Moto acerta com Abel Ribeiro

entraineur.jpgA diretoria do Moto anunciou hoje o nome do novo técnico para o Campeonato Brasileiro Série D. Trata-se de Abel de Souza Ribeiro. Ele desembarca no sábado em São Luís e será apresentado na próxima segunda-feira.

De Brasília, o presidente Cleber Verde concedeu entrevista à Rádio Mirante AM e informou que Edson Porto era o nome preferido, mas como o ex-treinador do Moto tinha outras propostas de clubes das Séries “B” e “C”, teria desistido de retornar a São Luís. Segundo Verde, o novo técnico conseguiu levar o Joinville e Figueirense à 2ª divisão do futebol brasileiro.

Clubes 

1991-1994: Juventus-SC
1995: Figueirense-SC
1995: Joinville-SC
1996: Brusque-SC
1997: Marcílio Dias-SC
1998: Blumenau-SC
1998-2000: Figueirense-SC
2000-2001: Joinville-SC
2001-2002: Figueirense-SC
2002: Caxias-SC
2003: Criciúma-SC
23/09/2003-13/03/2004: Avaí-SC
14/03/2004-30/06/2004: Veranópolis-RS
01/07/2004-15/11/2004: Londrina-PR
16/11/2004-2005: Veranópolis-RS
2005: Santa Cruz-RS
10/2005-2006: Caxias-RS
30/11/2006-19/07/2007: Novo Hamburgo-RS
20/07/2007-16/09/2007: União de Rondonópolis-MT
17/09/200729-11/2007: Londrina-PR
30/11/2007-17/09/2008: Chapecoense-SC

Títulos por equipe

Campeonato Paranaense: 1983
Campeonato Brasileiro (3ª divisão): 1995, 2000
Campeonato Catarinense: 1999, 2002
Campeonato Brasileiro (2ª divisão): 2001 

 Saiba mais

"Moto acerta com Abel Ribeiro"

  • José Carlos Pereira Martins

    ONDE ESTÁ O PROFISSIONALISMO?
    Mal foi anunciado o nome do técnico do Moto ( Abel Ribeiro) as polêmicas começaram a surgir nos meios esportivos maranhense. O motense declarado Sérgio Soares, da Rádio Educadora, quando fazia a cobertura do rubro negro da fabril em sua emissora, se mostrou decepcionado quanto a não vinda do anunciado Edson Porto em detrimento a Abel Ribeiro, tendo o comentaristas de sua equipe, Josué Furtado, falado que não seria um bom nome o técnico anunciado, pois teria sido dispensado da equipe que dirigia e não tinha estórico no futebol brasileiro. Na co-irmã Mirante houve até discussão no ar entre o apresentador Herbeth Fontenelle e o seu reporter Jorge Aragão, que como motense, achou que o apresentador estava avalizando a contratação do tecnico Abel Ribeiro como um grande nome às hostes rubro-negras. Como se vê, até os cronistas do nosso falido futebol, entram em contradição quando o assunto é contratação. Isto acontece porquê são mais torcedores que jornalistas na hora de querer o melhor para seus times de coração. Calma, Sérgio Soares, Jorge Aragão e outros declarados repórteres torcedores, o momento é critico e devemos é nos unir em prol do futebol maranhense e, não entrar em conflito, deixando o trocedor sem saber em quem acreditar. Tanto Josué como Fontenelle são nomes de peso na crônica esportiva maranhense e brasileira tendo, portanto bastante crédito para falar de futebol.

  • elyson

    EDSON PORTO SERIA IDEAL.ESSE ERA O CARA PRA LEVAR O MOTO PRA SERIE C!
    MAIS SABE O Q ACONTECEU?ELE CANSOU DE ESPERAR.(DIRETORIA DEMORA DEMAIS)
    ALÉM DO MAIS,VIRIA COM SEIS JOGADORES JÁ ENTROSADOS.

    NÃO GOSTEI.JÁ FALAM Q ESSE ABEL NEM TREINADOR É, TRATA-SE DE UM SUPERVISOR.

    SERA Q A DIRETORIA FOI ENGANADA DE NOVO

  • Motense Atento

    Espero que o técnico contratado pelo moto acerte e ajude a colocar o moto no seu devido lugar,espero que sejam novos dias para o Moto estejam perto, agora nada me assusta se o edson porto embarque na bolivia sofrida, será q estou adivinhando Zeca, espero q não seria muita incompetência do presidente do Moto, outra coisa Zeca como pode o vice Carioca o mais boliviano diretor do Moto representar o Moto em reuniões com o governo do estado, ele está negociando um valor para o Moto ou ajudando dar uma cota maior para seu clube de coração a bolivia sofrida, não existe esse rapaz mais no Moto, pensei q o Moto ja estaria livre dele, durma e acorde com uma zoada dessas, é com vc Zeca o que mais falta acontecer no futebol do Maranhão e no Moto Club, motense sempre onde ele estiver.

  • ACR Motense

    Tão de sacanagem comigo, fala sério, não acredito. Nunca ouvi falar nesse cidadão. Pensei até que fosse o Abel Braga, campeão mundial pelo Inter, mas Abel Ribeiro… Putz! Tamo ferrado! Torcedores motenses, esqueçam a Série D!

  • Joao Pedro

    Nunca ví falar nesse treinador, mais o mesmo se disse do Edson Porto e o mesmo acertou, agora se o Edson Porto for para o Sampaio e esse treinador não acertar, o bicho vai pegar para o Cleber Verde……a cobrança será maior…….

  • J Neto B

    Calma ACR Motense, quem conhecia Edson Porto quando ele foi contratado? Eu nunca tinha ouvido falar nele e, no entanto, aprovou plenamente. Vamos esperar para ver o que acontece, não tem outro jeito…,não tem grana. Pelo menos ele vem do mesmo centro do Edson Porto (região sul) e se é verdade que conseguiu subir o Joinville e o Figueirense para a segundona, por que não o Motão para a terceirona? Vamos confiar.

  • joão pedro

    Eu e nem a torcida do moto, entende esse Cleber Verde, tá sujo mais que pau de galinheiro com a torcida do moto, ao invéz de se limpar contratando um treinador que a torcida quer, arrisca em uma jogada que nem ele sabe se vai dar certo, deu a entender que ele não só entende de futebol mais de politica tambem, entenda…meu amigo, se esse treinador não der certo já imaginou as consequencias com relação a cobrança da torcida., não quero nem pensar. a responsabilidade é dele e que deus o ajude..

  • joão pedro

    Eu e nem a torcida do moto, entende esse Cleber Verde, tá sujo mais que pau de galinheiro com a torcida do moto, ao invéz de se limpar contratando um treinador que a torcida quer, arrisca em uma jogada que nem ele sabe, se vai dar certo, deu a entender que ele NÃO ENTENDE só de futebol mais de politica tambem, PACIÊNCIA, meu amigo, se esse treinador não der certo já imaginou as consequencias com relação a cobrança da torcida, NÃO ERA MELHOR FAZER O QUE A TORCIDA QUERIA E ESPERAR O RESULTADO, CASO DESSE ERRADO AI SIM, ELE TERIA DE QUEM COBRAR, não quero nem pensar. a responsabilidade é dele e que deus o ajude..

  • motense

    Me Desculepe Zeca, acompanho sempre seu Blog e não poderia deixar de informar aos Motenses

  • motense

    Continuação: Gostaria de informar ao MOTENSE que a Diretoria do MOTO foi muito incompetente e até sexta-feira o Sampanha deve estar anunciando a contratação do técnico EDSON PORTO, futebol não se ganha com amadorismo. Espero que este tal de ABEL tenha sorte, isso se derem condições de trabalho para ele.

  • motense

    Correção: AOS MOTENSES!

  • jeorge

    Kd a torcida do Moto ? Aonde estão o grupo de torcedores que iriam assumir o clube ? Isto tudo está acontecendo porque a torcida é muito apática , só reclama aqui no blog do Zeca, o que aconteceu foi que o Edson Porto que não é burro e nem besta,descartou o Moto pois não vai colocar seu nome em jogo em um time administrado por pessoas que não estão nem aí para nada, que não tem responsabilidade profissional ,nota-se pelo que estão fazendo com os jogadores,então para ele é muito melhor vim para o Sampaio que hoje está na serie C e muito mais organizado que o Moto.

  • NELSON ZUCCO

    SOU DO SUL, E VEJO PORQUE ESTE TIME DE VOCES ESTA NA SERI “D” CRITICANDO UM TECNICO COMO ABEL RIBEIRO SEM SEQUER CONHECE-LO BEM SE DIZ QUE O NORDESTE NÃO CONHECE NADA DO SUL POIS SAIBAM QUE ABEL RIBEIRO TREINOU GRANDES CLUBES DO SUL E AQUI É MUITO RESPEITADO COMO UM GRANDE CONHECEDOR DE JOGADORES FOI ELE QUEM MONTOU O TIME DO FIQUEIRENSE QUE SUBIU PARA SERIE A DO BRASIULEIRÃO FOI ELE TAMBEM QUE COLOCOU O MESMO FOGUEIRENSE NA SERE C E DEPOIS NA B E MONTOU E TIME PARA A SERIE A DEPOIS QUE ESSA DIRETORIA SSUMIU E TIROU ABEL RIBEIRO, FIGUEIRENSE DESPENCOU.
    PROCUREM NO SITE GOOGLE POR ABEL DE SOUZA RIBEIRO QUE VCS SABERÃO QUEM É ELE E OS TIMES QUE ELE TREINOU DESEJO BOA SORTE A ELE E ESPERO QUE ELE FAÇA UM GRANDE CAMPEONATA AÍ E QUE UM DIA VILTE A TREINAR O MEU FIGUEIRENSE.
    ABRAÇOS