Taça Cidade

Oito equipes estarão disputando a partir de 15 de julho a Taça Cidade de São Luís. A partida de abertura será entre Moto e Iape. A definição aconteceu durante reunião do Conselho Técnico de Clubes, na Federação Maranhense de Futebol, na noite desta quinta-feira.

A competição indicará o segundo representante maranhense na Copa do Brasil 2010 e terá a participação das seguintes equipes: Sampaio, Maranhão, Moto Club, Iape, São José, JV Lideral, Nacional e Bacabal. Foi confirmada as desistências de Imperatriz e Itinga.

A Taça Cidade será disputada em três fases. Na primeira, as oito equipes jogarão entre si em sistema de ida e volta. As quatro melhores equipes classificadas disputarão um quadrangular, também de ida e volta na 2ª fase. As duas melhores equipes do quadrangular farão a grande decisão em dois jogos.

Os jogos de Moto e Sampaio acontecerão às quartas-feiras quando tiverem jogo pelo Campeonato Brasileiro fora de casa e às quintas quando a partida acontecer em São Luís.

O Departamento Técnico da Federação Maranhense de Futebol deverá divulgar a tabela até a próxima semana, mas a primeira rodada já ficou definida.

15 de julho
20h30 – Moto x Iape

16 de julho
20h30 – Sampaio x Maranhão
15h30 – JV Lideral x Bacabal
20h30 – Nacional x São José

"Taça Cidade"

  • Jorge Ferreira

    PARABENS PELA FORMA DE DISPUTA ESSA DEVERIA TER SIDO A DO CAMPEONATO MARANHENSE, JOGANDO TODOS CONTRA TODOS IDA E VOLTA, ASSIM AS EQUIPES TERIAM IGUALDADE NA DISPUTA. ACHO MUITO INTERESSANTE ESSA DISPUTA E DAR UMA OPORTUNIDADE PARA TODAS AS EQUIPES. TENHO CERTEZA QUE A TORCIDA VAI APARECER NA TAÇA CIDADE DE SÃO LUIS.

  • Joao Pedro

    Pronto, é isso aí,simples, facil e rendável, sabendo colocar as datas com espaço para o brasileiro disputado por moto e sampaio, com certeza os lucros serão maiores que o do campeonato maranhense. sempre fui a favor deste modelo de tabela, acho que deveria ser usado no campeonato maranhense todos os anos. somem o que arrecardou o campeonato maranhense e comparem com as arrecardações da copa cidade. é só não inventar, se houver algumas falhas se corrige para o ano.

  • alessandro

    Dúvidas que todos estão tendo no MA. Como são os critérios de vagas no MA? Pra copa do Brasil de 2010, quem são os indicados? O campeao maranhense deste ano disputa o que ano que vem? o Sampaio como já está na série C, continua e já tem vaga na D mesmo que seja rebaixado, e a outra vaga do MA pra série D, quem leva? o vice deste ano ou o campeão do ano que vem? São duas vagas pra copa do Brasil, saem de onde? Os dois da taça cidade ou o vice do maranhense e o campeão da taça cidade? A vaga pra série D será do campeão do maranhense do ano que vem ou o vice deste ano?

  • THIAGO

    ATÉ QUEM FIM, A FMF FEZ UMA COMPETIÇÃO COM UMA BOA FORMA FORMA DE DISPUTA. Q VAI AJUDAR OS TIMES. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • ze carlos

    isso é só pra atrapalhar o Bolivão na ´serie C.

    Presidente sergio Frota, essas competições paralela é da “murro em ponta de faca”.

    Enquanto os 19 clubes descançam e pensam só na série C aqui é essa frescura de competição paralela.

    Desse maneira nunca chegaremos a série nenhuma.

    Ainda lembro do ano passado, assistindo pela TV o jogo decisivo entre o Guarani e Águia, digamos se fosse o SAMPAIO no lugar do Águia, naquela data o Sampaio estava concentrado para disputar a final do maranhense contra o Moto.

    Esse recado é para o Presidente FROTA, pode gastar contratar espernear, mais se não concentrar-mos somente na série C jamais chegaremos a serie B.

    Só pra lembrar, na serie C do ano passado o menor público pagante e não pagante foi mais de 5 mil.

  • Torcedor Consciente

    Fórmula simples e objetiva. Em campeonatos deficitários como o nosso, quanto mais suscinto e dando oportunidade para todos é melhor. A fórmula atual do campeonato maranhense é um desastre total, financeiro, em organização e em enteresse. Como prova, ontem começou o triangular decisivo do segundo turno, nenhuma emissora da capital se enteressou para transmitir o jogo, pouco se anunciou, é como se fosse jogo de outro estado e não o do Maranhão.
    Esta na hora da FMF, os dirigentes de clubes, os torcedores e a mídia, refletir sobre novos rumos para o nosso futebol, caso o contrário estará findado a desaparecer.

    Torcedor Consciente

  • ricardo

    QUAL É TEU PROBLEMA COM O MOTO? LARGA O MOTO CARA ! O TIME TEM PRESIDENTE, LARGA DE TÁ FALANDO ÁGUA.

    RESPOSTA: NENHUM PROBLEMA. O MOTO ESTÁ NA SEGUNDA DIVISÃO DO MARANHENSE.

  • Samia

    ZECA TU TEM É INVEJA DO MOTO CLUB E DE CLEBER VERDE, O MELHOR.

    É ESSE TAL DE CARIOCA OU DESSE PEREIRINHA QUE TÃO PAGANDO P/FALAR MAL É?

    RESPOSTA: Desculpa Samia, mas não posso nem te responder isso.