A vitória de Sandow

sandow.jpgNão vou dizer que agora o Sandow Feques é o melhor técnico do futebol maranhense. Ele é sim, o técnico campeão estadual pelo JV Lideral. Como ele, outros maranhenses como Meinha e Arlindo Azevedo, por exemplo já conquistaram títulos, mesmo assim nunca foram reconhecidos e respeitados como bons treinadores.

O título conquistado hoje por Sandow tem um sabor todo especial. Contratado no início do ano para ser gerente de futebol do Sampaio, ele topou o desafio e aceitou o convite para comandar o JV,dentro de campo. E se deu muito bem. Não estava mesmo na hora de trocar os gramados por um lugar nas cadeiras como dirigente de futebol. 

A conquista de Sandow que chega com muitos anos de atraso é uma resposta aos que atormentam a vida dos treinadores. Sandow viveu isso no Sampaio e Moto. Nos dois clubes esteve muito perto de conquistar o título, mas acabou caíndo antes da decisão. Faltou paciência à torcida, dirigentes e até por parte da imprensa que muitas vezes foi injusta.

No JV Lideral, Sandow Feques pode enfim, mostrar toda sua capacidade. Soube comandar uma equipe jovem e com muita vontade de vencer. Resultado: venceram todos e o JV é o grande campeão.

Agora, o desafio será outro. Sandow perderá alguns de seus principais jogadores e terá que montar uma nova equipe, mas da mesma forma que aconteceu este ano, o trabalho só será vitorioso se a diretoria do JV continuar entendendo que é preciso fazer muito mais.

A conquista do título servirá de estímulo para outras equipes, entre elas o Imperatriz que é o time de torcida na cidade. Bacabal, Sampaio, Moto e Maranhão, entre outras equipes, também se espelharam no modelo de trabalho de base do JV e por isso, as coisas de agora em diante serão muito mais difíceis.

Bem, mas isto é coisa que o JV só vai pensar a partir de amanhã. Hoje é dia de comemoração. E pode comemorar bastante Sandow, afinal você é campeão maranhense.

12 comentários para "A vitória de Sandow"

  • Torcedor Revoltado

    Zeca, não é bem assim, Arlindo Azevedo ganhava no Sampaio 8.000,00, o grande problema é que temos bons treinadores para o nosso futebol caseiro mais para disputa do Nacional temos que importar, eu te pergunto quanto ganha o técnico do JV acho que deve ganhar três ou quatro mil no Maximo, a folha do Sampaio ultrapassa os 200.000.00 o JV devi custar 40 ou 60 Mil, o Sergio e a torcida do Sampaio não merece esse timinho que se salvam cinco ou seis jogadores essa lista tem que ser uns 11 pernas de pau o grande problema é que nos somos barrista ficamos apoiando sempre os jogadores de casa e são os que dão mais problemas!

  • Marcílio Bandeira

    Parabens JV, que esta seja a primeira de muitos conquista. Que tenha uma boa participação na copa do Brasil.
    Somos campeão, viva o JV.

  • raimundo

    MESMO ASSIM TORÇO MUITO PRA ELE LÁ Q FIQUE LÁ, NO PAPÃO NEM PENSAR, SAMPAINO TEM Q FICAR DISTANTE DE NÓS, ALIÁS NOS JA TEMOS ELES DEMAIS NA DIRETORIA.

  • Rildo Amaral

    Parabéns meu amigo Sandow!

    A folha do Jv não chega a R$ 50.000,00.

    Equipe humilde, time campeão.

  • Junior Goiabeira

    Valeu Sandow, parabéns pela conquista, você merece. Você chegou para liderar esta equipe de jovens talentos e com humildade e competência, conseguiu levá-los ao título de campeões maranhenses, contra tudo e contra todos. Não adiantou armação da Federação nem maracutaias da arbitragem. Passamos por cima de todos como um trator. O TRATOR DO CAMAÇARI. A família Goiabeira Feques está orgulhosa de você. Agora um recadinho para o torcedor revoltado da Bolívia Fedida: chora, não vou ligar, chegou tua hora, vais me pagar, pode chorar, pode chorar… KKKKKKKKK

  • Leopoldo Gil

    Zeca,

    Concordo com voce. Parabens ao Sandow. Belo trabalho, honesto, digno e, sobretudo, deu um exemplo (e uma lição…) aos nossos (?, de quem carapalida?) Dirigentes/diletantes (alguns…) mas sobretudo, amadores (alguns) e aproveitadores (muitos). Por que nao valorizar a Prata da Casa? alem dos salarios acima das possibilidades, esses dirigentes – a grande maioria empresarios bem sucedidos em seus ramos, portanto conhecem administraçao… – gastam mais, com estadia, transporte, viagens para visitar a familia… hotel, comida… bonus… Poderiam paragr melhor aos ‘dacasa’, e assim mesmo os custos seriam menores do que o pagamento que fazem aos ‘estrangeiros’… questão de logica empresarial…

    Revoltado(s)
    O que tem uma coisa com a outra… para não utilizar neste espaço um dito popular chulo…
    Para se disputar o Nacional, precisa-se, primeiro, ganhar o Estadual,,, Experiencia nao se compra, se adquire; no esporte, no campo de jogo… competencia, exige trabalho e tempo… traduzindo: treinamento, jogo, dominio dos fundamentos tecnicos, tatica, e condição fisica… o basico, que só se tem com o tempo. Pergunto: qual o tempo que um de nossos tecnicos tem para trabalhar e conseguir isso? nenhum… estao sempre tapando buracos, e ante qualquer reves, manda-se o tecnico embora.
    Conhece aquelapiada do portugues, que apanhou a mulher com outro, no sofa da sala? queimou o sofá… é isso que nossos dirigentes fazem… estao queimando os sofás, quando o problema é outro…
    Torcida? existe? um bando de fanaticos, que exigem… repuito exigem vitorias, apenas… nem empate aceitam… é papel delas, mas devem compreender que nem sempre isso é possível… quando muito, um empate, nem sempre é possivel ganhar todas… falta de compreensao… fazem o papel que os dirigentes querem, para troca-troca constante de jogadores, tecnicos e a cada negociação, quem ganha? essa é a questão: quem está ganhando ($$$$$$$$) com a nossa (? de quem, carapaliada?) desorganização?
    Profissionalização, é a paçlavra que deve ser entendida e aplicada… chega de amadorismo nos/dos dirigentes…
    que tal agirem como se o Clube – entenda-se, o departamento de Futebol Profissional – fosse uma emprersa? (a sua empresa!!)
    Alguns dos dirigentes-empresarios – dubles de….- nao valem, pois são conhecidissimos como empresarios falidos, em que nenhum de seus empreendimentos foi adiante, falindo constantemente…

    Leopoldo
    desde o Recanto dos Vinhais

    Em tempo: Sandow, parabens, meu amigo…

  • FRED_BOLIVIANO

    Parabéns ao JV e também ao Sandow fizeram um excelente trabalho dentro do campeonato!!!

    OBS: Caro Zeca e amigos internautas, na minha opinião temos atletas e profissionais gabaritados em nosso estado, mas uma coisa precisa ser ressaltada, a estrutura do futebol marenhese é precária em todos os sentidos: Vai da confecção da tabela do campeonato até chegar aos nossos campos de futebol sem condições mínimas de conforto para o trocedor. Desta forma, não podemos esquecer que futebol é resultado. Vou fazer um prever retrospecto sobre o time no qual sou tocedor – Sampaio Corrêa.
    No ano de 2008 o sampaio se classificou para o campeonato Brasileiro da série C de maneira Milagrosa, pois ganhou 3 jogos seguidos depois de um início de campanha mediocre com 3 derrotas. No campeonato brasileiro conseguiu pelo menos se manter na série C , com o goL do Célio Codó ( que já fez gols importantes para o sampaio, mas não é nenhum craque e não passa confiança pra torcida), na taça cidade de São Luís perdemos o título para o Bacabal no triangular por um detalhe e no campeonato maranhense perdemos pra camisa do moto. (vale ressalta que o primeiri técnico do Sampaio foi Celso texeira e depois quem assumiu foi o Vinicuius Saldanha). No ano de 2009, começamos o ano sendo eliminados pra aquele time fraco do figuerense, com o gostinho de que poderiamos ter ido mais longe, no brasileiro começamos muito mal, e no maranhense perdermos o título pra excelente equipe do JV, agora eu lhe pergunto!

    Durante esse pouco período de quase dois anos passaram pelo sampaio atletas, preparadores e técnicos maranhenses, mas não obtiveram êxito, por que eles são ruins ou não tiveram as condições necessárias para realizarem seus trabalhos ?

    Não posso afirmar nem uma coisa nem outra. pois acredito no porfissional maranhense. pois os Arlindos, Sandows, Vinicius da vida estudaram e já demosntraram que são competentes na sua vida profissional. já com relação a condição de trabalho, acredito que não é a melhor do Brasil, mas o Sérgio Frota conseguiu dar uma outra cara na administração do clube.Mas, uma coisa me parece latente e as vezes até cristalina que a camisa do sampaio é muito pesada para alguns profissionais.
    E como no futebol é resultado, e o sampaio como possuiu uma torcida grande e exigente, fica muito mais difícil. realizar trabalho a longo prazo.

  • n

    parabens sandow,mais uma vez prova que aqui temos profissionais competentes,2007 maranhao campeao com meinha,2008 moto campeao com arlindo e 2009 jv campeao com samdow,temos sim que da valor a esses profissionais o tempo parar trabalhar pois o resultatdo nao se conseque sem tempo para treinar,se importa muita gente e no final os da casa sempre resolvem.parabens jv e em especial a sandow

  • joão pedro

    Venceu quem teve mais competência,mais união e mais vontade de ser campeão, méritos para todos que fizeram do JV LIDERAL a MÁQUINA DE DESTRUIR esquema e armações, futebol se faz é assim. que sirva de exemplo, aos nossos chamados grandes da cidade..É CAMPEÃO e NINGUEM TIRA…..

  • Adauto da fonseca e Silva

    Zeca
    Deixa eu lhe perguntar uma coisa, você acha que este trabalho foi do Sandow? O Sandow esteve em imperatriz a três anos atraz? Você esqueceu de destacar outro maranhense(Mael), este sim é o dono destas revelações, que hoje estão saindo, isso sim, não quero tirar os méritos de quem teve a paciência de manter o que estava feito e bem feito, pelo o nosso Mael. Espero de você destaque nesta pagina o trabalho deste maranhense também, que fez tudo neste centro de formação, e injustiçado pelo o presidente Valter LIra.
    adauto sempre alerta

    RESPOSTA: Não se trata de injustiça alguma. Todo mundo sabe a importância do Mael, mas o técnico do título foi o Sandow Feques.

  • tony jatoba

    SOU MARANHENSE, MORO NO RIO DE JANEIRO, GOSTARIA DE SABER QUAL MEDIA SALARIAL DO SAMPAIO CORREA, POIS UM AMIGO RECEBEU UMA PROPOSTA DO MESMO. SOU REPORTER ESPORTIVO DA EADIO SUCESSO AM 710.

    RESPOSTA: NÃO SEI A MÉDIA, MAS A FOLHA GIRA EM TORNO DE 160 MIL MENSAIS.

  • tony jatoba

    SOU MARANHENSE, MORO NO RIO DE JANEIRO, GOSTARIA DE SABER QUAL MEDIA SALARIAL DO SAMPAIO CORREA, POIS UM AMIGO RECEBEU UMA PROPOSTA DO MESMO. SOU REPORTER ESPORTIVO DA EADIO SUCESSO AM 710.

    RESPOSTA: NÃO SEI A MÉDIA, MAS A FOLHA GIRA EM TORNO DE 160 MIL MENSAIS.