Balde de água fria

Um resultado que deixou a torcida Tricolor completamente desconfiada às vésperas da estreia do Sampaio, no Campeonato Brasileiro Série C, no próximo domingo, contra o Paysandu, em Belém.

Mesmo sem quatro titulares (Rodrigo Ramos, Daílson, Tiago Miracema e Tico Mineiro) os três primeiros cumprindo suspensão pelo 3º cartão amarelo e o último por questões médicas, a classificação do Sampaio era dada como certa. Ninguém pensava diferente. Após o gol de Célio Codó chegou-se até a discutir que o Sampaio não deveria jogar mais no Estadual e pensar apenas no Brasileiro. Mas após o apito final do árbitro Marcelo Filho, uma máxima do esporte foi comprovada: “no futebol só se ganhar quando a partida termina”.

“Perdemos por causa dos nossos próprios erros”, admitiu o técnico Arlindo Azevedo, na descida para o vestiário.

Outra entrevista do técnico do Sampaio chamou atenção ao analisar o time no 1º tempo. Ele deixou claro que não iria se expor e partir com tudo para cima do BEC. A preocupação era garantir a classificação. Apesar disso, o Sampaio voltou mais aceso e até abriu o marcador.

Depois, bem depois todo mundo viu. O Sampaio perdeu uma, duas, três oportunidades. E no final levou um, dois, três e deu adeus ao 2º truno. Parecia inacreditável.

No vestiário mil e uma explicações. A pior delas partiu do próprio presidente Sérgio Frota.

“Foi a melhor coisa que aconteceu. Nós teríamos que jogar em Santa Inês, em Imperatriz e isso poderia complicar a nossa participação no Campeonato Brasileiro Série C, que é o nosso objetivo maior”, afirmou.

Acho melhor jogadores e comissão técnica não tentarem se convencer disto. Não existe hora certa para derrota no futebol.

De fato, a Série C é o objetivo maior do clube na temporada, mas como afirmou o técnico Arlindo Azevedo “era possível administrar as duas coisas”.

O fato é que a torcida Tricolor jamais esperava a desclassificação e mesmo com os reforços que estão sendo contratados, o resultado foi um balde de água fria.

Uma coisa ficou definitivamente clara na minha opinião. Se o Sampaio estiver tomando como parâmetro para o Campeonato Brasileiro o que estamos vendo no Maranhense não sei o que poderá acontecer. É claro que o time será diferente no outro domingo contra o Paysandu, a competição é outra e a motivação da equipe também, mas é preciso sempre passar confiança ao torcedor.

Que o time para domingo será diferente todos nós sabemos, mas a base da equipe esteve em campo e sequer, individualmente, alguém mereceu destaque no Tricolor. Ficou clara também a necessidade de reforços. Quem entrou não conseguiu dar o mesmo ritmo à equipe.

Agora, focado apenas no Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio inicia hoje a sua preparação para o jogo com o Paysandu. O Campeonato Maranhense fica para depois. O time já está na final. Na Série C, cada jogo é decisivo. E a primeira decisão será lá em Belém.

"Balde de água fria"

  • antonio

    Parabéns Sérgio Frota. De novo!!!
    A Máscara CAIU. Eu avisei. Graças ao nosso COMPETENTE presidente caiu a máscara da FARSA Arlindo Azevedo. Agora sim. Com um time reforçado, todas as condições oferecidas e começando um turno do zero, em igualdades de condições com as demais equipes, ARLINDO se superou. Conseguiu ficar de fora de um triangular final num campeonato que não existe em termos de condições profissionais. Assistir NACIONAL, JV e BACABAL disputarem um turno do lado de fora é o fim da linha. Mas é a verdade desse aproveitador de trabalho alheio. As declarações no intervalo e no final então. Deu dó.”Foi melhor porque teremos uma semana para trabalhar para série C”. Foi ridículo. Treinador de mentira. Já sabíamos. E avisamos. Ainda tem tempo Presidente. URGENTE. Essa semana. E ele aceita rapidinho voltar a ser Preparador Físico. E olha que como preparador físico está desatualizado. Mas no nosso nível ainda sobrevive. Só peça prá não secar e nem sacanear o treinador que virá. Essa é a especialidade dele e quem o conhece sabe disso. Mas espero que dessa vez ele tenha aprendido. Futebol é coisa séria ARLINDO e não se brinca de ser treinador. Tem muito dinheiro e AMOR por um clube envolvidos. BASTA ARLINDO. Pelo bem do futebol. E agradeça a Belfort, Edson Porto e Vinicius Saldanha que saiu por sua causa, mas se o Sampaio for campeão alguém há de lembrar. Acorda Presidente. Ainda tem tempo. Quem fica fora de um triangular final de um campeonato ESTADUAL desse nivel, tem grandes possibilidades de ser rebaixado em um Campeonato NACIONAL. Ou não tem? E série D no ano que vem. O Sampaio não merece. E nem você. Mas a Máscara caiu. Dê a ele o Time da Taça Cidade de São Luis. Ele monta e dirige. É menos arriscado prá gente. Na Taça não tem REBAIXAMENTO.

  • Kvalk

    Caro amigo Zeca sei que vc é um homem sério que tem credibilidade no que diz, quero saber, como foi a atuação do árbitro Marcelo Filho? Pq aqui no Correão em Bacabal os árbitros fazem o que fazem, o que realmente aconteceu?

    RESPOSTA: O Marcelo Filho não precisa mostrar nada a mais ninguém. É um árbitro experiente e ontem não foi diferente. Marcou todos os lances em cima e venceu o melhor.

  • THIAGO

    OS TRICOLORES VÃO VIR DO PARÁ COM DUAS DERROTAS, AI EU QUERO VER O Q PRESIDENTE TRICOLOR JUNTO COM FONTINELE VÃO FALAR. HAHAHA KKKK OS TRICOLOR VAI CAIR PARA SÉRIE D, PODE TER CERTEZA. FOI MAL TRICOLORES. FÚRIA DO MEARIM “A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • luis

    Isso foi um tropeço essa derrota se o Sampaio ganhasse também não indicaria nada.

  • Ribamar Silva

    Não assistir o jogo da derota p/ o BEC, mais o que eu vir em BACABAL foi os dois times jogando uma tremenda pelada, não vou ficar otimista mais esse time do Sampaio vai ser uma desepção na serie C deste ano se o presidente não fiser como o presidente do Aguia fez no ano passado nos vamos cair p/ a serié D.

  • neto

    acho o arlindo um excelente treinador é um grande estrategista e sabe lê muito bem o jogo,agora não da é pra ele assumir as duas coisas ser treinador e preparador fisico,ontem foi evidente como o time do sampaio deu uma caida no segundo tempo e ninquem comenta,ou ele ë treinador ou preparador fisico,pois colocar nas mãos do seu filho a preparação fisica não existe ai ele não sabe o como administrar as coisas ele não é bombril.