Águia terá Lindoval no Brasileiro

lindoval1.jpgApós seis novas contratações – a mais recente delas o atacante Lindoval (ex- Imperatriz), anunciada ontem pela manhã – e quatro amistosos pelo sul do Pará, finalmente o Águia reúne todo seu elenco em Marabá e acelera os treinos visando a Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, os reforços foram oficialmente integrados ao grupo, que estreia na Terceirona no próximo domingo (24), em Parauapebas, diante da equipe do Rio Branco (AC).

Apesar da maratona de amistosos com passagem por Curionópolis, Xinguara, Redenção e Conceição do Araguaia, onde o jogo acabou sendo interrompido aos 29 minutos por causa da chuva, o clima era de descontração na reapresentação nesta segunda- feira. Um dos principais motivos para o ânimo na casa foi o encontro dos jogadores Adriano, Marcelo Maciel e Edinaldo, este último que desembarcou ontem à tarde em Marabá com o restante do elenco.

Falta menos de uma semana para a partida contra o time acreano e o técnico João Galvão – que hoje se defende durante julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no Rio de Janeiro, onde está sendo acusado de agredir com palavras o próprio tribunal – deve realizar um coletivo nesta quarta-feira em Marabá. Na quinta-feira, a delegação segue rumo a Parauapebas, onde faz o treino-apronto e aguarda o dia do confronto, que, apesar das condições delicadas das estradas, está sendo confirmado para o município.

Os aguianos sabem da importância de começar bem uma competição de tiro curto, uma vez que somente as duas melhores equipes de um grupo de cinco passam de fase. O goleiro Adriano reforçou as dificuldades, mas diz acreditar que o Águia leva uma ligeira vantagem em relação aos clubes da chave por ter mantido a base da equipe que disputou o Campeonato Paraense e até mesmo alguns jogadores que conquistaram a quinta colocação na edição passada da Série C.

“Uma competição mais curta pode dar a impressão de ser mais fácil, mas não podemos nos enganar, pois qualquer vacilo pode custar caro. Já percebi que o Águia está com um grupo bem fechado.”

Diário do Pará 

Seja o primeiro à comentar em "Águia terá Lindoval no Brasileiro"