Luverdense

O técnico Tarcísio Pugliesi considera o grupo fechado para o primeiro jogo do Luverdense, contra o Rio Branco-AC, neste domingo, e aposta no conjunto da equipe para superar o primeiro obstáculo rumo à Série B.

“Fizemos algumas indicações à diretoria em termos de reforços, porque precisamos fortalecer alguns setores, mas não vamos fazer contratações precipitadas”, afirmou o técnico, que há menos de uma semana conquistou o título inédito de campeão matogrosense. 

O grupo está fazendo movimentações físicas e alguns jogadores estão sendo avaliados. Pugliesi sabe que há a necessidade de trocar peças, mas mantém a cautela.

“É possível que tenhamos que reforçar o grupo no curso da competição”, comentou o presidente Helmut Lawisch. O que se sabe é que os jogadores que vinham jogando e que conquistaram o campeonato manifestaram o interesse de continuar no clube para a campanha do Brasileirão.

O ponto positivo do Luverdense é o conjunto, já que o plantel foi formado ainda em 2008, disputou a Série C no ano passado e venceu o Matogrossense. Em outras palavras significa que, como estão em atividade, os jogadores estão com o condicionamento físico adequado e podem ter um bom desempenho contra o adversário, o Rio Branco, um time considerado forte em função das contratações que fez e que tem um técnico, Everton Goiano, que conhece bem o futebol de Mato Grosso, pois deixou o comando do Vila Aurora neste mês.

Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Luverdense"