Com a mão na taça

decisao1.jpgO JV Lideral venceu o Sampaio por 1 a 0, no Nhozinho Santos, na primeira partida decisiva do Campeonato Maranhense 2009 e ampliou a vantagem que tinha.

Com a vitória, o JV pode até perder a partida de volta, no Walter Lira, em Imperatriz, por 1 gol de diferença, que mesmo assim conquistará o título inédito.

Já o Sampaio, se quiser conquistar o título que não ganha desde 2003, terá que vencer a partida de volta por, no mínimo, 2 gols de diferença.

O gol da vitória foi marcado pelo baixinho Valdanes aos 13 minutos do primeiro tempo (na foto marcado de perto pelo zagueiro Johíldo) no meia da defesa gigante do Sampaio formada por Robinho e Johíldo. Num contra-ataque pela esquerda Jefferson cruzou para Toninho que arrumou de cabeça para Valdanes também usar a cabeça e marcar o gol da vitória do time imperatrizense.

Para a partida de domingo, o JV Lideral poderá contar com a sua maior estrela, o meia Romarinho que cumpriu suspensão, mas perdeu o atacante Toninho que foi expulso. o técnico Sandow Feques deverá confirmar a escalação de Cosme ao lado de Valdanes, no ataque.

18 comentários para "Com a mão na taça"

  • Pinheiro

    Um time jenuinamente maranhense será a força numero um do futebol maranhense, isto irá provar que o nosso futebol tem otimos jogadores, os tres melhores jogadores do campeonato nasceram no Maranhão, Romarinho em Açailandia, Toninho em São Pedro da Agua Branca, Valdanes Engenio Barros, alem de Mazinho em João Lisboa, e outros mas.
    Quem esta de parabens é os diretores da Federação que provaram hoje que els estão mudando suas ações para bem do futebol do Maranhão, pois um time que pela primeira vez participa do campeonato Maranhense, ja joga com vantagem e ainda irá fazer ultima partida em casa, vai a São Luis e vence o jogo e não acontece nenhum fato para influenciar o resultado é prova que os dirigentes mudaram para melhor. parabens JV LIDERAL, parabens Sampaio e parabens aos dirigentes e juizes.

  • james magno

    ninguem de são luiz quer ver o jv campeão ,pois isto mostra a imcompetencia do dirigentes dos chamados grandes do estado,ouvindo viamos nitidamente o desespero dos locutores e comentaristas torcendo para que o sampaio pelo menos empatasse o jogo,mas vimos o jv fisgar o tubarão ,tubarão este pesado ainda trazendo consigo a gloria do passado ,hoje vemos o novo campeão maranhense para desespero dos moradores da ilha mais famosa do mundo(em termos de regaae) pois de futebol é uma vergonha.

  • RAI

    ^^
    ^
    ^
    É….ESSA FOI A VEZ DE SEU MARCELO APARECER de novo…PELO AMOR DE DEUS,O CARA NÃO ASSINALOU DOIS PÊNALTIS LEGÍTIMOS!!!!!!!!!!DESSE JEITO NÃO TEM CONDIÇA!!!!!

  • valdinei

    PARABENS JV , O TIME PROVOU MAIS UMA VEZ QUE É A MELHOR EQUIPE DO CAMPEONATO, PORÉM
    AINDA NÃO DEVE COMEMORAR A COMQUISTA DO TÍTULO AINDA NÃO TEM NADA GONHO.

  • JANDIR

    PARABENS AO JV LIDERAL, NÃO PRECISA MOSTRAR QUE É UM TIME TANTO FAZ SE FOR DA CAPITAL GRANDE, BASTA PROVAR QUE ESSE ANO ELE FOI O MELHOR, SÓ ISSO.

  • jandir

    PARABENS AO JV LIDERAL, NÃO PRECISA MOSTRAR QUE É UM TIME GRANDE, , BASTA PROVAR QUE ESSE ANO ELE FOI O MELHOR, SÓ ISSO.
    ( favor desnsiderar o comentario anterior )

  • joão pedro

    Parabens aos jogadores e a todo o comando do JV LIDERAL venceu o melhor até agora, cuidado com o sapato alto, a hora é de luta a guerra ainda não terminou, muita calma e muita determinação daquí pra frente, o resultado vem em seguida. PARABÉNS A TODOS AÍ DE IMPERATRIZ

  • Socorro Marques

    Parabééééénnnnnnsssssss!!!!! Ao J.V. Não tem mesmo pra ninguém; nem pra o vovô Sampaio, tadinho!!! tão experiente, mas tanta experiencia não valeu de nada dessa vez, tentou acompanhar, se arrastando atrás do netinho J.V, mas não acompanhou; que pena!!! Vai dormir vovô vai, pois o próximo duelo é que vai ser pesado.. J.V o melhor time desse campeonato.

  • Tratoreiro

    Falar o quê, agora?
    Eu já venho cantando a bola desde o primeiro turno. Ainda faltam 90 minutos, mas os meninos do JV estão com os pés no chão, ou melhor, no gramado e jogando uma bola redondinha. Não tem para ninguém. Digo mais uma vez: os senhores Feques e Lira, com certeza, estão buscando controlar a emoção da meninada para evitar o clima do já ganhou e assim chegarão no próximo domingo ao título inédito do JV e da história do futebol maranhense.
    Cadê a torcida do Evo Morales? Que vergonha!!! Levaram ao Nhozinho Santos 3.100 pessoas e ainda arrotam que são os maiores do MA. Além disso, no desespero, partiram para a briga com a polícia. Que coisa feia!!! E a rádio Mirante, para piorar, além de ter tirado do ar a emissora em Imperatriz durante quase todo o jogo, ainda parou de trasmitir a partida para narrar a briga da torcida do SemPai com a policia. Moro em Imperatriz, mas ouvi o jogo pela internet.
    Cadê o Estatuto do Torcedor que pune o time o qual a torcida joga objetos no campo de jogo? Mais uma vergonha!!! Aqui em Imperatriz, a torcida gosta é de futebol e não joga no gramado, sequer, uma rosa perfumada.
    Vão falar o que do CT Walter Lira, agora? Eu falo e falo é que este está repleto de torcedores do futebol de Imperatriz e de admiradores do profissionalismo do JV Lideral. Será uma linda festa. O JV e sua torcida, mais uma vez, darão um Show de Bola.
    Força, TRATOR!!!!!!!!!!!!!!!!
    Segura a onda só mais um pouquinho, que esse título é seu a da cidade de Imperatriz.
    Estaremos lá no domingo para abrilhantar sua festa.

  • THIAGO FURIA DO MEARIM

    CADÊ A TRADIÇÃO DO SAMPAIO? LEVARAM UM BAILE DO JV, HAHAHA KKKKK. TRADIÇÃO SO GANHA JOGO CONTRA TIMINHO. O BECÃO SÓ AS CAMISAS FOI AI E METEU A PEIA NO SAMPAIO. O JV COM UM TIME BOM VAI SER CAMPEÃO E MOSTRA Q O INTERIOR É QUEM MANDA. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • elio torres

    olha rai essa de pelnate milagroso como de costume isso e uma vergonha por isso que o nosso futebol esta onde estar e nosso campeonato proviciano e direcionado isso tem que acabar exeplo dos futeol dos outros estados como da paraiba rg do norte do sul santa catarina e sao paulo ate miinas gerais permite que time do interior ganhe basta ter futebol nao podemos estar nessa de que tem que ganhare moto ou sampaio assim teriam que fazer so playoffffffff direto……….

  • Jeorge

    Espero que os dirigentes de clubes da capital.possam assimilar lição que está sendo dada pelo JV Lideral,isto é , investimento verdadeiro nas categorias de base ,aproveitamento real da prata da casa, e acima de tudo motagem de uma estrutura fisica e administrativa nos melhores moldes dos times do sul do país,assim é que se faz verdadeiramente,não um time, mais sim um “CLUBE” de futebol, e se estes times não acordarem,vão ficar de fora de todas as competições a nivel nacional,pois os times do interior estão chegando com força total para destronar tudo o que vier pelas frente.

    Parabens a todos que compõe o JV Lideral .

  • eliotorres

    olha essa desse torcedor chorar a nao marcacao dos proveveis penaltes ele ja refletiu quantas veses o mac moto clube imperatriz foi robado pelo sr marcelo filho que tomou enumeros jogos e concequentemente campeonatos nesse sua desatrosa carreira de arbrito assim como josenil sousa nacor arouche adijan de jesus lucas lindoso esse em 2003 matou o mac na final deu vantagem numa jogada dentro da area quando o certo era marcar o penalte a favor do maranhao se eu for enumerar aqui vou pasar o dia td escrevendo no meus 35 anos que acompanho esse nosso pobre futebol entao pelo menos uma vez na vida deixa ganhar quem, tiver mais bola porque o castigo vem a cavalo sao as competicoes nacionais que esses clubes nao tem esse previlegio ok por hoje e so mais daquiate domingop vou refrecar a memonria da galera com trapalhadas da nossa arbitragem fuiiiiiiiiiiiiiiiiii elio torres na venezuela mais de olho ………………

  • Ivan Silva - Barra do Corda - Ma

    O JV LIDERAL VEM MOSTRANDO QUE REALMENTE É A EQUIPE MAIS DETERMINADA DA COMPETIÇÃO. FALTA MUITO POUCO PARA QUE A MISSÃO SEJA CONCLUIDA COM SUCESSO, O PRÓXIMO DOMINGO (14/06/2009), CERTAMENTE SERÁ UM DIA MUITO ESPECIAL PARA TODO O GRUPO DO JV. MAIS UMA VEZ REGISTRAMOS AQUI OS PARABÉNS PARA TODA A EQUIPE.

  • Francisco Gaglianone

    O J V Lederal pode até perder o próximo jogo e o Sampaio ser campeão, mais isso, em nada vai diminuir o excelente trabalho de planejamento do clube da região tocantina.
    Tenho certeza absoluta, que a folha de pagamento do J.V. não chega a metade da folha do Sampaio, isso prova que dinheiro não é tudo, pode ser QUASE tudo.
    E agora vem mais dinheiro para os clubes, R$ 1.000.000,00, a escoar pelo ralo; num primeiro momento pode até ser bom, mais e depois…será que o governo vai ficar bancando futebol profissional eternamente???
    O que precisa é organização..planejamento…e isso o J V Lideral deu uma aula, uma verdadeira lição, espero que os “ditos” times grandes aprendam com o J V Lideral, acho dificil, mais quem sabe né, o sangue de Cristo tem poder.
    Aproveitando a oportunidade meu amigo, viraram a mesa mesmo né, rasgaram o regulamento e o Moto vai disputar a segunda esse ano, e o pior com a conivênica dos clubes, que depois reclamam da Federação. Esse é o mal do futebol maranhense…soma Federação incompetente + clubes coniventes + parte da imprensa esportiva amestrada = estádio vazio e descrédito. Depois querem que as grandes empresas apoiem, como??? Qual a empresário que vai vincular o nome da sua empresa a essa verdadeira esculhambação que é o futebol maranhense???

  • PAULO CÉSAR VIEIRA DE OLIVEIRA

    Olha Zeca eu estou decepcionado com esse Marco D,Eça, ele é maranhense ? Creio que ele deve ser daqueles que nunca passou de estiva e torce por flamengo.

  • fernando azevedo

    TENHO PENA DO RAI, VOCÊ RAÍ ERA ACOSTUMARAM GANHAR COM AJUDA DE ÁRBITROS OU NO TRIBUNAL, ESSA TUA FASE PASSOU, HOJE TEM UM TRABALHO MUITO BEM FEITO PELO DIRIGENTE DA ÁRBITRAGEM NOS ULTIMOS ANOS, PORISSO QUE CONCORDO COM O PINHEIRO, REALMENTE OS TIMES DO INTERIOR ESTÃO TENDO SUA VEZ, VEM FAZENDO BELOS TRABALHOS E NÃO É SÓ O JV, JÁ TIVEMOS, IMPERATRIZ, BACABAL, CAMPEÃO E AGORA É A VEZ DO JV COM UM BELO TRABALHO FEITO PELO TREINADOR SANDOW, TEMOS QUE RECOLHECER E NÃO FICAR ACUSANDO OUTRAS PESSOAS QUE NÃO TEM NADA HAVER. TEU TIME É RUIM E COVARDE, QUEM NÃO OLHA E TEU PRESIDENTE. TUDO PRA VOCÊS É ARBITRAGEM NO CAMPEONATO BRASILEIRO E NO MARANHENSE. RESPEITE O TITULO DO JV.

  • elio torres

    olha vai aiih a relacao dos estados brasileiro que permitem que seus times do interior ganhe o campeonato.rg do sul rg do norte alagoas sergipe paraiba bahia sao paulo espirito santo minas gerais goias tocantins amazonas santa catarina parana piaui olha so o para e pernabuco que fica dificil ganharr e o maranhao que em 96 no descuido o bacabal ganhou mais foi boicotado na copa do brasil e o imperatriz que depois de tanto tumulto conceguiu depois de varias veses ser garfado assima duras penas porque juridicamente queria tomarrr…… amanha vamos ver…… ver se coloca aiih okkkk porque a verdade doiiiiii