E o Moto… vai continuar assim?

O tempo está passando e o Moto ainda continua sem time para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, no dia 5 de julho, contra o São Raimundo em Santarém-PA.

O problema era dinheiro para contratar. Na semana passada, o Governo do Maranhão anunciou a liberação da ajuda mensal de R$ 50 mil, mesmo assim o Moto não contratou ninguém.

O novo técnico Abel Ribeiro já fez a avaliação do elenco. Para ele, apenas Rigo, Clayton e Leomir deverão ser titulares. Nada mais.

O treinador já começa a se preocupar com o tempo perdido. Ele chegou na semana passada e de lá para cá o Moto apenas repatriou Juninho e Deco que disputaram o Campeonato Mineiro da 2ª divisão pelo URT. A preocupação de Abel já chega à beirar insatisfação. Conhecido no futebol da região sul do país, ele poderá deixar o Moto antes mesmo da estreia na Série D. O técnico mal chegou e já não está suportando tanta indefinição.

A estratégia da diretoria do Moto é simples. O presidente Cleber Verde deixa o tempo passar para justificar o nível da equipe que pretende montar para a Série D, apenas para disputar a competição. Será um time inteiramente caseiro, nem mesmo jogadores que se destacaram no JV LIderal, Bacabal ou Nacional deverão vir.

Por isso é melhor a torcida do Moto, pelo menos enquanto, nem sonhar em acesso à Série C. O Moto continua sendo administrado bem de longe e por isso está longe demais de ser a equipe que o torcedor rubro-negro espera.

Fica o alerta agora. Além da Série D, o Moto terá a Taça Cidade de São Luís que garantirá o campeão na Copa do Brasil 2010 e a competição que se tornou vital para o clube que é a 2ª divisão do Campeonato Maranhense. Ou o Papão se arruma ou então acaba.

Confirmado

O volante Bronzatti já não faz parte do elenco do Moto. O jogador não agradou ao técnico Abel Ribeiro e por isso já deixou o clube.

(Atualizada para acréscimo de informações às 11h34min)

14 comentários para "E o Moto… vai continuar assim?"

  • elyson

    POR ISSO Q EU DIGO; FORA VERDE!!!!!!!

    ELE FALAVA Q O PROBLEMA ERA DINHEIRO!

    TAÍ O DINHEIRO DO GOVERNO, ENTÃO PROVA SE Q ESSA DIRETORIA É AMADORA E INCOMPETENTE.
    NÃO SABE TRABALHAR COM FUTEBOL PROFISSIONAL, NÃO TEM VISÃO, NÃO SABE CONTRATAR.

    PALHAÇADA… AGORA SÃO TRÊS DIRETORES DE FUTEBOL E NÃO SAI UMA CONTRAÇÃO.
    QDO CONTRATAR AINDA VAI SER JOGADOR MEIA BOCA!!!!!!!

  • ACR Motense

    Essa é a pior diretoria que o Moto já teve em toda a sua história. Nem na época em que Biné Borges era presidente, sozinho e abandonado pelos tais “abnegados”, o Moto não viveu um momento tão ruim.
    Kd o conselho deliberativo do clube, que não convoca uma reunião e destrona o sr. Cléber Verde???????????????

  • Motense Atento

    E tu achava que alguma coisa ia mudar com a dupla cleber xcarioca,tu acredita em papai noel,Zéca

  • ELYSON

    SERÁ MESMO ZECA? QUE BRONZATTI FOI EMBORA PQ NÃO AGRADOU?

    ELE RECEBEU FOI UMA PROPOSTA MELHOR DE UM TIME LÁ DO SUL E OS LERDOS NÃO CONSEGUIRAM SEGURAR.

    ACHO QUE ABEL RIBEIRO ARRUMA AS MALAS ANTES DA ESTRÉIA.

    DO JEITO Q TÁ MEU AMIGO, ELE VAI É SE QUEIMAR NESSE TIME.

    JUNINHO E DECO COMO REFORÇO!!!!!!

    BRINCADEIRA!!!!!!

    CARA O Q ACONTECE NO MOTO PARECE MENTIRA ZECA!COMO PODE!

    PEDE PRA JORGE ARAGÃO ENTREVISTAR BINÉ,UBIRAJARA,PAIXÃO OU ATÉ MESMO LIGAR PRA ESSE PRESIDENTE AUSENTE, C VERDE E EXPLICAR ESSA DEMORA!!!!!!!!!

    DÁ MAIS PRA AGUENTAR NÃO!!!!!!

  • Abraão Lira

    Mais uma vez parabéns pelas suas informações. Apesar de você está alertando sobre a diretoria do Moto Club, ficam brincando com a torcida e nada fazem. Isso retrata como o futebol maranhense continua. Mais não existe ninguém na diretoria do Mot Club com decisões sérias. Desse jeito não vai nem continuar na série D. Esperamos dias melhores.

  • Jeorge

    Não adianta a torcida reclamar só aqui no blog do Zeca,tem que reivindicar lá no CT, tem que procurar os diretores ,cobrar deles alguma resposta,tem que dar pressão, chamar a impressa para filmar tudo é assim que as torcidas dos grandes clubes fazem ,só assim alguma coisa vai mudar ou então acabar com time logo de uma vez,por que senão vão pegar o dinheiro que o estado vai doar e guardar todo para a campanha do ano que vem, e olha que o Cleber é candidato a Dep.Federal e o Carioca a Dep.Estadual.

    TORCIDA DO MOTO ESTÁ NA HORA DE ABRIR OS OLHOS E LUTAR DE VERDADE.

  • THIAGO FURIA DO MEARIM

    ERA PARA O MOTO CLUB CEDER A VAGA PARA O BECÃO, AGORA JÁ É TARDE. O MOTO CLUB VAI FAZER A PIOR CAMPANHA DE TODOS OS TIMES DA SERIE D. ISSO SIM É VERGONHOSO PARA O MOTOCLUB. LISEIRA TOTAL. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • RUA PARA VERDE

    MEU DEUS DO CÉU. QUEM VAI RESOLVER ISSO?
    JOÃO ALBERTO AJUDA A TIRAR ESSE CLEBER VERDE, POR FAVOR.
    FAÇA ALGUMA COISA POR NÓS MOTENSES.
    ESSE CLEBER VERDE NÃO FAZ NADA, SÓ ATRAPALHA E NÃO SAI. ATÉ QUANDO VAI ISSO?
    O MOTO CLUBE ESTÁ SENDO DESRESPEITADO. EU NUNCA TINHA VISTO ISTO.

  • Rodrigo Bronzatti

    Fala .Zeca. Sobre a minha saida,nao sei quem o informou desta maneira,a qual é distorcida e ilegitima. A verdade que estou deixando a equipe do Moto por ter recebido uma proposta irrecusavel p voltar ao futebol gaucho,onde que nesse momento,sera melhor p mim tanto no hambito profissional como pessoal. Na manha de sabado fui conversar cm o professor Abel,falei que naquele momento naum poderia mais ficar,pedi desculpas pelo fato de estar saindo e que havia sido um prazer trabalhar cm ele!!Foi isto que realmente aconteceu!!! Lamento em sair nesse momento,pois ja havia recusado outras propostas, por querer permanecer na equipe do Moto e fazer o possivel para tira-la da situaçao em que se encontra. pois me identifiquei muito com o clube! Mas nesse momento,naum pude recusar essa nova proposta e estou deixando o moto!!Agradeço a todo o grupo de jogadores a qual fiz muita amizade,a comissao tecnica e diretoria que cnfiou no meu trabalho,ao pessoal da rouparia,da cozinha,em especial a xuxa! agradeço a toda midia maranhense,em especial ao grupo imirantes,ao amigo Jorge Aragao e todas aquelas pessoas que de uma forma ou de outra contribuiram por essa passagem,que tiro cmo positiva p minha carreira,apesar de tudo que aconteceu!!Abraço a todos o motenses.

    Rodrigo Bronzatti

  • alex oliveira

    Fora Cleber Palhaço!!!!

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Zeca, ano que vem tem eleição, esse dinheiro na mão de seu verde…. se ele conceder alguma entrevista sobre essa grana ele vai passar meia hora explicando como vai gastar no moto.
    Não sou muito a favor do estado tá dando esse dinheiro na mão desses caras, principalmente por que não têm responsabilidade alguma. Sugira para tua patroa Rosena pagar diretamente uns 5 jogadores de 10,000 que sejam bons e que sejam meio conhecidos para chamar o público ou então pagar um bom treinador para as divisões de base para nossos times e e dando bons materiais, bons equipamentos de musculação entre outras coisas.

  • james magno

    ABEL NÃO FICA ,O CARA TA ACOSTUMADO COM A ORGANIZAÇÃO DO FUTEBOL DO SUL COM CERTEZA JA DEVE ESTAR DESANIMADO VEJA IA SEU CURRICULUM
    1991-1994: Juventus-SC
    1995: Figueirense-SC
    1995: Joinville-SC
    1996: Brusque-SC
    1997: Marcílio Dias-SC
    1998: Blumenau-SC
    1998-2000: Figueirense-SC
    2000-2001: Joinville-SC
    2001-2002: Figueirense-SC
    2002: Caxias-SC
    2003: Criciúma-SC
    23/09/2003-13/03/2004: Avaí-SC
    14/03/2004-30/06/2004: Veranópolis-RS
    01/07/2004-15/11/2004: Londrina-PR
    16/11/2004-2005: Veranópolis-RS
    2005: Santa Cruz-RS
    10/2005-2006: Caxias-RS
    30/11/2006-19/07/2007: Novo Hamburgo-RS
    20/07/2007-16/09/2007: União de Rondonópolis-MT
    17/09/200729-11/2007: Londrina-PR
    30/11/2007-17/09/2008: Chapecoense-SC

    Títulos por equipe Campeonato Paranaense: 1983
    Campeonato Brasileiro (3ª divisão): 1995, 2000
    Campeonato Catarinense: 1999, 2002
    Campeonato Brasileiro (2ª divisão): 2001

  • raimundo

    Iclusive o Cleber ‘covarde” verde sabe q está atrapalhando o moto ,ñ sai por q já sentiu a fraqueza do conselho deliberativo, aliás o presidente esta ocupado com o governo do Maranhão, encheram o moto de politico q ñ tem nenhuma afinidade com o clube, so sabem torcer, de preferencia de longe, ñ tem o amor fraterno { q cuida e protege} e o resultado e esse. Nós motenses temos q esperar o ano d 2010, se o clube continuar viável talvez apareça alguem p/ assumir, se ñ ; adeus tchau, tchau siga em paz , no mesmo caminho de ferroviário;;; Viana;;; São Bento;;;São josé;;; etc… etc….E fica uma nação gigantesca, q ao longo dos anos ficou a espera de um time pelo menos razoável , nos anos 2000, nunca foi tão fácil subir p/ a série B, o moto so conseguiu cair p/ D. É Cléber “Covarde” Verde vai entrar p/ história mesmo.

  • CLEBER DINHEIRO NO BOLSO

    CLEBER DINDIN NO BOLSO
    PESSA PRA SAIR DA PRESIDENCIA DO PAPÃO
    POR Q NINGUEM TEM PODER DE TE TIRAR
    DAÍ…

    EU SO MAIS RIBA PRESIDENTE DA MOTO FOLIA
    DO Q CLEBER DINHEIRO NO BOLSO.
    FORA CLEBER;SÓ TA COMENDO O POUCO DINHEIRO Q
    O MOTO CLUBE TEM…

    TRAZER DECO E JUNINHO DE REFOÇO PARA O BRASILEIRO
    SERIE D.

    ´´BRINCADEIRA´´

    A TORCIDA DO PAPÃO PEDE REFORÇO URGENTE.