Clube dos 13 faz campanha pelo Maranhão

Em solidariedade aos mais de 315 mil desabrigados pelas chuvas no norte e nordeste do país, o Clube dos 13 organizou com seus filiados campanha de arrecadação de donativos com início neste final de semana.

A entidade que congrega os principais clubes do futebol brasileiro acordou a realização desta ação com o governo do Maranhão, por meio do presidente do Senado Federal, José Sarney, e colocou a força do esporte mais popular do país para amparar aos milhares de atingidos.

“Iniciaremos pelo estado que abriga quase 75% dos afetados. Mas a nossa intenção é ajudar todas as unidades da federação que sofrem com esta tragédia. Pela força de engajamento que o futebol possui é nosso dever trabalhar por essa causa”, afirmou Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.

A ideia do plano de arrecadação de alimentos foi debatida e acolhida pelos presidentes dos clubes na última assembléia da entidade. O presidente da Comissão de Marketing do C13, Ataide Gil Guerreiro, foi nomeado por Koff para operacionalizar a campanha.

Em ofício, o governo do Maranhão pediu aos torcedores brasileiros que levem aos estádios alimentos, água potável e remédios. Os mantimentos arrecadados nos jogos do Campeonato Brasileiro serão entregues à Defesa Civil das respectivas cidades e enviados posteriormente aos necessitados em aviões da Força Aérea Brasileira.

Leia mais

"Clube dos 13 faz campanha pelo Maranhão"

  • pc boliviano

    Zeca é impressionante como o povo brasileiro se manifesta de forma solidária quando existem questões como essa que nossos irmãos estão passando no interior do Estado. Instituições do governo e também privadas ajudam e contribuem de forma paliativa para aliviar o sofrimento, porém o que as pessoas, principalmente as mais esclarecidas, junto com estas instituições tem que cobrar dos governantes ações que evitem o sofrimento das pessoas, quando acontecem acidentes em decorrência da natureza. Temos que cobrar é a melhoria das estruturas das cidades, cujo o dinheiro destinado para isso é surrupiado pelos prefeitos, que não sua maioria são corruptos, assassinos de velhinhos e crianças, por causa do dinheiro desviado da saúde, merenda escolar etc. Não basta só resolver os problemas paliativos, repito entidades como o clube dos 13 e outras poderiam realizar campanhas em defesa do povo, exigindo a aplicação correta dos recursos públicos a fim de melhorar a estrutura das cidades, só lembro São Luis do MA, está totalmente abandonada, lixo, buraco, esgoto no mar e toda imundice é preciso que o novo governo faça com que os prefeitos tomem vergonha na cara e olhem melhor para as cidades.

  • PAULO CÉSAR VIEIRA DE OLIVEIRA

    Zeca é impressionante como o povo brasileiro se manifesta de forma solidária quando existem questões como essa que nossos irmãos estão passando no interior do Estado. Instituições do governo e também privadas ajudam e contribuem de forma paliativa para aliviar o sofrimento, porém o que as pessoas, principalmente as mais esclarecidas, junto com estas instituições tem que cobrar dos governantes ações que evitem o sofrimento das pessoas, quando acontecem acidentes em decorrência da natureza. Temos que cobrar é a melhoria das estruturas das cidades, cujo o dinheiro destinado para isso é surrupiado pelos prefeitos, que na sua maioria são corruptos, assassinos de velhinhos e crianças, por causa do dinheiro desviado da saúde, merenda escolar etc. Não basta só resolver os problemas paliativos, repito entidades como o clube dos 13 e outras poderiam realizar campanhas em defesa do povo, exigindo a aplicação correta dos recursos públicos a fim de melhorar a estrutura das cidades, só lembro São Luis do MA, está totalmente abandonada, lixo, buraco, esgoto no mar e toda imundice é preciso que o novo governo faça com que os prefeitos tomem vergonha na cara e olhem melhor para as cidades

  • Adauto da fonseca e Silva

    Zeca
    Quero agradecer a iniciativa do nosso senador José Sarney, por ter incluido o estado do maranhão no programa dos clubes dos 13, so poderia partir esta iniciativa desta familia (sarney) que ama o nosso estado. E o futebol cumpre o seu papel no contexto social e presta socorro as vitimas das inchentes do nosso estado.
    Valeu meu velho Sarney, pai de nossa guerreira e Governadora do Povo (Rosena Sarney).
    Adauto sempre alerta

  • Creuza Verde

    EI ZECA,

    EU DISSE P/GERALDO CASTRO LARGAR DE PREGUIÇA E ATUALIZAR O BLOG DELE…….E DISSE MAIS QUE O TEUBLOG A GENTE TERMINA DE LER JÁ TEM OTRA MATÉRIA EM CIMA…..DÁ NEM TEMPO DE COMENTAR……RAPAZ MAS TU ÉS LIGEIRINHO NÉ?

    ISSO SÓ ME LEMBRA CLEBER VERDE QUE RAPIDINHO FEZ O MOTO PULAR DA SÉRIE ” C” ( C DE CLEBER, CREUZA, CASTELO E OUTROS MENOS IMPORTANTES) PARA A SÉRIE ” D” (D DE DAYVYSSON, DOIDO, DESCLASSIFICADO, DESONESTO, DESESPERADO, DESMANTELATO E OUTROS).

    MAS AINDA BEM QUE TODO ESFORÇO SERÁ FEITO PARA O MOTO CLUBE SER CAMPEÃO DA ” IMPORTANTÍSSIMA” SÉRIE “D”, A MAIS DIFÍCIL DO MUNDO………………VIXE, CONSEGUI ESCREVER.

    BOA NOITE ZEQUINHA.