Clubes desistem da Série D

A novela Sousa e Treze finalmente teve um desfecho nesta quarta-feira. O Sousa, campeão paraibano e detentor do direito de participar da competição encaminhou documento à Federação Paraibana de Futebol anunciando a desistência. Com isso, o Treze, segundo colocado na classificação geral do Estadual herda a vaga.

A alegação dos dirigentes do Dinossauro é em virtude das dificuldades financeiras do time que ainda tem débitos gerados no Campeonato Paraibano, quando o alviverde sagrou-se campeão. No início da semana o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes havia declarado que iria participar, mas isso acabou não acontecendo.

O Treze está no Grupo A3, ao lado do Assu-RN, Ferroviário-CE e outro do Piauí, que está indefinido. Ainda segundo o regulamento, não há capacidade mínima exigida nos estádios até a quarta fase, o que credencia ao Sousa a possibilidade de mandar suas partidas no Estádio Marizão.

Central

Com a desistência do Porto, o Central, também de Caruaru, vai disputar a Série D, representante de Pernambuco ao lado Santa Cruz. Promete um time forte e mantém no elenco o lateral-direito Russo, ex-Sport, Vasco e Seleção Brasileira, está fechando com o atacante Leonardo, o último grande ídolo do ataque rubro-negro, e trouxe o técnico Peu Santos (ele mesmo, ex-jogador do Flamengo), que sempre fez bons trabalhos à frente das equipes intermediárias em Pernambuco.

CSA

Quem também garantiu que vai participar da Série D é o CSA, de Alagoas. Após a desistência do Murici, o clube não perdeu tempo e ficou com a vaga. O primeiro jogo do clube alagoano, contra o Santa Cruz-PE.

A Série D começa no dia 5 de julho e vai até 1 de novembro e será disputada por quarenta clubes e o campeonato terá seis fases. Na 1ª Fase os quarenta clubes serão divididos em dez grupos (A1, A2, A3, A4, A5, A6, A7, A8, A9 e A10) de quatro clubes cada, conforme composições abaixo jogam entre si em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte os vinte clubes que obtiverem os dois primeiros lugares, em cada grupo.

Agência Futebol Interior e Blog Futebol Nordestino

Seja o primeiro à comentar em "Clubes desistem da Série D"