“É difícil”, diz Edson Porto

O técnico Edson Porto enviou um post para o BLOG explicando o que ele chamou de “astral negativo” do torcedor do Sampaio, após a vitória por 1 a 0, contra o Luverdense-MT, a primeira no Campeonato Brasileiro Série C.

Porto reafirma que a “classificação é difícil”, mas promete muita luta e pede o apoio da torcida e que ela continue acreditando nesta possibilidade.

Durante todo o jogo, fui procurado por torcedores do Sampaio e posso garantir que todos ainda se mostram confiantes na classificação, até porque a matemática mostra que as chances ainda são grandes. A irritação dos torcedores, na verdade é com a baixa produtividade de alguns jogadores que deveriam estar rendendo muito mais. Segundo eles, o meio-campo pouco cria e as chances que aparecem ainda são disperdiçadas.

O desabafo de Edson Porto, por sua vez foi importante. Não há realmente como voltar no tempo. É preciso olhar para frente e pensar apenas nos próximos adversários. E como disse o treinador “É difícil”, mas ainda não chegou a hora de jogar a toalha.

Zeca,

A minha reclamação com a pequena parte da nossa torcida é de alertar para a importância que ela tem para nós e que neste momento realmente tem passado uma intranquilidade para os jogadores. Num primeiro erro as vaias já passam a ser mais fortes que os incentivos. Entendo a insatisfação do torcedor pelo momento que não era bom, pela perda do campeonato pelo mau início na Série C e isso já não temos como recuperar. A nossa meta agora são os cinco jogos restantes onde vamos em busca da classificação. É dificil!! Claro que é!! Mas direção, jogadores e comissão técnica acreditam e precisamos que o torcedor também acredite e dê seu apoio.

Obrigado.

11 comentários para "“É difícil”, diz Edson Porto"

  • AMAURY

    PALHAÇA e falta de respeito com o torcedor que paga meia entrada no estadio.Porque a falta de reseito conosco??Fiquei numa fila ,perdi todo o 1º tempo e assisti só o 2º tempo.De nada adiantou ter a meia,pois só vi o 2º tempo.Acho que é por isso que é meia,pois devido a fila e só ter uma bilheteria,a gente só assiste o 2º tempo(meio tempo= meia entrada),Porque nao colocam duas ou mais bilheterias??Enquanto isso um monte de penetras nem sequer pagam entrada e ainda assite o jogo nas cadeiras.

  • pc boliviano

    Em relação ao meia entrada, essa é uma forma de interrar financeiramente o clube e quanto a reclamação da torcida, só aconteceu no momento em que existia um time no começo apático e sem organização.

  • j

    Resumindo, o edson porto foi mais fino que o arthurzinho: – Torcidinha de me***!!!!
    Mas tbm, pra um técnico que a pouco tempo tava do lado da maior e mais bonita torcida do Maranhão!!

  • TORCEDOR

    EU PAGUEI 15,00, DE NADA ADIANTOU, UM TIME SEM A MENOR VONTADE DE JOGAR, PARECIA UMA VERDADEIRA PELADA, COMO PODE O PRESIDENTE, O TÉCNICO PEDIR PACIENCIA? COMO PODE ALGUEM SOLICITAR O APOIO DA TORCIDA? COMO PODE O TORCEDOR JOGAR FORA TODO FINAL DE SEMANA 15,00? ISSO É FALTA DE RESPEITO, PACIENCIA TEM LIMITE…

    NÃO SEI COMO PODE PAGAR UMA FORTUNA PARA ESSE JEAN CARLO, O CARA NÃO JOGA NADA, LINDOVAL ESQUECEU TUDO DE FUTEBOL, TIAGO MIRACENA PRECISA DE ÓCULOS NA PONTA DA CHUTEIRA, LÉO GUERREIRO SÓ TEM ESTILO E MAIS NADA, O Q VAMOS FAZER?

    GANHAR O JOGOS RESTANTES FORA DE CASA? BRINCADEIRA…. VAMOS SER PROFISSIONAIS E MAIS REALISTAS, PLANAJAMENTO, ISSO SIM, FALTA NO SAMPAIO…. COM ESSA CAMBADA DE COME E DORME… NÃO VAMOS A LUGAR ALGUM…

    A PROMESSA DO PRESIDENTE ERA SUBIR P/ SERIE “B”, TA MAIS PARA “B” DE BURRO E BESTA…

    NÃO ME VENHA PEDIR PACIENCIA, ESSA PACIENCIA VENMHO TENDO DESDE O ANO PASSADO NA MONTAGEM DE UM “SUPER TIME”…

  • lucas

    Engraçado o treinador do sampaio reclama que no primeiro erro do time a torcida vaia, so que são os mesmos erros do inicio do campeonato maranhense mesmo ele em outro time assistiu alguns jogos do sampaio, qdo ele saiu do moto o sampaio não estava bem na tabela do primeiro turno e a maioria dos jogadores que jogaram sabado são os mesmo do maranhense, não sei porque a imprensa esportiva em vez de criticar os torcedores não questionaram que o time precisava de vencer e foi escalado com 3 volantes de caracteristicas defensivas e qdo mais precisava de ataque ele como muito inteligente fez uma grande substituição que foi trocar um meias por um lateral,o sergio choram vicefrota tambem so sabe reclamar da torcida mais foi ele quem falou que iria botar o teme na serie b de 2010,e que devem respeitar os jogadores que ja foram destaques nos outros clube, mais não interesa oque eles fizeram em outros clubes o que interesa é o SAMPAIO CORREIA , pois quem vive de passado é museu, porque ele não contrata djalma, neguinho,celio rodrigues etc, que foram campeão pelo sampaio, ele tem de oferecer um produto melhor para poder cobrar.

  • José Carlos Pereira Martins

    VAMOS A CAMPO PARA SOMAR E, NÃO PARA PREJUDUCAR!
    A hora não é de dividir, e sim, de somar. Não adianta o torcedor ir a campo e no primeiro erro chacotear os jogadores com insultos e impropérios de toda qualidfade. O time precisa, sim, de tranquilidade para desenvolver um melhor futebol e, não é com expedientes escusos que a torcida vai conseguir bons resultados. Quanto à meia entrada concordo plenamente com o torcedor Amaury, pois deveria ser viabilizada mais ujma ou duas bilheterias para este setor; quanto as substituições feitas pelo Edson Porto, ele tem a seu lado um auxiliar que conhece muito bem o elenco e sabe de suas precariedades e qualidades, portanto, está bem assessorado. Arlindo sabe que Valbson ainda não encontrou o seu melhor futebol desde que saiu por contusão, Lairson ainda é uma promessa, Zé Augusto continua no Departamento Médico do Clube; Quem colocar no Lugar do cansado Jean Carlo? Só restava no banco de reservas o talentoso ala Ferandinho, pois o Juninho já havia entrado. A torcida tem que se conscientizar que a melhor maneira de sairmos desta situação é jogar com o time e, não prejudicar jogando objetos e agredindo quem está trabalhando, porque atos como estes só prejudica o clube na competição. A matemática é ciência exata e, se ganharmos os pontos que temos pela frente, ainda há esperança.

  • josevan

    CONCORDO COM O COMENTARIO N. 04 (TORCEDOR), FAZ TEMPO QUE O SAMPAIO NAO TEM UM TIME QUE PRESTE, ATÉ QUANDO O SAMPAIO FOI REBAIXADO DA SERIE B PRA C O SAMPAIO TIME UM GRANDE TIME,

  • sampaio torcedor

    VENHO DIZENDO, O CAMPEONATO MARANHENSE NÃO É PARÂMETRO PARA SABER SE O TIME ESTÁ PREPARADO PARA O BRASILEIRO.

    JOGAR CONTRA TIMES CONSIDERADOS GRANDE EM SEUS ESTADOS(PAYSSANDU, RIO BRANCO, LUVERDENSE ETC.) É DIFERENSE DE JOGAR COM TIMES DE 1,99$$ DAQUI, TAIS COMO: JV, BACABAL, SÃO JOSÉ, IAPE)

    A TORCIDA RECLAMA, POIS CADA TORCEDOR TEM SUA OPINIÃO, MAIS DOS CINCO CLUBES DO GRUPO O SAMPAIO É O QUE TEM MENOR RECURSOS FINANCEIROS.

    O LUVERDENSE NÃO TÁ AI, DE GRAÇA, O SAMPAIO GANHOU DE 1 A ZERO FEZ SEU DEVER DE CASA.
    SE TIVESSE GANHO DO ÁGUIA DE 1 A ZERO ESTARIAMOS BEM NA FOTO.

  • THIAGO FURIA DO MEARIM

    ZECA SOARES POR FAVOR ME INFORME QUAL FOI O PUBLICO NO ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS NO JOGO ENTRE SAMPAIO CORREA E LUVERDENSE, VÁLIDO PELA SERIE C DO BRASILEIRO REALIZADO SÁBADO PASSADO DIA 20 DE JUNHO. GRATO E OBRIGADO. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

    RESPOSTA: POUCO MAIS DE UM MIL E TREZENTOS TORCEDORES.

  • giscard nunes

    isso simplesmente é o reflexo,das atitudes do nosso presidente, que a todo momento critica a torcida do sampaio,ai todo mundo se acha no direito de tirar uma casquinha,assimseu edson porto que pouco conheçe do sampaio vem aqui é fala o que quer.
    sou torcedor do sampaio pago meu ingresso todo jogo,se o time ta ruim tenho que reclamar,agora nosso presidente deveria ter um pouco mais de respeito com aqueles que comparecem ao estadio no caso nós os autenticos bolivianos.
    presidente quando se referir a torcida,não generalize,pois assim todo mundo que vier vai se achar no direito de criticar a nação boliviana.

    obs:meu repudio aqules torcedores que jogam objetos em campo e que ivadem campo essa não e maneira de protestar.

  • THIAGO FURIA DO MEARIM

    Ñ DEU 2 MIL PESSOAS NO CHIQUEIRO. HAHAH KKK AINDA DIZEM Q SÃO MAIOR DO MARANHÃO. A MAIOR DO MARANHÃO É A FURIA DO MEARIM. HAHAH KKKKKKKK. 1.400 PESSOAS DA AQUI EM BACABAL QUANDO O TIME TA RUIM. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.