Boa sorte!!!

trioma.jpg

Romarinho, Edgar e Valdanes são os destaques do maranhense

Santo de casa faz ou não milagre? Um já está de saída marcada e do jeito que as coisas andam, outros dois deverão ir nos próximos dias. Refiro-me aos três jovens destaques do Campeonato Maranhense: Romarinho, Edgar e Valdanes.

Romarinho deve se apresentar nos próximos dias ao Brasiliense onde disputará o Campeonato Brasileiro Série B. Edgar e Valdanes ainda estão por aqui e por mais incrível que possa parecer, os nossos dois representantes no Brasileirão, Sampaio (Série C) e Moto (Série D), ainda não demonstraram qualquer interesse nos jogadores.

E se os times daqui não enxergam bem, surgem os de fora que levam os nossos bons jogadores completamente de graça.

O Sampaio, por exemplo, procura fora, os atletas que estão aqui. O Moto trilha o mesmo caminho. Os contratados chegam com grande “cartaz”, jogaram em grandes esquipes no início de carreira e tudo mais.

“O cara chegou”. Que nada! Quando vamos ver temos outra grande decepção.

Bem faz o Romarinho… Se ele não serve para Sampaio ou Moto que seja muito feliz no Brasiliense porque futebol ele tem de sobra e de lá nunca mais voltará.

Edgar e Valdanes também não ficarão.

"Boa sorte!!!"

  • ze carlos

    Esses jogadores semi-amadores, não servem para o Sampaio, quando chega aqui, é uma grande decepção, pouco se salvam, veja o Gabriel, vestiu a camisa SAGRADA, pesa uma tonelada.

    no Moto ele acertava o gol até do lado de fora, no Sampaio não disse para o que veio.

    O Sampaio tem mesmo é que contratar jogadores de fora, agora tem que ser jogador de qualidade de 10 mil pra cima.

  • Jorge da Celeira ( O DE IMPERATRIZ)

    O RAPAZ ESTOU AQUI CONTANDO AS HORAS, PRA VER MEU CONTERRÁNEO ROMARINHO ESTREAR NO BRASILIENSE, É VOU TORCER MUITO PELO SEU SUCESSO. MAS VOLTANDO A FALAR EM BACABAL ISSO LÁ É NOME DE TIME…BACABEIRA, PALMEIRA, GRAMA, SEI LÁ, AH ISSO É MESMO TIME DE VÁRZEA KKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!! SALVE OS GRANDES IMPERATRIZ E JVLIDERAL ESSES SÃO TIMES DE RESPEITO DA MINHA QUERIDA IMPEROSA.

  • Francisco J.C.Gaglianone

    É IMPRESSIONANTE A INCOERÊNCIA DE DETERMINADOS SETORES, QUANDO SE INCENTIVA A PRATA DA CASA, SE DÁ OPORTUNIDADE A JOVENS TALENTOS DIZEM QUE O FUTEBOL MARANHENSE PRECISA DE ATRAÇÃO, DO TAL CRAQUE BILHETERIA. QUANDO SE CONTRATA FORA E TRÁS, “SENTAM O PAU” DIZENDO QUE NÃO SE PRESTIGIA A PRATA DA CASA. REALMENTE DIRIGIR UM CLUBE DE FUTEBOL ATRÁS DE UMA MESA NO AR CONDICIONADO, TOMANDO CAFEZINHO E SEM PAGAR A CONTA…É MOLE..MOLE!!!

    RESPOSTA: ACHO QUE VOCÊ NÃO SE REFERE A MIM. ESTOU FALANDO DE TRÊS BONS JOGADORES E NÃO APENAS DE TODO JOGADOR MARANHENSE. PRECISAMOS VALORIZAR, RECONHECER E BRIGAR PELOS BONS JOGADORES. DEVE SER ASSIM EM TODA PROFISSÃO E NÃO APENAS NO FUTEBOL. SEI A DIFERENÇA ENTRE ÁGUA E VINHO. TAMBÉM NÃO É TODO JOGADOR DE FORA QUE PRESTA. TEMOS QUE TRAZER OS BONS JOGADORES. E NÃO ME VENHA COM ESSA DE QUE O BOM JOGADOR É CARO. JÁ VI MUITOS JOGADORES DE QUALIDADE COM SALÁRIOS DENTRO DA NOSSA REALIDADE. É SÓ PROCURAR QUE SE ENCONTRA. O QUE VOCÊ FALA FAZ SENTIDO, MAS NÃO PARA O CASO DESSE TRIO QUE SE DESTACA NO ATUAL CAMPEONATO. FINALMENTE, BILHETERIA PARA MIM É UM BOM TIME. E BOM TIME SE FAZ COM BONS JOGADORES.

  • TORCEDOR JV

    NÃO SEI PORQUÊ O VALDANES AINDA ESTÁ POR AQUI ESSE ANO ELE AINDA CHEGOU A FAZER EXAMES MÉDICOS NO MARÍLIA-SP JÁ ESTARIA TUDO ACERTADO PRA ELE VOLTAR. AÍ ACABOU FICANDO POR AQUI.

  • TORCEDOR JV

    SAMPAIO MOTO BACABAL SÓ CONTRATAM JOGADORES FIM
    DE CARREIRA, QUANDO NÃO SERVEM MAIS PRA NADA LÁ NO
    SUL ELES CONTRATATAM AQUÌ ACHANDO QUE ESTÃO FAZENDO
    UMA VANTAGEM, ENQUANTO ELES VEM TERMINAR DE FALIR
    O CLUBE

  • Gilvannewton Souza

    Zeca, segue lista atualizada de artilheiros do maranhense 2009 (até o pessoal da Federação em seu site está se confundindo com os numeros):

    Romarinho (JV Lideral) 10
    Toninho (JV Lideral) 9
    Valdanes (JV Lideral) 8
    Carlinhos Silva (São José) 8
    Tico Mineiro (Sampaio Correa) 7
    Tiago Miracema (Sampaio Correa) 7
    Edgar (Maranhão) 6
    Jhames (Imperatriz) 5
    André Cassaco (Bacabal) 4
    Jader (Maranhão) 4
    Elano (Nacional) 4

    Como podes ver, dois dois atletas que você citou estão entre os principais artilheiros da competição.

  • Leitor Assíduo

    Caro Zeca;
    Esse éum problema complicado, mas temos que aprender a valorizar e trabalhar para desenvolver os talentos maranheses. Se tiver um bom trabalho de valorização, é claro que vai aparecer bons jogadores, a exemplo de Kleber Pereira (um dos maiores goleadores do Brasil na atualidade), Dutra (titular do Sport Recife), Guilherme (Goleador do Dínamo de Kiev – fez três golaços semana passada), entre tantos outros bons maranhenses.
    Tem que valorizar mesmo a prata da casa e enxertar com bons nomes de fora que possam somar mesmo.
    Quero aproveitar para pedir atenção de vocês a esse zagueiro Paulão, do BEC. Nesse nosso atual campeonato, não tem nenhum zagueiro melhor do que ele.
    Espero que ele continue acertando nesse triangular final do segundo turno, começando contribuindo para uma boa vitória na quinta diante do Nacional.

  • José de Oliveira Ramos

    Olá Zeca. Eu não pretendia voltar. Mas o tema faz parte da minha tese de um livro que estou escrevendo. Essas coisas você (perdão, “nós”) não vai deixar de ver jamais. É tudo uma mistura de estrutura com cultura local. O caso do Sampaio Corrêa é cultural. Se você pegar o livro do Dejard Martins vai ver que, lá pelos idos de 1940 e um pouco antes, o Sampaio já contratava uma carrada de jogadores, enquanto, em número menores saíam daqui alguns tão bons (e até melhores) do que a maioria de chegava. Infelizmente, essas coisas levam alguns analistas a pensarem (apenas pensarem) que alguém ganha algum tipo de coisa com essa situação de contratar, contratar e contratar. Parece coisa de “lavagem de dinheiro”. Claro que eu sei que isso é grave e só não afirmo com todas as letras porque não tenho certeza e prefiro deixar a conclusão para os torcedores. Mas, nos últimos dez anos, nunca se contratou tanto – principalmente Sampaio e Moto – sem qualquer resultado técnico. O time que o Sampaio tem hoje, tecnicamente falando é uma excrescência. Não passa da primeira fase num campeonato onde a maiora dos times tem nome de remédio, estão fora dos rankings e estão fora de qualquer tradição. Detalhe: quem contrata é o presidente, mas quem escala é o técnico que, se nada der certo, será chamado de “burro”, responsabilizado pelo insucesso e demitido. Por que, o presidente, que contrata, também não escala o time?
    E aí é que entra o fator “administrativo”, que, via de regra se impõe ao fator “técnico”.
    Há quem coloque, por exemplo, o Rodrigo Ramos num patamar inatingível. Ele pode, realmente, até ser o melhor goleiro do “nosso” futebol. Mas, alguém conhece os goleiros dos times adversários? Alguém acompanha diuturnamente os campeonatos estaduais de outros estados? Dia desses eu estava pesquisando e vi uma foto do Fluminense da década de 70 e estavam lá três goleiros (na mesma foto) e sem que alguém se arriscasse a afirmar quem era o titular: Félix, Wendel e Renato, aquele mesmo que defendeu ainda o Atlético Mineiro e o Flamengo. Veja o caso do São Paulo, neste momento: Rogério Ceni operado e Bosco que acabou de se contundir. Quem será o goleiro para o próximo jogo pela Libertadores e campeonato brasileiro? Então, quando se entra numa competição com esses moldes, a estrutura tem que ser diferenciada. Não pode ser amadora (centralizada apeans na pessoa física do Presidente, que faz qualquer coisa para aparecer), até por que pode ser uma situação emergencial ou não. Tem, ainda, o nosso lado, o lado da Imprensa, via de regra sem informação oficial porque os setoristas (e sabe-se porque) só entrevistam o “Presidente”. Não há um “Assessor de Imprensa” para dizer, por exemplo que, no último domingo, Célio Codó não foi “simplesmente” substituído por vontade do treinador. Ele “se contundiu” e pediu para sair. E aí os formadores de opinião ficam no microfone dizendo isso e aquilo. Isso é o qu?e? Isso é falta de estrutura profissional. Os “pseudos-Assessores de Imprensa” não são do clube. São do Presidente.
    Mas, no caso dos três jovens jogadores, qual o futuro que eles teriam aqui? Eles querem ser “profissionais”. E eles têm estrutura profissional aqui? Uma competição, por exemplo, que tem clubes com PRAZO DE VALIDADE, como IAPE (quando o mandatário deixar de ser Vereador, quem vai bancar?), como Santa Quitéria (o Prefeito não foi re-eleito, o time acabou) e por aí vai.
    Valdanes e Romarinho têm futuro. Principalmetne se forem vistos por algum time do interior de São Paulo, onde até a QUARTA DIVISÃO é totalmente profissional. Já o Edgar, que estaria sendo negociado ao Fortaleza, vai ter, além de maior visibilidade (os jogos são mostrados pela televisão), um estilo social de vida melhor e pode até, quem sabe, ser melhor preparado tecnicamente. Infelizmente, finalizando, a gente tem que entender. Para qualquer jovem que queira vencer no futebol, ficar aqui é suicídio. O Cruzeiro acabou de negociar Ramires. Lá existe um Wagner, craque, e, muito levemente se fala no nosso Bruno Chocolate. Abraços.

  • THIAGO

    ESSE JORGE DA CELEIRA É LOUCO. O BECÃO ENFIOU 3 NO JV E O IMPERATRIZ ESTÁ COM UM BOM TEMPO Q Ñ GANHA DO BECÃO. ALÉ D TUDO ESTÁ FORA. OS TRÊS JOGADORES JOGAM EM QUALQUER TIME DO BRASIL. FúRIA DO MEARIM “A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • THIAGO

    ESSE JORGE DA CELEIRA Ñ SABE NEM Q TIME ELE TORCE, É LOUCO. O BECÃO ENFIOU 3 NO JV JIRICO E A ÉGUA POCOTÓ TA COM UM BOM TEMPO Q Ñ GANHA DO BECÃO. ALÉ D TUDO ESTÁ FORA. OS TRÊS JOGADORES JOGAM EM QUALQUER TIME DO BRASIL. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Em relação ao que o Francisco J.C.Gaglianone, acho que o certo é forma um time caseiro, que saia das divisões de base, porém uma divisão de base de QUALIDADE que nem mesmo o MAC tem, infelizmente. Depois do time tá pronto é só trazer uns 3 ou 4 jogadores de fora para completar o time. Acho que isso não é dificil, o mac perdeu a oportunidade de fazer isso, mas com outro técnico.

  • JOÃO CARLOS

    JOSÉ DE OLIVEIRA RAMOS mas uma vez tu mostra o teu péssimo caráter e insignificante tu é um recalcado deveria volta para tua terra tu lembra quando tu aqui chegou puxando a cachorrinha, aqui tu esta matando tua fome infeliz, em vez de ficar torcendo contra o SAMPAIO, SO O SAMPAIO JA GANHOU TITULOS NACIONAL IDIOTA ( josé de oliveira ramos )TU NÃO PASSA DE UM O UM reporter AMADOR.

  • José Carlos Pereira Martins

    Concordo em gênero, número e grau com seu comentário sobre os jogadores Edgar, Valdanes e Romarinho. Sobre a análise do mestre Oliveira Ramos é por demais oportuna, pois, tudo que ele descreveu é verdadeiro. Quanto a atuação de Gabriel no time Tricolor, o jogador não está em seu melhor momento, más tem muito a contribuir para as cores tricolores. Em tempo: esse Thiago que diz que a Fúria do Mearim e a ” Maior do Maranhão”, tem que ser entre aspas mesmo, porque não passa de ilusão. Eu parabenizo o BEC pela grande vitória conquistada encima dos erros do Sampaio, que perdeu porque tropeçou na sua própria incompetência. Desejo que o Becão chegue ao título do primeiro turno para, aí sim, vermos quem tem peso numa decisão de campeonato. Até lá a estrada é longa, Thiago Falador!!!

  • TORCEDOR JV

    QUERO VER A CARA DESSES TORCEDORES DO BACABAL
    QUANDO VER O JV GANHANDO LÁ DENTRO DO CURRALZINHO
    DELES

  • Frederick Brandão

    Você é muito desinformado Zeca, só gosta de fazer alarde com essas noticias toscas. O Romarinho foi sim sondado pelo Sampaio Correa, o presidente Frota não é cego nem surdo, ele já havia prometido no inicio do ano a formar um time com valores regionais, na primeira reuniao do clube com a massa associativa em janeiro. Quem estava nessa reunia era o Sandow, que foi APRESENTADO como gerente de futbol (ou cargo que o valha) na função de trazer esses valores para o Sampaio. Mas Sandow se recusou a falar na reunião como membro da comissao técnica do Sampaio, e anuncio seu contrato com o JV Lideral dois dias depois dessa reuniao. Sobre o romarinho, após a sondagem do Sampaio, ele (SANDOW) falou que era melhor ele não ir para o Sampaio, que era perda de tempo. Então, esse comentário sobre o Sampaio ser desatento aos jogadores maranhenses é pura enrrolação gafanhoto, vá fazer alarde com as cheias do Maranhão, que inundam nossos estádios durantes as partidas, rs, ma a mim você não engana com essas tosquices.

    RESPOSTA: O Sampaio pode ater ter sondado, mas o jogador vai para outra equipe e não vem para cá. Há muita diferença entre uma coisa e outra. Podem até sondar o Ronaldinho Fenômeno também. Além disso, falar em valorização do atleta maranhense pelo Sampaio como? A diretoria até tenta, mas a torcida não deixa nenhum atleta ou treinador local trabalhar em paz. Se fosse alguém de fora bateriam logo palmas.

  • Jorge da Celira ( O DE IMPERATRIZ)

    Meu caro Tihago, tenho time sim, acontece que estou fora do Maranhão a muito tempo, e o meu time em Imperatriz, era o Tocantins que não existe mais . Dai que estou adotanto o JVLIDERAL, embora o Imperatriz seja mais tradicional time da cidade era justamente o maior rival do Tocantins. E como o JV é inclusive do bairro onde vivi nada mais natural que esteja torcendo por ele. Agora quando aparecer qualquer time do Maranhão poraquei é claro que vou torcer pro times da terrinha, mesmo que seja Até o Imperatriz, ou mesmo o BEC de quem anties nunca tinha visto falar ok?

  • Frederick Brandão

    Ora meu caro Zeca, a matéria publicada no seu blog nao faz referencia a apreciação do torcedor maranhense pelos jogadores maranhenses, mas na falta de interesse dos clubes pelos jogadores maranhenses. ” E se os times daqui não enxergam bem, surgem os de fora que levam os nossos bons jogadores completamente de graça.” Eu sei ler meu caro, o que parece é que você não consegue se expressar bem. Sondagem é interesse, a concretização, como apontei, está no prejuizo causado por outros profissionais, como no caso citado, o sr. Cleber Verde, e o sr. Sandow feques. Outro ponto, Celso teixera e Arnaldo Lira fizeram o raspa no maranhao, levaram Mimica de graça pro Botafogo-PB (devido a problemas de documentação e vacilos do Sampaio). Nesse ponto, justiça seja feita, houve interesse e não foi pouco. Agora, terei que concordar plenamente e até estimulá-lo a publicar um post sobre a falta de incentivo dos torcedores maranhenses ao futebol local e aos jogadores daqui. Juninho fez um gol maravilhoso contra um Moto, com caracteristicas que lembram jogadas do Fenomeno no inicio de carreira. Celio Codo, que vem sendo perseguido e criticado, deveria ser mais apoiado. Atacante tem que fazer gol e mostrar presença na area, e nao da toque e dribla, atacante erra mil e acerta uma. Codó tem tido um aproveitamento decente para um jogador tão fraco tecnicamente. Outro jogador que merece destaque é o Joildo que tomou conta da zaga da Bolivia, dando um espaço maior no time para Leandro (sobrecarregado que era por robinho e mimica), estaí um jogador que superou expectativas e tem feitos seus gols. Além de Baby, que é o goleiro reserva do Sampaio. Essa questão não está presente no seu post. Mas deveria estar, porque ela é muita verdadeira e reflete o baixo nivel de publico nos estadios. E cabe aqui mais uma denuncia. Até quando vamos ter que suportar a sujeira no estadio Nhozinho Santos, está completamente emporcalhado. Obrigado pelo espaço e pelo apoio ao futebol Local Zeca. Os meus pontos de vistas são criticos, devido aos vários post de torcedores que não entendem de futebol, edizem que os jogadores acima listados não merecem jogar no sampaio, Eles merecem porque são otimos jogadores, e todos foram sondados, valdames, lindoval, edgar, romarinho. se vêm é outra coisa, dependem de empresarios, cartolas, mas interesse há.

    RESPOSTA: Concordo com você, mas quem mais critica os atletas locais são os próprios torcedores, principalmente do Sampaio que não tem paciência nenhuma. Sou da opinião que temos que valorizar sempre os bons jogadores, especialmente os maranhenses.

  • jose caros

    zeca

    Procura saber e comentar o certo. Tenho acompanhado o trabalho de toda a Diretoria do Sampaio, 0 Iranildo foi exonerado do cago de Diretor de Marketing do Sampaio,pelo Presidente Serio Frota, porque o mesmo fala mais mais do que produz para o Clube, como Diretor não apresentou nenhum projeto para o Clube.

  • philipe pontes paiva

    esses torcedores dos outros times do maranhão estão e com inveja porque eles
    não conseguirão fazer o que o jv. lideral fez em seu primeiro ano na primeira divisão
    ja conseguil ser campeão maranhense encima do todo poderoso sampaaaaaaaaio corrêa
    com toda ajuda do seu edilson santiago (tratorões da fiel a maior do maranhão)