São Raimundo

O elenco do São Raimundo que já está concentrado em Belterra, onde faz pré-temporada antes da estreia na Série D contra o Moto Clube-MA, no dia 5 de julho, deve ganhar um reforço a qualquer momento. Jean Macapá, Nélio e Hallace, nesta ordem, são os mais cotados para ganhar a vaga. Enquanto isso, Válter Lima deve orientar ao longo da semana trabalhos com bola, na maioria de ordem tática, buscando reencontrar o padrão de jogo apresentado pelo Pantera na campanha do Parazão deste ano.

Quem cuida das negociações com os ‘pretendentes’ a atacante do Pantera é o diretor de futebol do clube, Alberto Tolentino. Segundo o dirigente, Jean Macapá, que defendeu o Castanhal no Campeonato Paraense, é, por enquanto, a prioridade nas conversas, já que tanto Hállace quanto Nélio estão vinculados ao Paysandu. A intenção de Tolentino é fechar o negócio o mais rápido possível. ‘Conversei com o Jean hoje (ontem) e fiquei aguardando a resposta, que ainda não veio. Espero que até quinta-feira (hoje) ele possa se juntar ao grupo’, disse Tolentino.

Válter Lima, que está em Belterra, acompanha o andamento das negociações ao fim de cada dia. Porém, como aprovou os três nomes, ele passa a bola para Tolentino e põe o grupo para suar em Belterra. Segundo Valtinho, o mais importante agora é trabalghar o aspecto tático do time, já que a parte física foi trabalhada em Santarém. O trabalho com bola será feito hoje em dois períodos. Ontem, o técnico afirma ter gostado do que viu. ‘Estamos tentando melhorar o conjunto e até agora o resultado tem sido bom’, disse.

Valtinho também fez uma avaliação sobre o desempenho de sua equipe nos dois amistosos disputados: a vitória contra o São Francisco e o empate contra o Nacional-AM. ‘Na primeira partida começamos mal. Nosso primeiro tempo foi ruim, mas conseguimos melhorar na segunda etapa e sair com a vitória. Contra o Nacional entramos muito bem. Fizemos o gol e tivemos duas bolas na trave’, disse o técnico.

O Liberal

Seja o primeiro à comentar em "São Raimundo"