Flamengo campeão no Piauí

Com mais uma vitória, pelo placar de 1 a 0, sobre o 4 de Julho, o Flamengo se sagrou campeão piauiense de 2009. O time precisava somente de um empate para sair de campo com a taça, mas bateu o Colorado de Piripiri, com o gol de Michel nos acréscimos do segundo tempo.

Esse é o 16° título estadual do Flamengo, que não era campeão desde 2003. Com a conquista do Estadual, o time ainda garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O campeonato foi decidido sem uma verdadeira final, pois o Flamengo venceu os dois turnos do torneio.

O gol do jogo saiu somente no final da partida, aos 48 minutos. Depois de uma tentativa desesperada do goleiro do 4 de julho, Robinho, que se lançou para o ataque para tentar marcar, o Flamengo criou um contra-ataque rápido. Michel avançou pela direita e tocou para o gol vazio, marcando assim o gol do título.

O treinador campeão é Paulo Moroni, que foi zagueiro de times do Rio Grande do Sul e do Vasco-RJ e que comandou times de base do Mogi Mirim e Guarani. Nos últimos anos, Moroni tem feito muito sucesso no Paiuí e outros estados do Nordeste.

Série D 

Definido o último participante do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do Flamengo do Piauí, que se sagrou campeão estadual neste domingo.

Os outros integrantes do grupo são: Ferroviário do Ceará, Alecrim do Rio Grande do Norte e o Treze Futebol Clube. O Treze estréia dia 5 de julho contra o Flamengo, e o jogo será na casa do adversário. O alvinegro segue se preparando para a competição, após folgar neste domingo o elenco trezeano se reapresentará nesta segunda-feira pela manhã ao técnico Reginaldo Sousa que dará início aos trabalhos da semana.

O Treze fará o primeiro amistoso desta fase preparatória já no próximo sábado, contra o Auto Esporte, o jogo será no estádio Presidente Vargas. Outras duas partidas amistosas estão marcadas contra o Santa Cruz, uma no Arruda e outra no PV.

Agência Futebol Interior

3 comentários para "Flamengo campeão no Piauí"

  • hiuri emerson

    ei o treze é peso pow

  • Flávio Henrique

    Estive em Teresina em 2003 e fiquei encantado com o entusiasmo de sua torcida, q mesmo com muito tempo sem ser campeão continuava apaixonada por seu time e vibrante..por sua maravilhosa torcida parabéns Flamengo do Piauí pelo título a nação agradece!!!!

  • MOTO FOLIA

    MOTO FOLIA E JOVEM DO FLA – PI;
    ESTAMOS JUNTOS ….