Seleção da rodada na Série C

O Campeonato Brasileiro da Série C começou neste final de semana, quando oito jogos abriram a competição. A primeira rodada teve 15 gols, média de quase dois por partida. Os destaques foram Icasa-CE e Caxias-RS, que venceram fora de casa e já despontam como favoritos à classificação em seus respectivos grupos.

Depois disso, a Seleção Futebol Interior está em campo e traz quais foram os principais destaques dos times ao término da primeira rodada. A Seleção FI entra em campo no esquema 4-3-3, sendo que os artilheiros da Série C (Paulinho Pedalada – Ituiutaba-MG – e Marciano – Icasa-CE), com dois gols, recebem a companhia do veterano Euller, do América-MG, no comando do ataque.

Confira abaixo os melhores da primeira rodada:

Goleiro: Adriano (Águia-PA) – O goleiro foi importante para que seu time conquistasse a vitória logo na estreia. Adriano teve atuação de destaque e impediu que o Estrelão conseguisse o empate jogando fora de casa, pois fez defesas seguras e sem demonstrar insegurança.

Lateral-direito: Evanílson (América-MG) – Quem não se lembra de Evanílson? Isso mesmo é aquele que já esteve até na Seleção Brasileira. Agora na Série C, o jogador voltou a mostrar eficiência e qualidade diante do Gama-DF. Evanílson fechou o placar por 2 a 0.

Zagueiro: Anderson Bill (Caxias-RS) – O melhor jogador em campo diante do Marcílio Dias-SC. O zagueirão incorporou o espírito guerreiro em campo e mostrou como se faz para organizar o time. No primeiro tempo salvou um gol praticamente feito do rival.

Zagueiro: Edkléber (Águia-PA) – Não é de agora que o jogador tem demonstrado qualidade e boa dinâmica de jogo. Os atacantes do Rio Branco-AC tiveram pesadelos com o zagueiro do time paraense, pois a marcação foi firme e segura.

Lateral-esquerdo: Betão (Ituiutaba-MG) – O elenco da Coruja foi muito bem diante do Guaratinguetá e Betão um dos melhores em campo. O jogador apoiou de forma excelente e conseguia chegar com cautela ao campo de ataque, mas sem se esquecer da marcação, pois o Guará tinha um esquema diferente.

Volante: Mael (Paysandu-PA) – Anulou as jogadas de meio-campo do Sampaio Corrêa-MA. Foi muito bem durante o jogo todo. Mael conseguiu ter uma atuação de alto nível, sem erros e não comprometendo o desenvolvimento do Papão.

Volante: Luís André (Criciúma-SC) – O principal jogador do meio-campo o time catarinense. Luís André evitou que o Tigre fosse surpreendido em sua estreia na Série C, pois o MAC levou perigo em algumas jogadas. Apesar disso, Luís esteve sempre bem colocado.

Meio-campo: Elvis (Salgueiro-PE) – O maestro e articulador de jogadas do time pernambucano. Elvis conseguiu desmontar a marcação do CRB-AL e com espaços fez o único gol do duelo no agreste pernambucano.

Atacante: Euller (América-MG) – Veterano, mas com fôlego de garoto. O eterno filho do vento deu trabalho aos jogadores do Gama-DF, que tentaram, tentaram e tentaram, mas sem conseguir brecar o artilheiro. Conclusão: gol e alegria ao Coelho!

Atacante: Marciano (Icasa-CE) – O jogador deve se mesmo um extraterrestre pelo que fez em Sergipe. Sem dó do atual campeão estadual, Marciano deixou sua marca em duas oportunidades e já desponta como candidato à artilharia. Aliás, o segundo gol dele foi uma pintura.

Atacante: Paulinho Pedalada (Ituiutaba-MG) – Outro que aparece como candidato a goleador da Série C. Pedalada não aplicou no tal drible que ficou imortalizado nos pés de Robinho, mas deixou a defesa do Guará de cabelo em pé. Marcou duas vezes pelo time mineiro.

Técnico: Flávio Araújo (Icasa-CE) – Montou um esquema de qualidade e que venceu o primeiro jogo fora de casa na Série C. Araújo nem se importou que do outro lado estava o experiente Roberto Cavalo no comando do Confiança e destruiu o time sergipano.

"Seleção da rodada na Série C"

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Espero que os dirigentes e técnicos locais assistam aos jjogos do sampaio pela série C para conhecerem mais jogadores para possiveis contratações mais conscientes.