ASA é campeão em Alagoas

O ASA é o campeão alagoano de 2009. Jogando com o regulamento embaixo do braço, o time alvinegro levantou a taça do Campeonato Alagoano ao empatar, por 2 a 2, com o Coruripe, na tarde deste domingo, no Estádio Coaracy da Matta, em Arapiraca, pela final do segundo turno.

Na partida de ida, os dois times haviam empatado sem gols em Coruripe. Por conta disso, o time do técnico Vica garantiu o direito de jogar por dois empates na decisão, já que teve melhor campanha na fase anterior. Já os visitantes teriam de vencer, para conquistarem o returno e forçarem a final do competição.

O título foi conquistado de forma antecipada, tendo em vista que o Alvinegro também levou o primeiro turno. Na primeira metade do campeonato, o time superou o, então favorito, Corinthians Alagoano. Assim, eliminou a necessidade da realização da finalíssima.

Força do Interior

Esta é a sexta vez que o clube de Arapiraca conquista o título estadual. A taça também consolida o clube do interior alagoano como terceira força do Estado, atrás apenas dos principais campeões CSA (com 37) e CRB (25). Logo atrás, aparece o Capelense, com três.

O ASA também confirmou sua supremacia no novo milênio. É que dos seus seis títulos, cinco foram conquistados de 2000 para cá. Conquistou a metade das competições realizadas na década – foram cinco em dez.

Muita emoção

O Coruripe (do técnico Celso Teixeira) valorizou a conquista do ASA. O time deu a impressão de que poderia levar o segundo turno e adiar a definição do campeão. Tanto que aos 20 minutos do primeiro tempo abriu o placar de forma bisonha. O zagueiro Rodrigo Antonelli fez contra. Ele recuou de cabeça para o goleiro Santos, que não alcançou.

O gol acordou os donos da casa, que pressionaram até chegarem ao empate. O meia Didira cruzou da esquerda e o atacante Júnior Viçosa cabeceou, para marcar aos 42 ainda do primeiro.

Aos 12 do segundo tempo, o lateral Renato cobrou falta da esquerda para a área e o atacante Xuxa desviou de cabeça, para recolocar o Coruripe à frente do marcador de novo. O árbitro assinalou gol para Renato. Nos minutos finais, a pressão foi toda do ASA, até que aos o zagueiro Jota, de cabeça, empatou.

Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "ASA é campeão em Alagoas"