‘Cada jogo é uma decisão’, garante Edson Porto

Dizem que torcedor apaixonado é capaz de fazer de tudo para ver o seu time sempre vencer, mas nem sempre a vitória vem e quando isso acontece… É melhor sair de perto porque vem muita reclamação. É assim que anda a grande maioria do torcedor Tricolor.

Em entrevista ao BLOG, o técnico Edson Porto destacou a importância do torcedor do Sampaio, neste início de recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro Série C.

– É importante sentir o calor da torcida. A gente sempre vai precisar do apoio deles, independentemente do momento, seja ele bom ou ruim – afirmou.

Edson Porto contou que dois fatores foram utilizados para motivar o grupo quando da decisão do Campeonato Maranhense com o JV Lideral.

– Mostramos a eles o percentua de descrédito ao grupo naquela pesquisa do BLOG [75 por cento não acreditava na gente] e mostramos as imagens daquela massa que lotou o estádio em 97 quando o Sampaio foi campeão brasileiro. Foi bom e eles responderam positivamente dentro de campo com uma vitória – disse.

Para Edson Porto todos os jogos do Sampaio na Série C são decisivos e por isso o torcedor Tricolor poderá esperar muita vontade, muita luta, muita vibração dos jogadores na partida deste sábado diante do Rio Branco. Ele contou que não faz nenhuma matemática para a classificação.

– Eu trabalho jogo a jogo. Eu não faço nenhuma conta e nenhuma projeção. Casa jogo para nós é como se fosse o último. Somente após a última partida é que nós vamos fazer as contas. Eu quero te dizer que no futebol não existe nada impossível. Veja o exemplo da Espanha que foi surpreendida pelos Estados Unidos e o Brasil que pensava que seria fácil contra a África do Sul e todos nós vimos que foi um sufoco. Vamos ver o que acontece no final – afirmou.

Edson Porto disse que recebeu um vídeo  de um dos jogos do Rio Branco e este material será visto hoje à noite pelos jogadores e comissão técnica. Ele não quis adiantar detalhes sobre o adversários.

– Nós temos que tomar todo cuidado com o adversário. Nos dois últimos jogos enfrentamos adversários que ficaram atrás [JV Lideral e Luverdense], mas contra o Rio Branco acdredito que será diferente até porque eles também precisam do resultado e jogam em casa diante de sua torcida. Posso te adiantar que vamos tomar cuidado do início ao fim – adiantou.

Seja o primeiro à comentar em "‘Cada jogo é uma decisão’, garante Edson Porto"