Arlindo fará mudanças no Sampaio

sampaioepaysandu.jpg

Após a derrota fatídica para o Paysandu por 1 a 0, ontem à tarde, no Estádio Mangueirão, o Sampaio já pensa em se reabilitar na Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Mirante AM, o técnico Arlindo Azevedo avaliou a estreia do Tricolor e deu indícios de que algumas mudanças deverão ser feitas para o jogo de domingo, contra o Águia, no Nhozinho Santos.

A principal novidade deverá ser a escalação de Eloir e Lindoval no time titular. Os dois jogadores foram bastante elogiados pelo comandante Tricolor e deverão substituir William Paulista e Tico Mineiro, contundidos.

– Coloquei o Lindoval no lugar do William para segurar a equipe do Paysandu lá na frente. E com a substituição, a equipe melhorou muito. Já o Eloir entrou no lugar do Jean Carlo e deu um ótimo equilíbrio no lado esquerdo. Depois o Cléber [Oliveira] sentiu e colocamos o Juninho, que também fez uma grande partida. E a equipe cresceu de produção – afirmou.

Arlindo Azevedo fez questão de preservar os jogadores Jean Carlo e William Paulista. Segundo o treinador, o “maestro” foi substituído por cansaço e não por deficiência técnica. Já William saiu porque sentiu uma lesão.

– O Jean Carlo foi substituído no início do 2º tempo, porque ele realmente não estava mais acompanhando. Quando o Paysandu trocou um volante por um meia, o Jean Carlo teve que acompanhar e isso desgastou muito ele. Por isso nós mudamos. No caso do William, ele sentiu uma contusão, até um pouco grave. Assim que ele chegar aí [em São Luís], ele já vai para o hospital fazer uma cirurgia – explicou.

Numa rápida análise do jogo de ontem, Arlindo Azevedo afirmou que o Sampaio mereceu sair com o empate pelo que fez no segundo tempo.

– Levamos um gol logo no início do jogo. Numa jogada boba, os caras fizeram 1 a 0. Mas o Sampaio tem mérito. Mesmo depois do gol, a equipe se comportou bem, criamos algumas situações. No 2º tempo, a equipe melhorou ainda mais. A imprensa está achando que o resultado foi injusto. O Sampaio fez uma boa apresentação, não foi uma coisa extraordinária, porque a equipe do Paysandu exerceu uma marcação muito forte. Mas, infelizmente, não conseguimos nem o empate, que era o resultado justo – avaliou.

Questionado se o Sampaio sentiu falta do artilheiro Tico Mineiro, Arlindo Azevedo revelou uma notícia nada animadora sobre o atacante.

– Eu acho difícil. O Tico está fazendo de tudo para ter condição. Mas acho muito difícil ele jogar no domingo. Vamos torcer porque o Tico é de fundamental importância pra gente – revelou.

Ao final da entrevista, Arlindo Azevedo convocou a torcida boliviana para o jogo de domingo.

– Nós vamos fazer de tudo pra vencer esse jogo. E vamos vencer, com a ajuda de Deus! Por isso, convidamos a torcida para nos ajudar – finalizou Arlindo, confiante.

Reportagem: Luís Victor Saldanha, Imirante.

Foto: Diário do Pará

"Arlindo fará mudanças no Sampaio"

  • Rômulo Brandão

    Que decepção! Este é o meu sentimento em relação à transmissão do jogo pela Mirante em cadeia com a Radio Clube do Pará. Não pensei que chegasse a tanto, mas a falta de compromisso demonstrada pela equipe pool deixou bem claro que não tá nem aí pra futebol coisa nenhuma. O “negócio” é negócio! E parace que nem fazer negócio a turma consegue. Contrato de patrocínio de rádio independe da atual fase dos times. Prova é que todo mundo ficou ligado no radinho( mas na Rádio Clube). Que pena! Não sei de quem é a culpa, mas que foi vergonhoso para o Sistema Mirante a sua ausência ontem em Belém, ah isso foi! Estou indignado. E sei que assim como eu, muitos estão.
    A Mirante, com certeza, vai sentir a repúdia do torcedor maranhense no jogo de domingo. Pode esperar que as reclamações ao vivo não vão faltar.
    Um abraço de um torcedor do futebol maranhense totalmente revoltado com esta situação.

    RESPOSTA: Não há nada de vergonhoso meu caro Rômulo. Lamento você afirmar que a situação dos clubes é diferente das emissoras de rádios. Não é não. a situação é ruim para todos. Não fosse assim, os clubes estariam cheios de patrocínios. Só quem sabe onde o calo aperta é que sabe a dor.

  • Joao Pedro

    Nem bem começou e o SÓPANHA já está na taca,ha,ha,ha,ha,…sejam bem vindos a serie D depois a E,F.G.H……..Z., ha,ha,ha,ha,ha…..

  • Haroldo Lisboa

    Romulo, mesmo Belem sendo uma cidade proxima de S.Luis os custos sao grandes para fazer um jogo desses e vc ha de entender que os clubes Maranhenses precisam ter mais apego do Torcedor sem isso as radios nao conseguem atrair o Patrocinio e os clubes tambem.
    Ate critiquei outro dia a postura das radios dai de S. Luis mas depois analisando com calma entendi a fase ruim. que nao e’ culpa exclusiva da press.
    Ja o Futebol Paraense tem um perfil diferente, vive eternamente brigando para com as redes abertas e fechadas, ainda tem dirigennte amador, erra em importar jogadores ,mas os clubes tem sempre o apoio daqueles que realmente fazem o Futebol, que sao os adeptos mesmo estes nao tendo retorno devido.
    Os Maranhenses precisam valorizar mais seus clubes! quando nascer um filho em vez de camizetas de Clubes cariocas deem camisetas do Maranhao,Sampaio,Moto. somente assim os clubes que sao verdadeiros patrimonios dai conseguirao ter poder de fogo para sobreviver nesse mundo da bola.

  • José Patrício

    Quem é Wellington Paulista? Não seria Willian?

  • Gilson

    Concordo com o Rômulo. Não consigo conceber que o Sistema Mirante não tenha condições de mandar uma equipe a Belém para cobertura do jogo mais importante do Sampaio, considerando o adversário mais tradicional do grupo. Teve coirmâ da Mirante que mandou e tem menos estrutura financeira e técnica que a Mirante. Imagina quando o jogo for contra o Rio Branco e o Luverdense. Acredito que teremos uma emissora de Marabá transmitindo o jogo do`Águia aqui no domingo. Vamos aguardar.

    RESPOSTA: Deixa eu explicar uma coisa a você. Muitas de nossas emissoras viajam às custas de empresários “amigos” e dirigentes. Nós não viajamos. Isto tira a nossa independência. É melhor não fazer do que fazer desta forma. Como poderei dizer se um time foi mal se este é quem está pagando a conta? Não dá.

  • Ze carlos

    ATÉ QUE PONTO NÓS DO MARANHÃO CHEGAMOS, “ABAIXO DA LINHA DE PROBREZA” A MIRANTE NÃO TEM CONDIÇÃO DE IR NEM EM BELÉM, QUE É BEM “AI”.

    É MUITA PROBREZA!!!!

    O PRESIDENTE SERGIO FROTA É UM HERÓI QUE TEM QUE CONSEGUIR MAIS DE 100 MIL TODO MÊS PARA MANTER O POBRE FUTEBOL.
    A MIRANTE, AFILIADA DA GLOBO NÃO TEM CONDIÇÃO DE IR EM BELÉM. É MOLE OU QUER MAIS!

    A PRIMEIRA VÊZ NA VIDA QUE A MIRANTE DESINTERESSOU PELO NOSSO PALPÉRRIMO FUTEBOL.

    RESPOSTA: Deixa eu explicar uma coisa a você. Muitas de nossas emissoras viajam às custas de empresários “amigos” e dirigentes. Nós não viajamos. Isto tira a nossa independência. É melhor não fazer do que fazer desta forma. Como poderei dizer se um time foi mal se este é quem está pagando a conta? Não dá.

  • Ruan Vitor

    Tb fikei totalmente decepcionado com a Mirante qndo liguei o radio na emissora e ví que era uma radio de Belém que tava transmitindo a partida.Agora se a mirante naum transmitir a segunda partida do Sampaio fora de ksa vai ser uma Vergonha ainda ma ior para a imprensa maranhense.

    VAMU MEU SAMPAIOOO VOLTAR A SERIE B

  • Jeorge

    Zeca vc pode dar qualquer desculpa,mais menos que a Mirante não tinha condições ou está em dificuldades para ir transmitir o jogo em Belém, se vc falar que não valia apenas ir até lé para transmitir, que o futebol não está dando retorno finaceiro ainda assim não é desculpa pois todos nós sabemos quem são os proprietarios deste sistema e falta de anuciantes nunca vai acontecer e digo mais a propria Mirante se tivesse interesse poderia ser um dos maiores patrocinadores dos nossos clubes,poderia fechar um pacote com os clubes locais para transmitir os jogos pela tv lá fora assim como outras empresas deste ramos em outros estados estão patrocinado os clubes locais, procure outra desculpa por que esta não dar.

    RESPOSTA: TUDO BEM JEORGE. CONTINUE ACREDITANDO QUE DINHEIRO CAI MESMO DO CÉU.