Paysandu sonha com Giovanni

016098433-gdh00.jpgO lateral Boiadeiro e o meia Giovanni estão nos planos do Paysandu para a Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, Boiadeiro defende o Ceará e está em negociação com a diretoria bicolor. Giovanni se desligou do Mogi Mirim, onde estava a convite do amigo Rivaldo, e conversaria com o presidente do Papão, Luiz Omar Pinheiro, ontem à tarde, de acordo com fonte bicolor. Nos últimos dias, os dirigentes anunciaram que pretendem contratar um atacante e um meio-campista para reforçar a equipe na Terceirona. Giovanni não foi encontrado para comentar as informações.

Luiz Omar Pinheiro não comentou nada sobre a conversa com Giovanni, ex-craque da seleção brasileira, mas falou sobre a intenção de contratar Boiadeiro. ‘Ele tem contrato com o Ceará, mas não atuou bem nas últimas partidas e a torcida parece que não tem gostado. Acho que não está difícil trazê-lo. Lá no Ceará é uma coisa, aqui é outra. O Boiadeiro foi um jogador guerreiro e tenho certeza que seria uma grande contratação’, declarou o presidente.

Concluídas as negociações com Boiadeiro e Giovanni, o Paysandu deve adiar a temporada de contratações. Segundo Clodomir Araújo Júnior, diretor de futebol bicolor, o clube enfrenta dificuldade para trazer jogadores de fora. ‘Vamos segurar, porque o mercado está muito agitado. Os jogadores que procuramos têm espaço na Série B e não querem fechar para aguardar propostas. Teremos tempo para contratar’, revelou o diretor, que não confirmou os nomes dos jogadores em negociação.

A temporada de demissões também deve ficar para depois. Apesar das especulações sobre a saída dos atacantes Zé Carlos e Halace, Clodomir Araújo avisou que ninguém foi dispensado até agora. E os jogadores que tiverem contrato longo com o Paysandu devem ser emprestados. O elenco bicolor têm 29 jogadores. O ideal, segundo os diretores, é ficar com um plantel de até 28 jogadores. Se mais ninguém for contratado, pelo menos um jogador será emprestado a outro clube.

Marketing

O Paysandu entrou na mesma onde de marketing dos grandes times brasileiros, como o Figueirense, o Internacional e, mais recentemente, o Corinthians. O clube bicolor começou ontem a campanha ‘Vamos subir Papão. Tô jogando junto’. A partir de quarta-feira, as primeiras propagandas, produzidas pela DC3 Comunicação, vão começar a ser veiculados nas TVs, rádios e jornais de Belém. Também serão produzidas mais camisas e DVDs promocionais.

Ano passado, o clube tentou recuperar o apoio dos torcedores com outro plano de marketing, mas, com o desempenho do time no Parazão, a intenção de melhorar a imagem do Paysandu foi abaixo. Dessa vez, a proposta é fazer uma campanha mais profissional. ‘Primeiro, vamos aclamar a torcida. É preciso criar um novo ânimo no torcedor e gerar receita para o Paysandu. O primeiro motor é o sonho de subir para a Série B’, declarou Glauco Lima, diretor da DC3.

Nos próximos dias, também será lançada uma promoção para a torcida. Com a compra de um ticket, o torcedor concorrerá a uma viagem com a delegação bicolor. Segundo Glauco Lima, é provável que seja para o Maranhão, quando o Paysandu enfrentará o Sampaio Corrêa pela segunda vez. A partida será em agosto. ‘São Luis tem uma apelo turístico. Então, será mais interessante para o torcedor. Mas ainda vamos acertar os detalhes’.

Reportagem: O Liberal

Foto Marcos Ribolli/Globoesporte.com

"Paysandu sonha com Giovanni"

  • Jeorge

    É por aí , os nossos clubes devem analizar estes exemplos e tambem lançar estratégias de marketing para ter o torcedor de volta aos estádios, vimos que o Paysandu tem o objetivo de levar 40.000 torcedores ao estádio no jogo contra o Sampaio e por aqui os clubes se conformam com 4.000 torcedores no maior clássico do nosso futebol,é muito mais facil se conseguir patrocínios quando temos boas estratégias de marketing (O Payssandu já tem 4 patrocinadores) pois o maior patrimônio dos times é a torcida, ela é mina de ouro e o que se tem visto aqui é somente os clubes reclamando que não tem recursos, porém não se ver nada de estímulo o torcedor, dirigentes acordem está na hora de montar um grande time e trazer pelo ao menos um jogador bilheteria que com certeza o estádio estará lotado nos jogos pois nós maranhenses também gostamos muito de futebol.

  • Ze Carlos

    Jeorge, com “j” tu éis boliviano, tu tens a carteirinha de sócio torcedor?

    se tens, tem direito de falar.

  • TORCEDOR

    ze carlos ele pode até naõ ser boliviano, mas que ele
    ta adivinhando que a bolivia vai morrer de tanta taca
    nesse brasileiro isso sim kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • jeorge

    Caro amigo “Zé” eu não sou boliviano,sou Motense porém antes de tudo torço pelo futebol maranhense,pois acho que vc infelizmente não teve a oportunidade de acompanhar pelo ao menos os ultimos anos aureos de nosso futebol,aonde se via o Castelão lotado e tanto Moto quanto Sampaio sempre com grandes atrações para seus torcedores,aonde eles jogavam e venciam dos grandes clubes do futebol brasileiro e tenho certeza que o torcedor verdadeiro tem vontade de ver de volta estes tempos do nosso futebol e fico muito triste pelo que vejo agora ,pois o estádio só lota quando um time de fora vem jogar aqui e a torcida maior ainda é dele maior torcida e ainda saem dizendo com aconteceu no Jogo entre MotoXVasco que aqui no Maranhão só tem ´”Zé”.

  • Edilberto Cruz

    É verdade caro amigo Jorge apesar de você se motense e eu boliviano concordo com você,moro em Belém mais acompanho o nosso futebol que a alguns tempo vem verdadeira decadência,pois está faltando mais sinceridade de nossos dirigente,pois tanto a torcida de sampaio e moto,são bastante grande para tarem sofrendo com tanta besteira de nossos dirigente,veja estou há pouco tem aqui em Belém, mais os dirigente do Paysandu com o boliva vai jogar está correto,pois estão pensando no lado economico do clube,e isso é importante para qualquer clube de futebol,mais tudo é hora desses dirigentes de moto,sampaio e do mac,começarem a pensar melhor, para levertamos o futebol maranhense,concordo com você,mais no domingo estarei torcendo pelo meu clube de coração,estarei lá no mangueirão,pois sou boliviano.

  • Thomas Douglas

    não tÔ gostando nada dessa história de dispensar o zé carlos!o cara é matador,nas jogadas aéreas não tem pra ninguém
    o homi é o artilheiro do paysandu,se vão dispensar ele ,também tem que dispensar o zé augusto,o reinaldo e todoa os outros atacantes do papão,por que não estão mehor do que o zé carlos.
    o paysandu tá dando bobeira ,por que o dodô é aquele mesmo que jogou no fluminense,fez gols pela libertadores da américa em em cima do boca ainda…
    tá dando bandeira por aí!o paysandu bem que podia contratar o cara né,pra fazer uma jogada de marketing,sem falar que o cara ainda ia fazer dupla de ataque com o zé carlos.aí não tinha goleiro e nem zaga que segurassem os dois no ataque do paysandu,se isso acontessece os bicolorse do estado do pará poderia dizer que o papão estaria classificado para segunda divisão do futebol brasileiro.
    mas enquanto isso não acontece vamos torcer galera bicolor!!!!!!!!
    EU QUERO DAR UMA SUJESTÃO PRO TÉCNICO ÉDSON GAÚCHO.
    AÍ GAUCHÃO O TIME QUE TEM QUE SER TITULAR NA MINHA OPINIÃO É O SEGUINTE:

    RAFAEL CÓRDOVA , ALLAX , ROGÉRIO CORRÊA , LUCIANO , ALDIVAN , MAEL , DADÁ , TETÊ , ZEZIEL , VÉLBER E ZÉ CARLOS.