JV cada vez mais perto do título

Se o empate de 0 a 0 deixou o JV Lideral ainda mais perto da conquista do 2º turno do Campeonato Maranhense, o resultado complica ainda mais a situação do Nacional no triangular decisivo.

O time de Santa Inês segue na última colocação com apenas um ponto e terá que vencer os dois jogos que faltam e ainda torcer por tropeços do Lideral para conquistar o 2º turno.

O empate deixou o JV em situação bastante confortável. Com 4 pontos conquistados fora de casa, o time de Imperatriz ainda fará dois jogos em casa. A partida com o Bacabal marcada para o dia 4 de junho não poderá ser realizada no CT Walter Lira. O JV foi punido com a perda do mando de campo e terá que atuar em um estádio localizado a 150 Km de Imperatriz. A diretoria do clube deverá confirmar a partida para a cidade de Balsas.

Próximos jogos

31/05 – Domingo
14h – Nacional x Bacabal – Pindaré

04/06 – Quinta-feira
JV Lideral x Bacabal – Local indefinido

07/06 – Domingo
JV Lideral x Nacional – Imperatriz

12 comentários para "JV cada vez mais perto do título"

  • Arley

    SOLTANDO O VERBO

    Gostaria de me antecipar e parabenizar o JV LIderal, não pelo possivel campeonato maranhense a ser ganho, mas, sobretudo, por mostrar o quanto tem sido amador o nosso futebol. Envergonho-me ver que nossos times jamais se transformarão em clubes, sem sede, sem estádio, o que, de certa forma, não é o caso do JV, embora tenha um CT como estádio, ainda, assim, algo bem melhor que Sampaio e Moto que pouco ou nada possuem (este último em pior situação). Dá inveja ver o ABC de Natal com o seu Frasqueirão, com uma sede bem localizada em Ponta Negra, digno de um grande clube do nordeste e não às espreitas no Turu ou nos longícuos Paranãs da vida ou coisa parecida. Criticam o pequeno JV, mas onde estão os nossos clubes? O MAC bem localizado entre Cohama e Vinhais, porém mal administrado, poderá vender até as tripas. Quando falo aqui que precisamos ver Sampaio, Moto e MAC transformados em clubes, com sede social e estádio, logo sou minimizado até por pessoas com o Zeca Soares… Sim, amigo, estadiozinhos como o Nhozinho Santos (TERMENDO PLEONASMO OU UM NEOLOGISMO ACIDENTAL) traduzem sim a pequinês do nosso futebol muito mais pelo seu anacronismo do que por suas dimensões diminutas, regadas a falta de estrutura, falta de estacionamento e ruas estreitas, até porque nunca o julguei pelo tamanho, mas por aviltar contra o Estatuto do torcedor, o Código de defesa do consumidor – portanto, a LEX como um todo. CONTENTEM-SE COM O POUCO E HERDEM A MISÉRIA! Não sei o que acontece com o Maranhão, mas recuamaos cada vez mais e vamos ao caos. Quatrocentos anos se passaram e o estado do Maranhão com a sua capital murcharam. São Luís, de Atenas brasileira passou a apenas brasileira, e ainda há aqueles que se contentam em denominá-la de Jamaica brasileira – QUE DECADÊNCIA!!!. Sampaio na terceirona, Moto na quarta, se bem pesado e medido pouco acrescentam e não me adimiraria se caissem ainda mais. Para mudar nossa história temos que começar por organização e comprometimento. E para finalizar, embora o Zeca Soares ainda não leve a sério a minha bandeira solitária, porém vencedora em outros rincões ( PARABÉNS ABC!!!)- ABAIXO O NHOZINHO SANTOS E SUA HISTÓRIA DE FRACASSOS DE NOSSOS TIMECOS. João Castelo, atual prefeito de São Luís, se queres fazer algo certo, construa um pequeno e novo estádio no Aterro do bacanga, local que pertence ao povo e não à Igreja Católoica ou aos Cabões da vida!!!! Sim, porque isto sabes fazer, mas homenageie o povo ludovicense, em especial os navegadores, os pescadores da Beira-mar – justíssima homenagem a quem merece de fato e não ao próprio ego.
    P.S: Mas para não dizer que sou teimoso e sem causa. – a última grande conquista do futebol maranhese foi no Castelão, aliás, como tem que ser as grandes conquistas, em palco grandiosos, digno de seus gladiadores (para isso ele cai bem)!!! Lembrando 1997 – Sampaio Corrêa campeão da série C. Contudo, para o nosso campeonato local um novo e pequeno estádio no aterro já!!!! ANTES QUE SEJA TARDE. O ABC DE NATAL E PONTA NEGRA QUE O DIGAM – MORRAM DE INVEJA.

  • Ze Carlos

    Companheiro Arley, talvez o JV está fazendo o inverso da história dos nossos clubes, ou seja, primeiro investiu seus money´s em um clube de veraneio ou CT de treinamento, sem pouco ou nenhum investimento em futebol profissional.

    O Bolivão, está situado em um Estado pobre, com pouca fonte de financiamento privado, como é clube de massa em São Luis, principalmente, não pode jamais de deixar de investir no futebol profissional.

    Nesse sentido, o dinheiro que os Presidentes conseguem é para investir no futebol, digo, pagamento de salários, hospedagem, alimentação e por ai vai…

    Talves, se fosse um time como o novato JV, 1 ano de existencia, poderia parar o Profissional e o dinheiro gastos todos os anos, hoje uma folha do Bolivão está em torno de 130 mil mês, digo, 130 mil mês(quse 1.500 milhões de reais ao ano), é mole!! Se não tivessemos outras aspirações, como o campeonato da serie B, esse dinheirama gasto exclusivamente para manter o time em atividade, talvez nesse 86 anos do Bolivão teriamos não uma CT como o JV, mais um “baita” clube Social com um estadio próprio.

    Conclusão: se você conhece uma grande empresa no Maranhão(não vale a Vale, Alumar e outras que não seja genuinamente maranhenses) para pratrocinar o Sampaio, por favor participe à nossa diretoria.

    OBS: O JV que até e então investia apenas no seu clube social, vai sentir no bolso o que é gastar todos os meses 30 ou 40 mil por mês
    O Imperatriz que o diga, time de tradição na cidade e nunca conseguiu um CT de treinamento, justamente pelos motivos acima comentados. o dinheiro coseguido mal deu pra financiar o time profissional de futebol. ESSA é A REALIDADE.

    Não sei quem tem INVEJA, por não termos estadio de futebol, se você for desse invejosos, paciência!

  • José Carlos Pereira Martins

    RESPOSTA AO SOLTANDO O VERBO
    Arley concordo contigo em parte, más temos que pensar grande e não ficarmos pedindo estádio pequeno no Aterro do Bacanga. Pequeno já temos o nosso Gigante da Vila, como dizia o nosso crônista esportivo Jotta Alves em suas transmissões nos anos 70. Será que o estádio encolheu ou foi o futebol que não cresceu em sua magnitude? Onde estão os 20.000 torcedores que lotavam o Gigante da Vila em dias de clássicos? Faltou trabalho de mídia para que essa torcida crescesse ou pelo menos se tornassem fiel a seus clubes, Moto, Sampaio, Maranhão e intermediários. O Estádio João Castelo Ribeiro Gonçalves ( CASTELÃO ) foi construido porque o NHOZINHO SANTOS já se mostrava pequeno para a grande torcida que ia aos jogos as quarta-feira e domingos. Temos é que trabalhar o futebol, unindo crônica esprtiva, dirigentes, federação, empresários e torcedores para que o CASTELÃO volte a funcionar e os nossos times voltar a atrair espectadores para os grandes jogos, pois é inadimissível que numa série C não se consiga colocar 15.000 torcedores no pequeno NHOZINHO SANTOS. Quem já colocou 98.000 torcedores no jogo Santos – SP X Sampaio Correa nos idos dos anos 90 pode com certeza, se trabalhado o futebol, colocar 15.000 perante o Águia de Marabá.

  • joão carlos cardoso

    CARO ARLEY, VOCE DE CERTA FORMA SE CONTRADIZ NOS SEUS COMENTÁRIOS, TEM ALGUMAS COLOCAÇÕES CORRETÍSSIMAS, OUTRAS POREM NÃO CONDIZEM A VERDADE, POR EXEMPLO O ABC PELO QUE SEI NÃO TEVE CONQUISTAS SUPERIORES AO DO SAMPAIO A NÍVEL NACIONAL, O AMÉRICA NÓS GANHAMOS A COPA NORTE/NORDESTE EM CIMA DELES AQUI EM SÃO LUÍS NÃO LEMBRAS? APÓS ESSA DISPUTA CONTRATAMOS ATÉ O GOLEIRO GABRIEL QUE ERA DELES E DEPOIS DO SAMPAIO FOI PARA O FLUMINENSE, E NÃO ESQUEÇA QUE TEMOS UM ESTÁDIO QUE ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO PAÍS, ACREDITO QUE O PODER PÚBLICO VAI RECUPERÁ-LO, QUANTO AO NHOZINHO SANTOS, APESAR DO NOME ESTAR NO DIMINUTIVO NÃO É TÃO DIFERENTE DE MUITOS QUE CONHEÇO COMO O LINDOLFO MONTEIRO, O PTE. VARGAS EM FORTALEZA E O VILA BELMIRO, QUE GUARDADA AS DEVIDAS PROPORÇÕES, É CLARO QUE A ESTRUTURA, OU MELHOR, DOTARAM O MESMO DE INFRAESTRUTURA PERFEITAMENTE ADEQUADA DE MODO QUE AS DIMENSÕES DO CAMPO QUE TEM UM EXCELENTE GRAMADO, POREM COM DIMENSÕES IGUAIS AO NOSSO, E QUE SE AMPLIAREM O NHOZINHO ATENDERÁ PERFEITAMENTE AS NECESSIDADES,. ATUALMENTE OS ESTÁDIOS OU ARENAS BRASILEIRAS E ATÉ ESTRANGEIRAS QUE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS TEM CAPACIDADE DE NO MÁXIMO 50 MIL LUGARES, ENTÃO MEU CARO AMIGO O ÚNICO DIFERENCIAL DO ABC É SOMENTE O ESTÁDIO, QUE POR SINAL CONHEÇO, PORQUE O TIME ESTÁ NO MESMO NÍVEL DO SAMPAIO, APESAR DE ESTAR NA SEGUNDONA, QUE NÃO É LÁ ESSAS COISAS, E QUANTO A CONQUISTAS DO MESMO MODO. CONCORDO QUE TEMOS QUE CRESCER, MUDAR, A COMEÇAR PELA FEDERAÇÃO, CORRER ATRAS DE PATROCINADORES, ENFIM SERMOS MAIS PROFISSIONAIS, PORQUE TALENTOS AQUI NA TERRINHA TEMOS DE SOBRA.

  • joão carlos cardoso

    CARO ARLEY, VOCE DE CERTA FORMA SE CONTRADIZ NOS SEUS COMENTÁRIOS, TEM ALGUMAS COLOCAÇÕES CORRETÍSSIMAS, OUTRAS POREM NÃO CONDIZEM A VERDADE, POR EXEMPLO O ABC PELO QUE SEI NÃO TEVE CONQUISTAS SUPERIORES AO DO SAMPAIO A NÍVEL NACIONAL, O AMÉRICA NÓS GANHAMOS A COPA NORTE/NORDESTE EM CIMA DELES AQUI EM SÃO LUÍS NÃO LEMBRAS? APÓS ESSA DISPUTA CONTRATAMOS ATÉ O GOLEIRO GABRIEL QUE ERA DELES E DEPOIS DO SAMPAIO FOI PARA O FLUMINENSE, E NÃO ESQUEÇA QUE TEMOS UM ESTÁDIO QUE ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO PAÍS, ACREDITO QUE O PODER PÚBLICO VAI RECUPERÁ-LO, QUANTO AO NHOZINHO SANTOS, APESAR DO NOME ESTAR NO DIMINUTIVO NÃO É TÃO DIFERENTE DE MUITOS QUE CONHEÇO COMO O LINDOLFO MONTEIRO, O PTE. VARGAS EM FORTALEZA E O VILA BELMIRO, QUE GUARDADA AS DEVIDAS PROPORÇÕES, É CLARO QUE A ESTRUTURA, OU MELHOR, DOTARAM O MESMO DE INFRAESTRUTURA PERFEITAMENTE ADEQUADA DE MODO QUE AS DIMENSÕES DO CAMPO QUE TEM UM EXCELENTE GRAMADO, POREM COM DIMENSÕES IGUAIS AO NOSSO, E QUE SE AMPLIAREM O NHOZINHO ATENDERÁ PERFEITAMENTE AS NECESSIDADES,. ATUALMENTE OS ESTÁDIOS OU ARENAS BRASILEIRAS E ATÉ ESTRANGEIRAS QUE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS TEM CAPACIDADE DE NO MÁXIMO 50 MIL LUGARES, ENTÃO MEU CARO AMIGO O ÚNICO DIFERENCIAL DO ABC É SOMENTE O ESTÁDIO, QUE POR SINAL CONHEÇO, PORQUE O TIME ESTÁ NO MESMO NÍVEL DO SAMPAIO, APESAR DE ESTAR NA SEGUNDONA, QUE NÃO É LÁ ESSAS COISAS, E QUANTO A CONQUISTAS DO MESMO MODO. CONCORDO QUE TEMOS QUE CRESCER, MUDAR, A COMEÇAR PELA FEDERAÇÃO, CORRER ATRAS DE PATROCINADORES, ENFIM SERMOS MAIS PROFISSIONAIS, PORQUE TALENTOS AQUI NA TERRINHA TEMOS DE SOBRA.

  • TORCEDOR JV

    ENGRAÇADO É ESSA FEDERAÇÃO VAGABUNDA! FAZ ABAGUNAÇA NA TABELA
    DEPOIS QUER PENALIZAR O JV COM UM MANDO DE CAMPO, ESSE ALBERTO
    FERREIRA É NOGENTO MESMO, PURA ARMAÇÃO PARA DESESTRUTURAR A
    CAMPANHA DO JV, MAS TEM NADA NÃO O JV VAI SER CAMPEÃO MARANHENSE 2009
    QUEIRAM OU QUEIRAM, QUEM TEM FUTEBOL NÃO TEM MEDO DE ARMAÇÕES

  • amigos do JV

    CONCORDO COM O TORCEDOR DO JV, O NOSSO FUTEBOL NÃO TEM SO OS TIMES DA CAPITAL QUE PODEM SER CAMPEÃO, QUANDO UM TIME DO INTERIOR COMO VOÇES CHAMAM SI DESTACA NO CAMPEONATO AI VEM AS MANOBRAS. Ex: UM JOGO NO 1º TURNO QUE FOI CARCADO PELA FMF NO SABADO PARA JOGAR NO DOMINGO, O JV E QUE E CULPADO, O JOGO JV X ITINGA, PARA O ITINGO O JG ESTAVA MARCADO 16:00 E QUE SÓ IRIA ENTRAR EM CAMPO AS 15:50. A SUMULA DO ARBITRO ESTAVA MARCADA PARA O JOGO COMEÇAR AS 15:30, MAIS O JV E O CULPADO, POR QUE A FMF NÃO JULGA LOGO NA SEMANA SEGUINTE, SO DEIXA PARA JULGAR NO FINAL DA COMPETIÇÃO. MAIS NÃO TEM JEITO O CLUBE DO MARANHÃO QUE PARTICIPA PELA 1º VEZ VAI SER CAMPEÃO.

  • ANTONIO SANTOS

    POBRE MARANHÃO COMEÇA PELA FEDERAÇAO, QUE ARMAÇÃO BANDO LADRAO, QUEREM COMPLICAR O MELHOR TIME DO MARANHÃO, NÃO TEM JEITO NÃO, JV VAI SER CAMPEÃOOOO ! UUUUUUUUUUH UUUUUUUUUUUH

  • JUSCELINO DA SILVA LUCENA

    1. OLHA, EU JÁ HAVIA PROMETIDO PARA MIM MESMO, QUE NÃO IRIA MAIS COMENTAR. ESTES ASSUNTOS… TÃO ESPÚRIOS QUE FAZEM COM O TUEBOL DOS TIMES DO INTERIOR DO ESTADO. EU PELEJO PARA NÃO FICAR RAIVA DESTAS EQUIPES DE SÃO LUIS… DA PRÓPRIA IMPRENSA LUDOVICENSE. (TEVE UMA CIDADÃO AÍ DO RÁDIO! TEVE O DISCARAMENTO DE DIZER NO AR “ O SAMPAIO SÓ VAI JOGAR QUANDO DO QUISER… TÁ DECIDIDO, O SAMPAIO SÓ JOGO QUANDO O PRESIDENTE FROTA DECIDIR”). OLHA SÓ O CONTRA-PONTO É COMO SE TIVESSE A CERTEZA DAS MARACUTÁIS DA FEDERAÇÃO. AÍ FICAM RECLAMANDO QUE OS TORCEDORES NÃO VÃO AO ESTÁDIO. MEUS IRMÃOS. ISTO, CAUSA-NOS PELO MENOS PARA MINHA PESSOA – UM PROFUNDO DESGOSTO. OLHA DOMIGO TEREMOS O JOGO DO SAMPAIO X ÁGUIA DE MARABÁ. OS SENHORES! PODEM É TER CERTEZA: SE, O ÁGUIA JOGAR CONTRA O TME BOLIVIANO; DO JEITO QUE JOGOU CONTRRA O FLUMINENSE, NA COPA DO BRASIL. VOSSAS SENHORIAS PODEM SE PREPARAR – VAI SER: PÉIA DE DA EM DOIDO. OU SEJA, TACA! EU DISSE TACA, MUITA PEAS. EU, SÓ TENHO PENA DO MEU AMIGO LINDOVAL. E DO FALANTE RODRIGO RAOS, QUE EU TAMBÉM, OCONSIDERO UM GRANDE GOLEIRO DO MARANÃO.

    2. OS DIGNISSIMOS JORNALISTA DE SÃO LUIS, PRECISAMENTE OS DA RÁDIO MIRANTE AM. ELES, TEEM DIFICULDADE DE ELOGIAR O MELHOR TIME DO MARANHAO NA ATUALIDADE. QUE É: A EQUIPE DO JV LIDERAL. É POR ESTAS E OUTRAS. QUE NÓS DA REGIÃO TOCANTINA, NÃO TORCEMOS NEM PARA GANHAR DINHEIRO; PARA OS TIMES DE SÃO LUIS. DOMIGO CONTRA O ÁGUI, EU JÁ COMPREI UMA CAIXA DE FOGUETES. A CADA GOL DO TIME DE MARABÁ – AQUI NO BOM SUCESSSO – SERÁ UMA FESTA. EM PENSAR QUE EU JÁ TORCI POR ESTA LÁSTIMA NO CAMPEONATO BRASILEIRO. E, DEPOIS FICO SABENDO POR PESSOAS DE SÃO LUIS – QUE AÍ É A MAIOR DESCRIMINAÇÃO COM OS TIMES DE IMPERATRIZ.

    SE PREPAREM PARA PÉIA!

    ATENCIOSAMENTE

    JUSCELINO DA CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ-MA.

  • cavalo de aço ... JV LIDERAL

    O PROBLEMA DO NOSSO FUTEBOL DE ESTA NESSA DECADENCIA, É SIMPLESMENTE DA FMF. MAL ADIMINISTRADA E IMCOMPETENTE, OS TIMES FAZEM DE TUDO, IVESTE E GASTÃO ABSURDOS,E QUANDO SE FAZ UM TIME DE PONTA,SÓ PORQUE É DO IMTERIOR ELES QUEREM FAZER, MONOBRAS, COMO ESSA AI DE MUDAR A PARTIDA DO BACABAL E JV, ISSO ´JOGADA DA FEDERAÇAO COM ESSE GEOGRAFIA. QUE JUNTANDO ELE MAIS O ALBERTO, SÃO FARINHA DO MESMO SACO, CRAQUES NOIS TEMOS , DE VALOR E DA TERRA, ESSE TIME DO JV É UM EXEMPLO. E VAMOS SER CAMPEÃO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, PORQUE TEMOS TIME PRA ISSO. SÓ LEMBRANDO, ESSA FEDERAÇÃO MAIS O GEOGRAFIA QUERIAM TIRAR O CAVALO DE AÇO DA SERIE C, E COLOCAR O BACABAL, SÓ QUE SE DERAM MAL, E ESTÃO QUERENDO FAZER O MESMO COM O JV.

  • cavalo de aço ... JV LIDERAL

    O PROBLEMA DO NOSSO FUTEBOL DE ESTA NESSA DECADENCIA, É SIMPLESMENTE DA FMF. MAL ADIMINISTRADA E IMCOMPETENTE, OS TIMES FAZEM DE TUDO, IVESTE E GASTÃO ABSURDOS,E QUANDO SE FAZ UM TIME DE PONTA,SÓ PORQUE É DO IMTERIOR ELES QUEREM FAZER, MONOBRAS, COMO ESSA AI DE MUDAR A PARTIDA DO BACABAL E JV, ISSO ´JOGADA DA FEDERAÇAO COM ESSE GEOGRAFIA. QUE JUNTANDO ELE MAIS O ALBERTO, SÃO FARINHA DO MESMO SACO, CRAQUES NOIS TEMOS , DE VALOR E DA TERRA, ESSE TIME DO JV É UM EXEMPLO. E VAMOS SER CAMPEÃO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, PORQUE TEMOS TIME PRA ISSO. SÓ LEMBRANDO, ESSA FEDERAÇÃO MAIS O GEOGRAFIA QUERIAM TIRAR O CAVALO DE AÇO DA SERIE C, E COLOCAR O BACABAL, SÓ QUE SE DERAM MAL, E ESTÃO QUERENDO FAZER O MESMO COM O JV.

  • Tratoreiro

    Senhores, ainda bem que o técnico do JV é um cara que conhece do riscado e o Sr. Walter Lira também. Com certeza não estão deixando toda essa porcalhada passar para os jogadores. A meninada é boa de bola e está dando aula aos babacas de São Luís que somente sabem ganhar com marmelada. Então, se prepararem FMF, Geografia, história, matémática, física, biologia, o escambal, etc, pois, nesta escola quem está dando aula é o JV e será campeão do Maranhão em 2009 para fazer estes incompetentes e desonestos aprenderem como se faz. Dá-lhe TRATOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!