Ajuda aos clubes

Moto e Sampaio deverão fazer esta semana uma visita à governadora Roseana Sarney. Os dois representantes maranhenses vão pedir uma ajuda financeira para custear as despesas no Campeonato Brasileiros. O objetivo de Sampaio e Moto, respectivamente é o acesso às Séries “C” e “D”.

Os dirigentes també deverão visitar o prefeito de São Luís, João Castelo nos próximos dias.

O apoio aos nossos clubes é um ponto de vida ou morte para o futebol maranhense. Ou conquistamos o acesso à elite do futebol brasileiro ou cada vez mais estaremos desaparecendo do mapa futebolístico do país. Neste aspecto não há dúvida. Esta é a única saída.

Nesse sentido, tanto poder público quanto a iniciativa privada deveriam vestir esta camisa. O futebol gera muitos empregos. Revela talentos e além do mais é a maior paixão do povo brasileiro.

"Ajuda aos clubes"

  • ACR Motense

    Zeca,
    Acesso teu blog pelo menos duas vezes ao dia para saber as notícias do Papão, mas de um tempo pra cá… NADA! Não há nenhuma novidade, nenhuma contratação, nem técnico temos. Assim fica difícil acreditar numa possível classificação à Série C. E olha que, vendo pela tabela, a “D” não é nenhum bicho de sete cabeças. Dá sim pra classificar entre os 4, porque até o quadrangular final – se passarmos, lógico, pelas fases anteriores – pegaremos só times da região. A diretoria não pode deixar essa oportunidade escapar.
    Espero que a Governadora e o Prefeito de SL ajudem o nosso futebol a não sumir do mapa!

    RESPOSTA: É que o Moto parou e só deve se reapresentar nesta terça-feira e ainda sem técnico e preparador físico.

  • clayvisson

    ZECA EU QUERIA QUE VC PEDISSE AO FONTINELE PARA ELE DAR UMA EXPLICAÇAO PLAUZIVEL SOBRE SUA PASSAGEM ( eu acho que ele ainda permanece ), NA SESP E JUVENTUDE POIS DETONARAM A MESMA E ELE COM CERTEZA, DEVE TER CONTRIBUIDO DIRETA OU INDIRETAMENTE PARA QUE ISSO OCORRESSE, ATé PORQUE ELE ESTAVA SEMPRE POR PERTO DE TUDO QUE OCORRIA, SENAO O ALBERTO FERREIRA SABENDO DISSO PODERá TER RESPALDO PARA CRITICA-lo!!!

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Em relação ao comentário de ACR motense quando diz que tá fácil para subir, que não tem nenhum bicho de 7 cabeças, é até verdade, porém estamos com isso há muito tempo, nos anos anteriores todo mundo fala isso, o negócio mesmo é se organizar, coisa que não temos, a sardinha tá em uma série C mais valoriza, primeiro porque fizeram armação na taça São Luís e 2º porque criaram a série D.

  • José carlos Lobato Oliveira Maqueano

    É só se lembrar que nossos times já sairam para ABAETETUBA, ANANINDEUA, LIMOEIRO, CASTANHAL PARA TIMES DO PIAUÍ, mesmo assim a gente continua dizendo “tá fácil”. Primeiro é nossos dirigentes que dvem fazer para ficar fácil.

  • HELY CARLOS

    O PROBLEMA E QUE OS CLUBES VÃO PROCURA EMCIMA DA HORA AS AJUDAS.

    ASSIM FICA MUITO DIFICIL.

  • Torcedor Consciente

    Caro Zeca e demais leitores deste blog.
    É fundamental o apoio dos governos, no nosso caso, na esfera estadual e municipal, como também da iniciativa privada. Mas, para isso, acredito que mídia tem que dá a sua parcela de contribuição também. Eu não sou torcedor do Sampaio, mas fiquei surpreso que somente uma emissora do estado esteve presente em Belém para transmitir ao vivo o jogo Paysandu X Sampaio. Aonde está o apoio dos demais meios de comunicação do nosso estado? Como também os jogos do triangular final do segundo turno, este bem pior, nenhuma emissora se enteressou em transmitir os jogos, e olha que este triangular irá definir o campeão do segundo turno, imaginem se não fosse………………Esta na hora de todos vestirem a camisa do futebol maranhense e defendê-lo, como consta no slogan ” o futebol é uma grande paixão mundial, nacional e (nosso caso) estadual, assim iremos ter um estado com um futebol forte, independente das cores e dos brasões de cada clube.

    Torcedor Consciente

  • Motense Atento

    Ei Zéca vc pode me dizer o que o vice presidente do moto fazia em Belém,na cabine da co-irmã educadora,mostrou q não é e nunca foi motense,sabe me dizer se ele,já pediu pra sair do papão q nunca foi o lugar dele,fora carioca boliviano

  • Vitorioso

    ABSURDO.

    Eu sou contra destinação de dinheiro público a time de futebol profissional .

    Não temos certeza da boa aplicação do dinheiro . O que o Moto fez com os R$ 250.000,00 que a Prefeitura liberou ? , Este dinheiro transformado em salarios de jogdores daria pra bancar uma folha salarial de um elenco com 25 jogadores durante 4 meses com média salarial de R$ 2.480,00 por jogador ,. Ficaria de fora apenas os custos com comissão tecnica e orçamento pra manter os custos fixos (Funcionários, Hospedagens,alimentação, viagens, inscrições,etc) .Pra mim Foi muito dinheiro jogado fora,

    O São José, Nacional e IAPE com times em sua maioria de jogadores Maranhense que tiveram passagem pelo Moto e Sampaio foram longe , já o Moto montou dois times, contratou dois treinadores e despencou de divisão .

    Se não tiver gestão nos clubes pode entregar a chave do cofre do banco Central aos Presidentes dos clubes que o caus continua .

    Com a torneira de dinheiro público aberta pra time de futebol qualquer hum pode ser Presidente .

    ………..Ainda bem que o Estado vai muito bem ……na Saude,……Educação…..Saneamento….. Infra estrutura…..etc. Senão este dinheiro iria fazer falta . PASMEM .

    Zeca,
    O que a Imprensa esta fazendo pra mudar este circulo vicioso que existe no futebol Mranhense , pergunto……..pois, todo ano é a mesma história , Governo libera dinheiro publico, os lubes gastam com salarios (pernas de pau de fora), nimguem presta conta , e quando termina o ano os clubes contiunam falidos (Desestruturados, Sem time base) e de boca aberta esperando a milagrosa verba da Prefeitura e/ou Governo . Certamente isto esta sendo bom (pra alguns) , pergunto novamente .

    Enquanto tiver essa mamata os times de futebol Maranhenses não irão proficionalizar suas gestões .