Parar agora?

Fiquei sabendo que o JV Lideral estaria estudando a possibilidade de não disputar mais a Taça Cidade de São Luís, mas não quero acreditar que isto possa acontecer logo agora que o time acabou de conquistar o título inédito de campeão maranhense. Seria um grande equívoco.

Estive em Imperatriz no último domingo e constatei mais uma vez o quanto os torcedores daquela cidade são apaixonados pelo futebol.

Mesmo sem o Frei Epifânio D’Abadia que passa por uma ampla reforma, o momento do futebol imperatrizense não poderia ser melhor, afinal o JV acabou de ser o grande campeão. E porque parar agora?

Alguns argumentam que o JV já está garantido na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D. A Taça Cidade levaria apenas à Copa do Brasil, mas o JV não poderia participar com duas equipes. Isto é fato.

Futebol é como uma chama. Parar agora seria apagar essa chama. Seria muito ruim para o futebol de Imperatriz que já não poderá contar com o Cavalo de Aço que desistiu de participar da competição. E o JV não deverá seguir por este caminho presidente Walter Lira.

Sei que o time perderá algumas de suas principais estrelas, mas isto que sempre acontece com equipes que conquistam títulos. Tudo muito natural.

Entendo que o JV Lideral deva continuar o trabalho que sempre fez de revelar atletas. Pode muito bem aproveitar a Taça Cidade para lançar jogadores que serão importantes para a próxima temporada. É como se o ano de 2010 começasse agora para o campeão maranhense.

É necessário lembrar que a torcida também não será mais a mesma de agora em diante. Basta conquistar o primeiro título para ela querer o segundo, o terceiro, o quarto e por aí em diante.

E para finalizar, a conquista do JV vai dispertar o sentimento de mudança e organização em outras equipes, mas parar agora esfriaria tudo e isto não é bom para o futebol e muito menos para o Lideral, pior ainda para a cidade de Imperatriz.

17 comentários para "Parar agora?"

  • jwilson

    Zeca concordo com você. A taça cidade de São Luis, é o momento certo de se lançar novos jogadores e de se fazer novos experimentos. Com certeza o Walter Lira irá refletir e não deixará de disputar esta taça. Nós torcedores desta cidade queremos mais esse troféu. BOA SORTE JV, estaremos contigo até debaixo d’agua.

  • Fábio

    Mas esse campeonato não vale nada. Sem falar que o custo é muito alto.

    RESPOSTA: NENHUM CLUBE PODE PENSAR ASSIM. ALÉM DISSO, O FUTEBOL DE IMPERATRIZ FICARIA PARADO E ISSO NÃO É BOM. JÁ IMAGINOU SE O IMPERATRIZ ESTIVESSE E CONQUISTASSE A TAÇA. SERIAM DOIS TIMES DE LÁ. E O FUTEBOL PODERIA CRESCER BASTANTE NA REGIÃO TOCANTINA.

  • TORCEDOR JV

    rapaz o desmanche aquí tá grande, mas acho que ele vai participar sim
    deve fazer um mixto da equipe b com os juniores

  • ABRAÃO LIRA MOTENSE

    Todo respeito eu acho, que o JV Lideral tem tod livre expontânia vontade de não participar da TAça Cidade de SL. Esse campeonato só serve para os times não ficarem parados. Apesar do parasita presidente Alberto Ferreira não criar uma formula que os clubes se interessam, que não modifica o jeito de fazer futebol e atrair o público aos campos de futebol. O custo é grande para participar deste campeonato, que para que serve, para vaga vão ganhar se algum clube for campeão. Como diz o JV Lideral, já tem vaga na Copa do Brasil e do Brasileiro da Série D de 2010, para quer ainda mais em participar num campeonato sem lucros. Como diz num comentário de um torcedor de Imperosa que vão participar só os juniores, estão certos, para ver se garimpa jogadores da região ou estados vizinhos que vão fazer testes. Te digo caro Zeca, a situação dos clubes da capital com seus rendimentos, tudo é por causa de como é disputado os campeonatos daqui, um declínio total. Mais é assim, sempre não existe alguém para bater de frente com esse Alberto ferreira, que a cada dia vem aumentando seus patrimônios. Ainda mais o campeonato disputado no Anil, Cohatrac, Cohab, Barreto e outros, são mais envolventes e organizados, todos sabem da tabela e da formula de disputa, que o profissional daqui, todo ano tem uma nova formula, como esse ano teve triangular e ano que vem vai ser outra. Mais espero dias melhores e lideranças que vai ser difícil. È mais fácil eu acertar numa mega-sena do que esse Alberto Ferreira sair dessa federação.

    Boa Tarde, Caro Zeca Soares.

  • Luis alberto Avelar

    ZECA, AGORA QUE O JV LIDERAL MOSTROU SUA ORGANIZAÇÃO NO FUTEBOL PROFISSIONAL TENHO CERTEZA QUE IRA PARTICIPAR, NÃO TERIA SENTIDO A PRAÇA CAMPEÃ DO ESTADUAL FICAR DE FORA, SERIA UM TAPA NA CARA DO TORCEDOR TRICOLOR DO CAMAÇARI QUE SONHOU EM VER SEU TIME ANTES APENAS UM VELHO TIME DE MASTERS E JUVENIS, SE PROFISSIONALISAR E GANHAR DE CARA O CAMPEONATO MARANHENSE, QUE COMO VC SABE É FEITO PARA OS TIMES DA CAPITAL. DEIXO AQUI MEU SOFRIMENTO PELA BOLIVIA QUERIDA, AFINAL SOU DA ILHA E BOLIVIANO, MAIS MORO AQUI NA TERRA DO FREI ALGUM TEMPO, QUE SE CUIDE SENÃO ENCONTRA O JV ANO QUE VEM SÉRIE D DO BRASILEIRÃO

  • marcio

    vc esta com toda razao Zeca, espero q isso nao aconteça.

    um abraço

  • Arley

    XIIIIIII, COMEÇOU O DESMANCHE. ISTO É QUE MINA O FUTEBOL MARANHESE. SEM ESTRUTURA PERDEMOS OS MELHORES.
    P.S: ZECA SOARES, CONTINUANDO MINHAS FÉRIAS PELO NORDESTE VI AQUI EM NATAL, EM UM DOS PRINCIPAIS SHOPPINGS CENTERS, A CAMISA DO SAMPAIO ESTAMPADA BEM A FRENTE DE UMA DAS LOJAS DE MATERIAL ESPORTIVO acredite em primeiro plano). VOU LEVAR A FOTO PARA MOSTRAR A TODOS.

  • Torcedor Consciente

    Caso este comentário seja verídico, acho um grande equívoco da diretoria do JV.

  • Rômulo Brandão

    O JV precisa participar da Taça Cidade de São Luís. Já que o time vai ser refeito, a taça funcionará como o campeonato da segundona que o JV disputou no ano passado. Foi lá que ele conseguiu montar uma equipe de bom nível. Pois então, presidente. Utilize este campeonato pra formar a grande força do campeonato de 2010 que além do Bi maranhense, pode conquistar vaga para série C e ir muito longe na Copa do Brasil.
    Parabéns Sr. Walter Lira. És merecedor de todos os elogios feitos aqui neste blog. Deu uma aula de como se pode e deve dirigir uma equipe num estado como o nosso.
    Aguardo uma decisão sensata do JV, e até o próximo jogão de bola!

  • eliotorres

    olha acho que o jv com uma folha de 40 mil como fala alguns e pra uma pessoa so e muito elevada sem patrocinio entao o que deve ter e uma aceleracao das obras do estaddio frei epifanio porque sem receita fica muito dificil manter e melhor ter cautela agora e depois continuar por isso que o cavalo de aco ta assim nunca teve planejamento e um clube de ocasiao sem campo sem diretoria com uma imenssa torcida. ta certo valter lira jv 2010 com estadio pronto nao dar…….

  • REBAIXADO DO SECULO XXI

    Esse arley é boliviano, Arley, você olhou uma camisa do Bolivão, não tem nehuma do JV. segundo seus torcedor o Bolivão não tem Tradição, vê se olha uma do “grande JV” senãov~e se olha uma do REBAIXADO DO SECULO XXI.

  • Arley

    INFORMAÇÃO A TODOS OS TORCEDORES TRICOLORES E MARANHENSES.

    DE FATO, CONFIRMEI AQUI EM NATAL E EM JOÃO PESSOA QUE O SAMPAIO CORRÊA É O TIME MARANHENSE QUE MAIS VENDE CAMISAS. SEGUNDO OS VENDEDORES DA LOJA SPORT MASTER, DO PRAIA SHOPPING NATAL, MUITOS COLECIONADORES PROCURAM A CAMISA DO SAMPAIO CORRÊA. O VENDEDOR CLEBER DA REFERIDA LOJA INFORMOU-ME QUE AS MESMAS SÃO ADQUIRIDAS TANTO POR COLECIONADORES BRASILEIROS COMO ESTRANGEIROS ( E VEJAM QUE HÁ MUITOS ESTRANGEIROS) A PONTO DA CAMISA ESTAR ESPOSTA NA VITRINE AO LADO DA DO AMÉRICA, ABC E PALMEIRAS..
    PERGUNTEI-LHE QUAL SE RIA O MOTIVO DESTA PROCURA. ENTÃO, ELE ME DISSE QUE ELES A ACHAVAM BONITA, E MUI DIFERENTE. OUTROS, FORAM MAIS LONGE DIZENDO SABER QUEM ERA A DO SAMPAIO CORRÊA, FAZENDO ALUSÃO AOS TÍTULOS NACIONAIS EREGIONAIS DE 1997/1998. FOI UMA SURPRESA PARA MIM, POIS NEM MESMO ENTRE TORCEDORES DO AMÉRICA LOCAL ENCONTREI TANTA INFORMAÇÃO. EMBORA EU NÃO GOSTE DESTA ÚLTIMA VERSÃO TRICOLOR, VERDE COM MANGAS DISTINTAS EM AMARELO E VERMELHO, É JUSTAMENTE A QUE SE ENCONTRA EM EXPOSIÇÃO NO PRAIA SHOPPING. ONTEM ESTAVA EM PRIMEIRO PLANO O QUE ME CHAMOU ATENÇÃO, HOJE, APÓS A VITÓRIA DO CORINTHIANS SOBRE O INTERNACIONAL, FICOU AO LADO DAQUELE, JUSTAMENTE POR CAUSA DA VITÓRIA NA NOITE ANTERIOR. TIREI FOTOS E FILMEI PARA QUEM QUISER OLHAR. ISTO CONFIRMA ALGO QUE TENHO SUSPEITADO: QUE HÁ POTENCIAL DE MARKETING PARA NOSSOS CLUBES, CONTUDO NOSSOS DIRIGENTES NÃO SE DÃO CONTA DESTE QUINHÃO. SINCERAMENTE ACHO QUE PODERÍAMOS FAZER MELHOR E TRABALHAR COM MAIS ESTILO AS CAMISAS. SE VENDEMOS MESMO AQUELAS QUE NÃO SÃO LÁ GRANDE COISA, IMAGINEM SE TRABALHARMOS MELHOR O DESIGN, ISTO FALO DE TODOS, INCLUSIVE DO SAMPAIO E JÁ MANIFESTEI MINHA OPINIÃO AO ATUAL PRESIDENTE..
    P.S: EM TEMPO, PROCUREI SABER O POR QUÊ DE NÃO HAVER, POR EXEMPLO, A DO MOTO CLUB. NÃO SOUBERAM ME RESPONDER, MAS ACREDITO QUE O FATO DE SER PARECIDA COM ALGUNS CLUBES COMO FLAMENGO, VITÓRIA, SPORT, COM ALGUMAS DIFERENÇAS, ISTO TEM PREJUDICADO O RUBRO-NEGRO. ASSIM, DE MANEIRA DEMOCRÁTICA, NÃO BUSQUEI PAIXÃO CLUBISTA, MAS ISTO CONFIRMA O QUE DIZEM ALGUMAS LOJAS DE SÃO LUÍS – QUE O SAMPAIO VENDE MAIS CAMISAS, É MAIS PROCURADA POR PESSOAS DE FORA. PARECE SER VERDADE. NÃO DOU CERTEZA.

  • Arley

    INFORMAÇÃO A TODOS OS TORCEDORES TRICOLORES E MARANHENSES.

    DE FATO, CONFIRMEI AQUI EM NATAL E EM JOÃO PESSOA QUE O SAMPAIO CORRÊA É O TIME MARANHENSE QUE MAIS VENDE CAMISAS. SEGUNDO OS VENDEDORES DA LOJA SPORT MASTER, DO PRAIA SHOPPING NATAL, MUITOS COLECIONADORES PROCURAM A CAMISA DO SAMPAIO CORRÊA. O VENDEDOR CLEBER DA REFERIDA LOJA INFORMOU-ME QUE AS MESMAS SÃO ADQUIRIDAS TANTO POR COLECIONADORES BRASILEIROS COMO ESTRANGEIROS ( E VEJAM QUE HÁ MUITOS ESTRANGEIROS) A PONTO DA CAMISA ESTAR ESPOSTA NA VITRINE AO LADO DA DO AMÉRICA, ABC E PALMEIRAS..
    PERGUNTEI-LHE QUAL SE RIA O MOTIVO DESTA PROCURA. ENTÃO, ELE ME DISSE QUE ELES A ACHAVAM BONITA, E MUI DIFERENTE. OUTROS, FORAM MAIS LONGE DIZENDO SABER QUEM ERA A DO SAMPAIO CORRÊA, FAZENDO ALUSÃO AOS TÍTULOS NACIONAIS EREGIONAIS DE 1997/1998. FOI UMA SURPRESA PARA MIM, POIS NEM MESMO ENTRE TORCEDORES DO AMÉRICA LOCAL ENCONTREI TANTA INFORMAÇÃO. EMBORA EU NÃO GOSTE DESTA ÚLTIMA VERSÃO TRICOLOR, VERDE COM MANGAS DISTINTAS EM AMARELO E VERMELHO, É JUSTAMENTE A QUE SE ENCONTRA EM EXPOSIÇÃO NO PRAIA SHOPPING. ONTEM ESTAVA EM PRIMEIRO PLANO O QUE ME CHAMOU ATENÇÃO, HOJE, APÓS A VITÓRIA DO CORINTHIANS SOBRE O INTERNACIONAL, FICOU AO LADO DAQUELE, JUSTAMENTE POR CAUSA DA VITÓRIA NA NOITE ANTERIOR. TIREI FOTOS E FILMEI PARA QUEM QUISER OLHAR. ISTO CONFIRMA ALGO QUE TENHO SUSPEITADO: QUE HÁ POTENCIAL DE MARKETING PARA NOSSOS CLUBES, CONTUDO NOSSOS DIRIGENTES NÃO SE DÃO CONTA DESTE QUINHÃO. SINCERAMENTE ACHO QUE PODERÍAMOS FAZER MELHOR E TRABALHAR COM MAIS ESTILO AS CAMISAS. SE VENDEMOS MESMO AQUELAS QUE NÃO SÃO LÁ GRANDE COISA, IMAGINEM SE TRABALHARMOS MELHOR O DESIGN, ISTO FALO DE TODOS, INCLUSIVE DO SAMPAIO E JÁ MANIFESTEI MINHA OPINIÃO AO ATUAL PRESIDENTE..
    P.S: EM TEMPO, PROCUREI SABER O POR QUÊ DE NÃO HAVER, POR EXEMPLO, A DO MOTO CLUB. NÃO SOUBERAM ME RESPONDER, MAS ACREDITO QUE O FATO DE SER PARECIDA COM ALGUNS CLUBES COMO FLAMENGO, VITÓRIA, SPORT, COM ALGUMAS DIFERENÇAS, ISTO TEM PREJUDICADO O RUBRO-NEGRO. ASSIM, DE MANEIRA DEMOCRÁTICA, NÃO BUSQUEI PAIXÃO CLUBISTA, MAS ISTO CONFIRMA O QUE DIZEM ALGUMAS LOJAS DE SÃO LUÍS – QUE O SAMPAIO VENDE MAIS CAMISAS, É MAIS PROCURADA POR PESSOAS DE FORA. PARECE SER VERDADE. NÃO DOU CERTEZA.

  • Hely Henrique

    Na realidade nosso estado não tem condições nem de ter o estadual, ainda mais a Taça Cidade de São Luis; com essa histórica arbitragem tendenciosa para os times da capital, bem como os regulamentos que mudam de acordo com o que venha beneficiar somente os times da capital; sem contar que corre na “rádio peão”, que arrumarão um regulamento para que o Moto, caso ganhe a Taça Cidade de São Luis, já retorna em 2010 para a 1ª Divisão sem ao menos jogar 1 ano na segunda maranhense. Ninguém está pensando no JV, somente nos times da CAPITAL que estão falidos e sabem que o JV é hoje o peso na balança e moeda forte.
    Ninguém pensou no duro que o JV ganhou esse campeonato, lutando contra tudo e contra todos, diga-se FEDERAÇÃO LUDOVICENSE e TIMES DA CAPITAL. Já falei para várias pessoas no Nhozinho Santos, pois apesar de não ser daqui, tenho assistido vários jogos, que pela lambança geral de arbitragem e ‘mão de ferro” no regulamento flexivel, deveriam fazern um campeonato somente com times da capital e essa hora parace que chegou. Se prejudicam os times que estão tentando sobreviver, como pode o campeonato viver?? O Cavalo de Aço perdeu um título aqui dentro, sofrendo um penalti e o juiz na maior mão grande, expulsou o jogador do Cavalo. Esse tipo de tendência não deveria existir; se fosse combatida, talvez nosso futebol estaria respirando sem a necessidade de aparelhos, que se encontra hoje.

  • raimundo

    agora sei esse time do jv é time amador é uma marolinha ,time de empresarios ,nã tem nenhum apelo popular vai acabar como os outros tocantinopolis ,viana ,expresinho e varios outros

  • junior jv lideral

    AMIGO ZECA,
    somos de imperatriz, e vimos inúmeras vezes as autoridades falando que iam ajudar o esporte em imperatriz etc, quando o prefeito assumiu aqui em imperatriz o secretario de esporte deu uma coletiva na tv, dizendo que iria ajudar os 2 times da cidade, e o que vimos foi apenas ajudar o cavalo de aço, e o mais incrível que o cavalo nao saiu do brejo, agora vimos o Sampaio e Moto clube receberem 200 mil reais cada, para participarem dos campeonatos, acho mais que justo essa mesma quantia ja que o municipio nao ajuda o Jv Lideral pelo menos o estado poderia ajudar pois fomos campeoes e para fazer mais bonito pro maranhao temos que investir mais, tenho esperança nesse novo governo mais so queria que ele lembrasse de nos aqui, o povo imperatrizense precisa de entretenimento, e o futebol em nosso pais é o veiculo mais propicio para isso, um motivo a mais para essa ajuda é o fato de termos a vaga de um dos campeonatos mais vistos nacionamelnte a copa do brasil, e do Jv ter tambem com essa ajuda a o possibilidade de investir em novos talentos da regiao dando melhoria de vida a esses jovens e a esperança de um futuro melhor, ja que os principais jogadores do Jv estao indo para grandes centros,.

    muito obrigado e um grande abraço

  • Elielde Melo

    Fico muito feliz em saber que o JV participara da Taça Cidade de São Luis , sou de Açailandia mais não perco nenhum jogo desse timão que cativou não só a mim , mais toda imperatriz e região , daqui de Açailandia saiu um dos cracks do time e ainda tem muita coisa boa , então acoselho passarem por aqui , pois nossa região está cheia de bons jogadores esperando por uma chance..Desde já agradeço..Tambem esperando que um dia o Açailandia F.C (Aguia de Ferro) volte ao cenário do futebol maranhense , e aquela velha rivalidade Açailandia e Imperatriz voltasse , lotando nossos Estadios..