Paysandu estuda os adversários

Cinco concorrentes e apenas duas vagas. O grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro vai ferver a partir do próximo domingo, dia 24. Diferente das duas últimas edições da competição, quando entrou em campo combalido pelo insucesso no Parazão, desta vez o Paysandu vai encarar a concorrência embalado e ostentando a condição de melhor equipe paraense do início da temporada 2009.

Ao lado de Águia de Marabá, Sampaio Corrêa(MA), Rio Branco (AC) e Luverdense (MT), o Papão vai brigar por uma das duas vagas na próxima fase do torneio que, este ano, conta pela primeira vez com apenas 20 clubes. No caminho alviazul, o menos badalado é o Rio Branco, já que os acreanos tiveram um início de temporada vergonhoso. Os acreanos sequer chegaram na final do Estadual, vencido pelo desconhecido Juventus.

Do Estado do Maranhão, vem o concorrente mais tradicional. Apesar de irregular desde o início da década, a Bolívia Maranhense nunca pode ser desprezada. A base do Sampaio é quase toda formada por jogadores locais, nascidos em São Luís (MA) ou cidades vizinhas. A arma perigosa do time atende pelo nome de Tico Mineiro, atacante veloz e comum importante poder de decisão.

Comendo pelas beiradas, o Luverdense, fundado em 2004, pode surpreender mais que no ano passado, quando por pouco não se garantiu no octogonal final da competição. Comandado por Tarcísio Pugliese, o time do Mato Grosso conta como maestro e camisa 10 Maico Gaúcho como carta na manga. O jogador, que foi ídolo no Remo, pode levar o time de Lucas do Rio Verde (MT) longe.

O que dizer então do Águia de Marabá? Os paraenses têm no comando o folclórico João Galvão e uma seleção de destaques regionais. O zagueiro Edkléber, o meia Analdo e o atacante Felipe podem fazer a diferença para o time do Sudeste do Estado. Se no ano passado o acesso à Série B escapou por um gol de saldo, quem duvida que em 2009 a conquista de uma vaga na Segundona não se concretize? Te cuida Papão!

Diário do Pará

"Paysandu estuda os adversários"

  • TORCEDOR JV

    A PROVA ESTÁ AÍ, QUANDO O JUIZ NÃO DÁ UMA MÃOZINHA
    ESSES TIMINHOS DA CAPITAL SÓ TOMAM DE GOLEADAS
    FICO PENSANDO ESTE TIME DO SAMPAIO NO BRASILEIRO
    NÃO VAI PASSAR DA PRIMEIRA FASE DE NOVO