Gol relâmpago complicou o Sampaio

Um minuto de desatenção foi o suficiente para o Sampaio estrear com derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi até o Estádio Mangueirão, em Belém, e perdeu para o Paysandu por 1 a 0. Em entrevista a uma rádio local, o meia Eloir tentou explicar o tropeço. Para ele, o gol sofrido no 1º minuto do jogo desestruturou todo o esquema do Mais Querido.

– O que complicou foi o gol que levamos no comecinho do jogo. Jogamos de igual para igual. Jogar aqui é difícil. Mas o time do Paysandu está de parabéns. Nós mostramos disposição, tivemos chances de empatar e de até virar o jogo, mas, infelizmente, não conseguimos. Agora é trabalhar nessa semana, esperar o próximo jogo, pra conseguir nosso primeiro ponto, e assim ficar mais tranquilo na competição – avaliou o jogador.

O atacante Lindoval também lamentou o descuido, mas fez questão de ressaltar o bom desempenho do Sampaio no 2º tempo. Para o jogador, agora é hora de levantar a cabeça e se concentrar no próximo desafio, domingo, contra o Águia, em São Luís.

– Entramos com o pensamento de não perder o jogo, de sair daqui [de Belém] com os três pontos. Mas infelizmente, com menos de um minuto levamos um gol. Sair atrás no primeiro jogo não é fácil. Mas nossa equipe se portou bem no 2º tempo, fomos pra cima. Conseguimos correr atrás, mas a bola não quis entrar.  Mas nossa equipe está de parabéns, pela determinação, agora é trabalhar em casa pensando no Águia – afirmou.

Redação: Luís Victor Saldanha, Imirante.

"Gol relâmpago complicou o Sampaio"

  • Diogo

    É assim que a Mirante apoia o futebol maranhense?!?! Retransmitindo o jogo pela Radio Clube do Pará, os paraenses devem estar pensando coisa boa hein…

    RESPOSTA: Não estamos preocupados com o que os paraenses pensam a nosso respeito. O que devemos estar preocupados é com a derrota do time maranhense. Temos que reagir no domingo e bater o Águia.

  • TORCEDOR

    isso aí já escrito nas estrelas, time que não consegue ganhar nem do bacabal
    vai ganhar de quem na serie c?

  • Franklin

    O FUTEBOL DE SÃO LUÍS TÁ PÉSSIMO.

    O ESPORTE DE SÃO LUÍS É O PIOR DO BRASIL.

    O SECRETÁRIO DA SEMDEL É UMA PIADA, SABE NADA.

    POBRE SÃO LUÍS. E EU PENSEI QUE CASTELO FOSSE MELHORAR E NÃO PIORAR DESSE JEITO.

  • josé patrício

    Simplesmente lamentável a Mirante AM transmitir em cadeia. Mostrou a total falta de compromisso que tem com o futebol local. Triste.

    O Maranhão já chegou a ter 4 equipes de rádio nos jogos fora do estado. Ontem tinhamos apenas um 1 bravo narrador representando o estado em Belém.

    Estou indignado com o descaso. O fato denota um despretígio imenso com o torcedor maranhense.

    VERGONHA.

    RESPOSTA: O fato da Mirante AM transmitir o jogo em cadeia não demonstra qualquer tipo de descaso, mas uma situação real das nossas emissoras de rádio. Dinheiro não cai do céu. A situação financeira dos clubes não é diferente das emissoras de rádio. Procure saber dos nossos colegas que foram qual a condição que tiveram para chegar lá. Parabéns a quem esteve lá.

  • Neraldo Batista

    Amigo Zeca eu sou 100% Mirante AM também não gostei da transmissão da Radio Clube de Belém, os nossos locutores 1000 vezes melhores; gostaria de dar uma idéia porque a Mirante não faz como no Brasileirinho de 72, uma cadeia verde amarela como passou no memória do radio no ar, pois só temos duas rádios em São Luis que transmite futebol Educadora e Mirante pelo menos é nosso, a nossa imprensa é muito melhor um abraço.


    RESPOSTA: A cadeia não vai mudar a situação difícil que as equipes de esporte atravessam. É necessário que as agências, empresas, enfim invistam nas emissoras, senão fica insustentável. Como você, também sentimos a falta. Eu também gostaria de ter ido a Belém cobrir para o BLOG, mas não deu.

  • pc boliviano

    Zeca o que acontece com o Sampaio que não consegue fazer gols, nunca tem um bom resultado no campeonato brasileiro, olha o Payssadu, não é lá essas coisas assim, esse Leandro é ruim, Cleber Oliveira limitado, você não não acha que falta um jogador canhoto no meio de campo do time, Jean Carlo está muito pesado, Fernandinho não rende.

  • josé patrício

    Zeca, não quero polemizar, sei que vc gosta do futebol, sei que o Ligeirinho tá todo dia no treino cobrindo as novidades da Bolívia, mas a minha revolta não se dá contra com os “operários da comunicação”.

    A minha revolta democrática, enquanto torcedor e ouvinte, é contra o Senhor Fernando José Macieira Sarney, que se candidata (ou aceita o convite, não sei) a vice-presidente da CBF. O que o referdo senhor fez/faz pelo FUTEBOL MARANHENSE para merecer tal honraria?

    O compromisso moral de acompanhar o único representante do Maranhão na Série C, na minha opinião, deve ser maior do que qualquer suposta dificuldade econômica da Rádio. Até porque dinheiro… o torcedor maranhense sabe que a Mirante tem.

    Mais uma vez, parabéns pelo Blog, sempre informativo. Parabéns ao Ligeiro ao Laércio ao Gílson e a tantos outros, mas deixo meu sincero repúdio a direção da emissora.

    RESPOSTA: Respeito o seu ponto de vista, mas uma transmissão dessas não é barata não. As equipes são terceirizadas e estão enfrentando dificuldades profundas.

  • TORCEDOR

    Meu amigo você acha que a Mirante vai fazer um gasto desses pra transmitir só vexames rapaz, cai na real esse Sampaio é fraco ninguém acredita mais.

  • PAULO CÉSAR VIEIRA DE OLIVEIRA

    Olha Zeca a Mirante tem dinheiro sim$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • rony

    ah belo compromisso da mirante com o futebol maranhense!!!
    parabéns mirante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    mirante faliu!!!!!!!!!!!!!!!! coitadinha!!!!!!!!!

    conta outra!!!!!!!!!!!!!
    é um descaso!!!!!!!!!!!!?????????????????

    meu repúdio!!!!!!!!!!!!!!!!

  • RAILSON

    É NÃO DEU PARA O SAMPAIO MAIS ESSE TIME VAI LONGE !!!
    TALVEZ TENHA SIDO O FRIOZINHO DOS PRIMEIROS 5MIN….
    QUE PREJUDICOU O SAMPAIO

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Zeca, li alguns comentários do pessoal e você disse que falta dinheiro, mas lembra de um comentário que fiz uma vez, quando eu disse que tem comentarista que fica botando gente doida na midia? Do tipo “quero mandar um grande abraço para um grande motense fulano de tal” aí você respondeu mais ou menos assim: “estamos lutando contra isso”. Tudo bem que ganhar uma graninha extra não faz mal pra ninguém, mas para deixar oportunista na midia e que usa o futebol para política que é ruim, se pelo menos fosse pessoa com boa intenção… lógico que a culpa não é da imprensa, mas se começasse a falar a verdade e que não ficassem se vendendo, alguns desses políticos poderiam deixar de usar nosso futebol. Pra você ver, a própria imprensa está sendo vitima, nem a mirante foi para Bélem é incrível.
    Veja só, se ninguém tivesse se vendido, TALVEZ o nosso futebol poderia está no minimo com 2 representantes na série B, consequentemente as rádios teriam mais propagandas, consequentemente mais dinheiro, consequentemente mais tudo, mas querem ganhar um dinheiro de imediato e nunca a médio e longo prazo.
    OBS: Não tou dizendo que a culpa do nosso futebol estar assim é da imprensa, mas não deixa de ser omissa em algumas oportunidades. Como as armações do sampaio com o são josé ano passado na taça São Luís e este ano pelo 1º turno(sempre tou comentando sobre esse assunto, mas sempre que tiver oportunidade, vou novamente comentar, sei nada de concreto, mas todo mundo viu que teve palhaçada) e também não tou falando que são todos e nem de você.

    RESPOSTA: Deixa eu explicar uma coisa a você. Muitas de nossas emissoras viajam às custas de empresários “amigos” e dirigentes. Nós não viajamos. Isto tira a nossa independência. É melhor não fazer do que fazer desta forma. Como poderei dizer se um time foi mal se este é quem está pagando a conta? Não dá.

  • Paulo

    Também quero lamentar que a Rádio Mirante não tenha mandado nenhum reporter para fazer a cobertura do unico representante do MA na série c, então nós torcedores podemos ter a certeza que a mirante não cobrirá nenhum jogo do Sampaio fora de casa? Porque se em Belém não cobriu, em outro lugar que é mais longe é que nao irá. Teremos que passar a série c toda sendo desprestigiados pelas as emissoras de fora, até peço encarecidamente que se a Mirante não for que não coloque essas rádios de fora para transmitir, era melhor um bate -papo dos nossos cronistas e ficava só informando o placar. Agradeço pela atenção.

    RESPOSTA: Deixa eu explicar uma coisa a você. Muitas de nossas emissoras viajam às custas de empresários “amigos” e dirigentes. Nós não viajamos. Isto tira a nossa independência. É melhor não fazer do que fazer desta forma. Como poderei dizer se um time foi mal se este é quem está pagando a conta? Não dá.