Luverdense

Expulso no jogo onde a equipe perdeu para o Rio Branco-AC, por 3 a 0, na estréia do Campeonato Brasileiro da Série C , o técnico Tarcísio Pugliesi pediu e a diretoria do clube encaminhou à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitação para que a entidade tenha melhor critério na escolha dos árbitros que serão, posteriormente, sorteados para apitar os confrontos na modalidade da Terceirona.

O presidente do clube, Helmute Lawisch, disse que a atuação do árbitro Antônio César Negreiros de Souza, do quadro da Federação de Futebol de Amazonas (FFAM), “prejudicou o Luverdense, inverteu faltas, apitou atendendo a apelos do técnico adversário e ainda marcou um pênalti inexistente, além de ter  expulsado Macaé e Zé Roberto”. O técnico Tarcísio Pugliesi também foi expulso por reclamação.

O pedido foi protocolado primeiramente na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). No texto, Helmut exige que a CBF faça a escala de arbitragem levando em conta árbitros e auxiliares que estejam em atividade e almejam subir na carreira como, por exemplo, aspirantes da Fifa. No caso do árbitro Negreiros, ele  esteve de fora das principais competições da CBF no ano passado – Séries A, B,C e Copa do Brasil.

Helmut destaca que a CBF fica economizando com a escala do trio próximo ao estado onde acontece jogos e termina “entregando partidas importantes” a profissionais que não têm mais ambições e que estão descartados dos jogos de maior vulto. “Um árbitro que esteja em atividade e pretende evoluir certamente terá maior cuidado ao apitar pênaltis, faltas e aplicar expulsões”, disse lembrando que esses conceitos faltaram ao árbitro amazonense.

O Luverdense encara o Águia no domingo da próxima semana, dia 14, em casa, e a diretoria quer que o trio seja escalado segundo princípios da responsabilidade.

Agência Futebol Interior

2 comentários para "Luverdense"

  • SAMPAIO TORCEDOR

    O LUVERDENSE TÁ COBERTO DE RAZÃO, SE FOR ÁRBITRO DO AMAZONAS JÁ ERA, O SAMPAIO JÁ FOI VÍTIMA, ESPULSOU 5 SÓ BOLIVÃO, O CAI-CAI DO DUQUE DE CAXIAS NO ANO PASSADO, POIS FEZ O DIABOS COM O TIME CARIOCA, É SÓ COLOCAR ÁRBITRO DO ESTADO DO AMAZONAS É LONA!

    PRESIDENTE FROTA, NO JOGO NO ACRE TEM QUE SER ÁRBITRO NEUTRO, SENÃO O ESQUEMA É O SEGUINTE: NO PRIMEIRO TEMPO AMARELA A ZAGA TODA, DEPOIS É SÓ EXPULSANDO.

  • THIAGO FURIA

    SAMPAIO TORCEDOR, ME INFORME QUANDO VAI PASSAR O JOGO DO SAMPAIO NO SPORTV, EU QUERIA ASSISTIR, PRA MIM MORRER DE INVEJA. HAHAHA KKKK FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

    RESPOSTA: A CULPA NÃO É DO SAMPAIO, MAS DA CBF QUE MUDOU AS REGRAS DO JOGO.