É MESMO? – BOA TARDE ALBERTO FERREIRA E CIA!!! ACRESCENTA-SE, A FALTA DE OUSADIA. NOSSOS TIMES NÃO SÃO CLUBES E NOSSOS ESTADIOS SÃO “CHIQUEIROS”. POUCOS, BEM POUCOS NOTAM QUE PRATICAMOS UM ESPORTE SEM TERRENO PROOPÍCIO E NOS ESQUECEMOS ATÉ DO ENSINAMENTO DIVINO DO QUÃO IMPORTANTE É A CASA DO FIEL SERVO: “O ZELO DA VOSSA CASA ME CONSOME” . MAS QUE ZELO POSSUÍMOS SE NADA TEMOS? DESDE O NASCEDOURO SOMOS ORFÃOS DA ORGANIZAÇÃO, DA SERIEDADE, DO COMPROMETIMENTO, DA OUSADIA, DA CORAGEM. MARANHÃO, O PRIMEIRO ESTADO A PROPAGAR UMA REVOLUÇÃO COMO UM MOVIMENTO DE INDEPENDÊNCIA (REVOLTA DE BECKMAM), CONTUDO, O ÚLTIMO A ADERIR A INDEPENDÊNCIA DE FATO QUANDO ELA VEIO – EIS UMA SIMPLÓRIA CONTRADIÇÃO DAS COISAS QUE AQUI ACONTECEM INFELIZMENTE COM O AVAL DO ÓCIO.

  • alex

    ORTA?

  • TORCEDOR

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EITA MENINO JÁ TEM BOLIVIANO TÃO AGONIADO
    QUE JÁ COMEÇARAM ATÉ FILOZÓFAR, PENSE NUM POVO DE CABEÇA QUENTE!!!!!!!!!

  • THIAGO FURIA DO MEARIM

    OS TIMECOS DA CAPITAL MARANHENSE JÁ ERA, QUEM MANDA NO FUTEBOL MARANHENSE AGORA SÃO OS TIMES DO INTERIOR. HAHAHA KKKKKKKKKKK. A CAPITAL Ñ TEM UM ESTÁDIO Q PRESTE. HAHAHA KK FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • raimundo

    Arley, vc pode até ñ t uma caligragia 100%, nen ser 1 ás da ortografia, + tem 1 ” verbo ” sensacional, até concordo com vc ..+ acho q és + 1 sampaino em agonia,

  • Arley

    Galera, verdade, nem me dei conta. Valeu Alex e Raimundo. É que com a pressa nem fiz a revisão do texto. É que a mágoa com as coisas que acontecem de ruím no Maranhão é tamanha que só pensamos em nos expressar rapidamente, até porque no trabalho fica difícil justificar as nossas incursões na internet. Faltou o H, o H que veveria estar presente entre os HOMENS que fazem o futebol local. Raimundo, permita-me, porém, fazer um adendo: Não critico tais coisas por ser torcedor do Sampaio amigo. Se puderes, e tiveres tempo, veja os posts anteriores. Constatarás que sou árduo crítico das coisas pequenas que minam as pradarias maranhenses.

  • Arley

    Galera, verdade, nem me dei conta. Valeu Alex e Raimundo. É que com a pressa nem fiz a revisão do texto. É que a mágoa com as coisas que acontecem de ruím no Maranhão é tamanha que só pensamos em nos expressar rapidamente, até porque no trabalho fica difícil justificar as nossas incursões na internet. Faltou o H, o H que deveria estar presente entre os HOMENS que fazem o futebol local. Raimundo, permita-me, porém, fazer um adendo: Não critico tais coisas por ser torcedor do Sampaio amigo. Se puderes, e tiveres tempo, veja os posts anteriores. Constatarás que sou árduo crítico das coisas pequenas que minam as pradarias maranhenses.